FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

6 Maneiras de queimar ainda mais gordura

27 de nov de 2019 - Miguel Chain Nenhum comentário

Publicado em Nutrição

Como queimar gordura? Essa é uma das perguntas que eu mais recebi em toda a minha vida. Talvez a pergunta dourada seria:

“Como queimar gordura da maneira mais eficiente possível?”

Sabemos que o princípio fundamental que rege a queima de gordura é défict calórico. Não importa o tipo de dieta que você faça, não importa quantas refeições por dia você faça, não importa quais alimentos você coma. A regra final para queimar gordura continua a mesma:

Você precisa ingerir menos calorias do que gasta.

É claro que temos diversas outras variáveis e sim – o número de refeições por dia, alimentos que você ingere, timing das refeições, suplementos etc vão ter alguma influência nesse processo.

Vamos discutir hoje alguns fatores que vão te fazer queimar gordura diariamente e com mais eficiência.

1- Evite picos de insulina

Insulina é um hormônio que leva os nutrientes da corrente sanguinea para dentro das células. Mas além disso, ela tem um outro efeito. Ela impede que as moléculas de gordura sejam quebradas e liberadas das células adiposas para a corrente sanguínea.

Isso pode ser um problema sério, pois as moléculas de gordura precisam ser quebradas em ácidos graxos dentro das células adiposas e liberadas para a corrente sanguínea. Somente aí é que seremos capazes de utilizar a gordura como fonte de energia.

Diferente do que se geralmente pensa, é bem difícil dar um pico de insulina. Mesmo ingerindo alimentos de alto índice glicêmico como arroz branco, batata etc – raramente a gente ingere esses alimentos sozinhos, sem nenhum outro acompanhamento. Geralmente consumimos uma fonte de proteína – carne, frango ou ovos e uma fonte de fibras – vegetais em geral.

Os alimentos ricos em proteínas e fibras deixam a absorção da refeição um pouco mais lenta, evitando que se crie um pico imenso de insulina.

Em alguns momentos específicos do dia, refeições com uma quantidade mais elevada de carboidratos simples é bem-vinda – Durante o treino e após o treino.

2- Aumente o consumo de fibras

As fibras são parte importante de nossa dieta e essenciais para a nossa saúde. O consumo de fibras ajuda previne doenças cardíacas e melhora muito o funcionamento do sistema digestivo, principalmente, a saúde intestinal.

Fibras também ajudam a “desacelerar” a absorção de carboidratos, principalmente os simples. Isso ajuda a evitar que se tenha uma liberação de insulina acima do necessário.

Consumir fibras durante as principais refeições faz com que você se sinta mais saciado e cheio durante mais tempo.

Tente consumir como Brócolis, couve-flor, Couve, espinafre e outros vegetais ricos em fibras durante suas refeições. Você correrá menos riscos de doenças cardíacas e permitirá que seu corpo queime mais gordura.

 

3- Energia extra com cafeina

É muito comum que a gente se sinta cansado e sem energia durante a fase de redução de gordura. Afinal de contas estamos consumindo menos calorias do precisamos para viver.

Nosso corpo passa por um processo no qual ele tem que quebrar a gordura para seja usada como energia. É um processo lento que faz com que a gente se sinta “cansado” com frequência.

Apesar disso, ainda é preciso treinar o mais pesado e duro possível para queimar mais calorias e estimular a manutenção de massa magra. Muitas vezes, nos sentimos sem aquela energia para dar um treino fantástico.

É aí que entra a cafeína e outros estimulantes. Eles vão estimular o sistema nervoso central, nos dar mais energia e diminuir a sensação e percepção de fadiga.

Uma boa xícara de café é uma excelente opção, porém, atualmente temos uma tecnologia avançada de suplementos estimulantes e queimadores de gordura.

Black Viper é um excelente exemplo. Ele contém cafeína pura, extrato de Eph edra, Eria jarensis, L-carnitina – é melhor termogênico do mercado com a melhor combinação de ingredientes. Black Viper te dá a energia extra, diminui consideravelmente seu apetite e aumenta o seu metabolismo (te faz queimar mais calorias, mesmo parado) e aumenta a mobilização de gordura como energia.

Outra opção de produtos com cafeína e com alta tecnologia aplicada é o Pré-treino Venom.
Venom é o Pré-treino mais potente do mercado atual. Ele contém cafeína pura (anidra), cafeína de liberação prolongada – que fica atuando no seu organismo por muito mais tempo, teo bromine, que é uma substância prima da cafeína. Além disso tudo, Venom contém doses generosas de Beta-Alanina e Citrulina Malato para garantir que suas séries durem mais tempo e que seu pump seja monstruoso.

                             Compre agora!

4- Tome creatina para melhorar seus treinos

Mais um fator muito importante – garantir que seus treinos sejam realizados da maneira mais pesada e intensa possível.
Como falei acima, durante a dieta de redução, consumimos menos calorias e por isso temos a tendência de nos sentirmos cansados e sem energia. Os treinos podem ter uma queda de rendimento, o que seria terrível para atingir nossos resultados e poderia atrapalhar os nossos planos.

Como nossos treinos não terão um aporte de calorias para nos dar energia – precisamos encontrar alternativas viáveis para garantir que eles sejam realizados de maneira intensa.

Já falamos da energia extra da cafeína. Agora falaremos da creatina.

A creatina é um super suplemento. Uma de suas principais funções é garantir energia extra durante as séries.

Durante uma série de musculação, a energia utilizada durante os primeiros 4 ou 5 segundos vem de moléculas de ATP (adenosina Tri-Fosfato) armazenadas na célula muscular. Elas são quebradas em ADP (adenosina Difosfato) + um fosfato. Isso gera energia para as nossas repetições.

A creatina, que na verdade é creatina-fosfato – Vai doar um grupo fosfato para o ADP e transformá-lo em ATP novamente. Portanto, quando tomamos creatina regularmente, temos sempre um estoque de ATP maior e conseguiremos estender nossas séries – trabalhar de maneira mais intensa por mais tempo. Isso garante um estímulo de hipertrofia maior e um gasto calórico maior.

ATP Force, da Dragon Pharma é um suplemento à base de creatina com alguns bonus. Além de creatina, ATP Force contém Betaína e taurina, que vão garantir maior volumização celular e pump, tornando esse produto um item indispensável para a sua fase de redução de gordura.

5- Não tema comer a noite

Comer a noite engorda? Ingerir carbo a noite é permitido? A resposta é: Depende. Mas um fato é certo. Precisamos fazer refeições frequentes para garantir a otimização na redução de gordura.

A questão de comer ou não carboidrato fica para um próximo post. Vai depender se você treina a noite ou não. Mas uma coisa é certa. Muita gente evita a última refeição pelo medo de ganhar gordura enquanto dorme.

Isso é mito. Precisamos ingerir pelo menos uma quantidade ideal de proteína para que a síntese proteica se mantenha elevada durante o sono.

As fontes podem ser diversas – ovos, carne, frango , cottage. Mas uma sugestão é um bom shake de whey com pasta de amendoim ou castanhas.

Whey Protein é uma fonte de proteína de altíssimo valor biológico, preciosa para manter os níveis de anabolismo elevados.
Acontece que o whey protein é uma proteína de rápida absorção. Por isso é interessante consumir uma fonte saudável de gordura junto. Pasta de amendoim é uma excelente opção – vai garantir uma absorção gradual do whey e vai dar um sabor e consistência maravilhosos no seu shake. Você vai esperar o dia todo, ansioso pela sua última refeição, que será a mais saborosa.

6- Faça cardio consistentemente

Já falamos sobre isso em um outro artigo. O cardio é parte fundamental da fase de redução de gordura. Ele não deve ser a ferramenta principal para se criar o déficit calórico, mas ele ainda é parte fundamental do processo.

Criar uma programação e estratégia consistente de cardio é importante. Com ele você vai queimar mais calorias, ajudar a criar o déficit calórico, mas o mais importante – é no cardio, no exercício aeróbio que conseguimos mobilizar (utilizar) muita gordura como combustível.

Use um ritmo forte e constante, seja regular – não pule sessões e nem tente compensar eventuais saídas da dieta com sessões extras de cardio. Consistência é a chave.

Queimadores de gordura são importantes para auxiliar nos resultados do cardio, mas não podem substituí-los. Tenha isso em mente e seus resultados irão aparecer mais rápido do que você imagina.

Dieta queimadores Redução de gordura

Sobre o autor
Miguel Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.