FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

5 Motivos que estão te impedindo de queimar gordura

31 de out de 2019 - Miguel Chain Nenhum comentário

Publicado em Nutrição

Você vem lutando, se esforçando e dando máximo de si para perder gordura, mas não vem tendo os resultados esperados? Vem abrindo mão de comer coisas que você gosta, ter uma vida social aceitável e mesmo assim o peso na balança não se move?

As vezes queremos tanto algo que acabamos colocamos um esforço demasiado, passamos do ponto em alguns momentos. Acabamos cometendo alguns erros ou equívocos.

Não se desespere, não desista, pois temos algumas soluções que podem te ajudar, e muito, na batalha por um físico melhor!

O mais importante é ter a mente aberta para perceber que talvez exista algum direcionamento errado e tentar corrigi-lo o mais rápido possível.

Vou falar sobre cinco motivos pelos quais você não está queimando gordura em sua dieta ou preparação.

1- Você está em dieta de redução de gordura durante muito tempo

Queimar gordura não é um processo rápido. Concordo. Muitas vezes estamos em uma situação na qual muita gordura corporal precisa ser queimada. E por isso a dieta acaba se alongando por meses a fio.

Esse é um grande problema. O fator mais importante na hora de queimar gordura é: Déficit calórico. Isso significa que temos que ingerir menos calorias do que gastamos. Acontece que quanto mais tempo passamos em restrição e déficit calórico, mais nosso corpo se adapta.

O corpo entra em estado de alerta. O metabolismo é reduzido. Passamos a queimar menos calorias durante o nosso dia a dia e os nossos treinos.

Uma maneira de contornar isso é cortar ainda mais as calorias, para voltar a gerar déficit. Em pouco tempo, o metabolismo baixa novamente. Somos obrigados a cortar mais as calorias e fazer ainda mais cardio.

Até o ponto no qual estamos comendo quase nenhuma comida e fazendo horas de cardio por dia. Isso soa familiar para você?

A solução: Planeje sua dieta de redução de gordura. Programe. Um bom ponto de partida é programar uma fase de redução de gordura de 12 semanas, seguidas de 4 semanas de manutenção uma outra fase de 8-12 semanas de redução de gordura (ou menos, caso atinja seu objetivo).

2- Você não está contando suas calorias ou Macros direito.

Esse talvez seja um dos maiores equívocos que se pode cometer, mesmo tendo a melhor das intenções. Como você mede suas calorias? Como você pesa sua comida? Você chega a pesar a sua comida, ou usa medidas como: Uma colher de sopa disso, uma concha daquilo, um bife do tamanho do punho etc?

Fazendo estimativas dessa maneira, a variação de volume de comida ingerido, consequentemente de calorias, pode ser muito grande e causar efeitos devastadores.

Fatores psicológicos podem te influenciar a pegar uma colher de arroz um pouco mais cheia, um bife um pouco maior, uma colher (bem) mais cheia de pasta de amendoim.

Aliás, a pasta de amendoim é um excelente exemplo desse conceito. Você facilmente pode dobrar a quantidade de pasta de amendoim em uma colher. Como esse é um alimento com densidade calórica alta, cometendo esse erro você pode estar adicionando centenas de calorias indevidas no final de uma semana. O que vai anular totalmente todos os seus esforços de queimar gordura.

A solução: Use uma balança de cozinha. Pese tudo o que for ingerir. Não deixe as coisas para o acaso. Eu não conheço ninguém que tenha começado a pesar seus alimentos que não tenha conseguidos bons avanços em seu físico. É uma solução prática e barata, que certamente irá mudar seu corpo.

3- Você sai (demais) da dieta nos finais de semana

Você trabalha duro a semana toda. A faculdade te leva ao limite. O final de semana é o momento exato para relaxar e aproveitar a vida e comer tudo o que a gente tem vontade. Nem tanto.

O final de semana equivale a 30% da semana. Ou seja, se você sai do plano durante todo o final de semana, você fica fora da dieta durante 30% do tempo. Em termos de resultado na queima de gordura isso é péssimo.
Considerando que no final de semana, quem não cuida da dieta acaba ingerindo alimentos altamente calóricos como hambúrgueres, pizza, salgadinhos, doces etc.  Existe até a possibilidade haver um considerável ganho de gordura.

No mínimo você vai atrasar seus resultados. E quase sempre, você acaba jogando fora todo o trabalho duro da semana.

Solução: Durante a fase de redução de gordura, limite-se a apenas uma ou duas refeições livres por semana. Você ainda poderá sair com seus amigos, participar de uma reunião de família, ter vida social – com a vantagem de manter uma constante evolução nos seus resultados.

 

4 – Você usa o aeróbio como forma de gerar deficit calórico

Quando decidimos fazer uma dieta de queima de gordura, precisamos fazer duas coisas para gerar o déficit calórico.

A primeira é aumentar o volume de exercícios, geralmente adicionando exercícios aeróbios. Isso vai aumentar o gasto calórico. Eles são uma ferramenta extremamente importante na redução de gordura – mas devem ser utilizados corretamente, na medida, intensidade e duração corretas.

A segunda medida a se tomar é passar a ingerir menos calorias. Comer menos calorias e gastar um pouco mais de calorias te permite entrar no tão desejado déficit.

Acontece que a melhor maneira de gerar o déficit é comer menos calorias. Se uma pessoa que consome 2500 calorias por dia cortar 30% de suas calorias, ela terá ingerido 750 calorias a menos naquele dia. Para se conseguir queimar essa quantidade de calorias em exercício – seriam preciso 2,5 horas de caminhada na esteira.

Um erro comum é comer demais em uma refeição e tentar consertar o estrago fazendo exercício aeróbio extra. Nunca vai dar certo. Um hambúrguer duplo tem, em média, 500-700 calorias. Um bombom tem pouco mais de 100 calorias.

Ou seja, é impossível queimar uma refeição suja com uma sessão de esteira. E geralmente é ineficiente tentar criar um déficit calórico apenas usando exercícios aeróbios.

Solução: Regule muito bem sua dieta, se esforce para não errar e use exercícios aeróbios como mais uma das ferramentas em seu arsenal contra a gordura.

5- A dieta não está sendo ajustada

Como foi dito no item número 1 – dietas muito longas quase sempre são prejudiciais aos resultados. O corpo vai se adaptando, reduzindo o gasto calórico basal, reduzindo o gasto calórico durante os exercícios.

O princípio básico que rege a queima de gordura é déficit calórico. É imperativo que se queime mais calorias do que se ingere para queimar gordura.

Mas e se o metabolismo baixa? Se uma pessoa tem um gasto calórico diário de 1500 calorias e consome 1300 calorias, ela tem um deficit de 200 calorias por dia. Ótimo.

Mas imagine esse cenário – as semanas vão se passando, o corpo se adaptado e agora aquela pessoa tem um gasto calórico de 1300 calorias. Se ela continuar consumindo 1300 calorias, não existe déficit. Ela não perde mais gordura.

Solução: Esse ajuste não é dos mais simples, mas caso você esteja gerenciando bem seus macros e atento à sua evolução física, você pode fazê-los. A melhor pedida nesse caso, seria ter a ajuda de um nutricionista. Resumindo- é importante ajustar o consumo ao longo da fase de queima de gordura.

 

Uma ajuda indispensável em sua dieta ou preparação – Black Viper

Black Viper é o mais potente queimador de gordura do mercado. Seus componentes aceleram o metabolismo, melhoram seu foco mental durante o dia todo, te dão energia e ajudam a controlar o apetite..
Como vimos acima, um dos maiores desafios durante a dieta é manter o metabolismo acelerado e manter o seu corpo queimando energia o tempo para que se possa atingir e manter o déficit calórico.
Com 75 mg de extrato de EPH edra, Black Viper vai aumentar seu gasto calórico, controlar seu apetite e te ajudar e encontrar resultados nunca antes vistos.

Black Viper é um potente aliado na fase de redução de gordura e pode te ajudar a evitar a grande maioria das situações que te impedem te queimar o máximo de gordura possível.

Black Viper Dieta Redução de gordura

Sobre o autor
Miguel Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.