FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

A Estreia Fantástica de Caike de Oliveira no Mr Olympia 2019

19 de set de 2019 - Miguel Chain Nenhum comentário

Publicado em News

No último final de semana tivemos o Mr Olympia, em Las Vegas. O maior show de bodybuilding da Terra teve a sua maior e melhor edição realizada em 2019.  Tudo ali é superlativo – o número de pessoas visitando, o número de atletas competindo, a premiação em dinheiro e o prestígio.

Foram 176 atletas Profissionais competindo em oito divisões diferentes – Bodybuilding, 212, Men´s Physique, Classic Physique, Bikini, Women´s Physique, Figure e Fitness – e lutando por quase US$1.500.000, oo em prêmios.

Centenas de expositores mostravam ao mundo seus produtos na Expo, frequentada por dezenas de milhares de pessoas ao longo do final de semana.

Apenas os melhores entre os melhores conseguem vaga nesse grande show. Conseguir uma boa colocação em um show como o Mr Olympia é muito difícil. Conseguir uma boa colocação no Olympia na sua primeira participação? Mais difícil ainda.

Foi isso que Caike de Oliveira fez nesse final de semana em Las Vegas. Ele garantiu o excelente sexto lugar na Men´s Physique, pavimentando o caminho para se firmar como um dos maiores atletas da atualidade.

 

Calma, antes de ir é preciso se classificar

 

As normas classificação para o Mr Olympia são severas. Para as categorias mais populares, com muitos shows realizados ao longo da temporada, se classificar acaba se tornando uma tarefa árdua, complexa e longa.

Apenas 24 homens subiriam no palco da The Orleans Arena na categoria Men´s Physique. E desde 2018 Caike tinha essa meta definida. Ele faria de tudo para estar entre os melhores, para subir ao palco do Mr Olympia 2019.

De acordo com as regras de classificação (que mudaram para a temporada 2020), os 5 primeiros colocados do ano anterior e os 20 primeiros colocados por pontos teriam vaga em 2019. Era preciso competir e conseguir boas colocações em diversos shows para se garantir entre 20 atletas.

Com esse cenário em vista, era precisa ter um planejamento preciso sobre quais shows participar. Além dos pontos, o timing dos shows era muito importante – pois o atleta precisa garantir os pontos de uma maneira na qual ele tenha intervalos ideais entre shows para que seu corpo se recupere do stress e seu físico evolua.

Para que tudo isso aconteça, é preciso ter um grande time de apoio junto com atleta. Os treinos precisam ser periodizados de maneira precisa e a dieta e suplementação devem estar perfeitamente alinhados.

Com tudo pronto, era hora de começar a competir e juntar esses pontos!

 

Carreira meteórica

 

Caike se tornou profissional ao vencer o NPC USA Championships no dia 27 de julho de 2018.

Duas semanas depois ele embarcava para o seu primeiro desafio como Profissional – O Muscle Contest Brazil 2018, em São Paulo onde ele iria enfrentar diversos astros do Men´s Physique Brasileiro.

Ele trouxe um físico ainda melhor do que aquele apresentado no NPC USA´s, veio mais seco, mais cheio e dominou o palco, garantindo a sua primeira vitória Profissional.

Foi um show muito competitivo e cheio de bons atletas. Para se ter uma ideia do nível dessa competição, a categoria Bikini pro foi vencida por Isa Pecini, que seria coroada Campeã do Bikini Olympia em 2019; a categoria Classic Physique foi vencida pelo o Chinês Chen Kang, que ficaria com um excelente quinto lugar em sua estreia no Olympia 2019.

Foi nesse show que eu conheci o Caike pessoalmente. Eu juntamente com a Muscle Contest, cobrindo seus shows no Brasil e entrevistando os atletas. Durante o Meeting dos atletas, algumas pessoas vieram me perguntar se eu já tinha visto aquele menino Brasileiro que mora nos EUA, que acabou de virar pro e têm um físico fenomenal.

Fui conversar com ele e amizade foi instantânea. Com um carisma tão impressionante quanto o seu físico, Caike de Oliveira conquistou os fãs Brasileiros e o Título no Brasil. Mas ele ainda precisava de acumular pontos e experiência de palco para se garantir no Olympia.

Após alguns meses de off merecido, ele voltou aos palcos no início de maio de 2019, no California Night of Champions. Foi mais uma vitória sobre atletas excelentes.  Segundo Caike, foi uma das melhores versões de seu físico. “Eu estava aprendendo com o meu corpo. Não cortei tanta água e não me depletei tanto. Pois quando estou cheio, meu músculo tem uma aparência mais em 3D.”, relata.

Após uma conversa com seu Coach, Omar Ventura, eles decidiram que era hora de competir na Costa Leste dos EUA, enfrentar novos adversários e ser julgado por árbitros diferentes. Ele estava de malas prontos para Nova Iorque. O New York Pro era seu próximo desafio.

Em um show dominado por Kyron Holden, que terminaria o Olympia 2019 em terceiro lugar, Caike de Oliveira ficaria com um ótimo quinto lugar.  A imprensa internacional considerou que ele merecia uma colocação melhor, mas o progresso de seu físico era evidente a essa altura.

 

Chegava a Hora do Olympia 2019

 

Pouco mais de um ano após conseguir seu Pro Card, Caike de Oliveira desembarcava em Las Vegas para o seu Primeiro Mr. Olympia. A maioria dos atletas Profissionais não chega nem a ter a chance de pisar no palco do Olympia ao longo de suas carreiras. Os que pisam, demoram anos até conseguir a vaga pela primeira vez. Caike realizava um feito que poucos conseguiam.

O Olympia é um grande Show, Las Veja é uma cidade linda, mas naquele fim de semana, Caike era somente Negócios. Ele estava ali para estabelecer seu nome como um dos melhores Men´s Physique da atualidade.

A tarefa era dura, ele enfrentaria um line up de 24 atletas. Desde os favoritos Raymont Edmonds, Andre Ferguson, Brandon Hendrickson, Ryan Terry, até os caras que haviam o superado em Nova Iorque – Kyron Holden, Fernando Chala, Anthony Gilkes, Suraqahi Shabazz. Era simplesmente muita gente. Caike precisaria trazer algo ainda melhor para poder se segurar entre esses caras.

Finalmente o dia chegava. Sábado, 14 de Setembro as 10:00 hrs da Manhã a Men´s Physique era chamada ao palco. A competição iria começar!

Caike de Oliveira veio ainda mais cheio e com visual ainda mais estético e 3D. Sua confiança e desenvoltura no palco melhoraram visivelmente. Era seu destino estar naquele palco.

Os atletas foram chamados, um a um. Logo após os árbitros chamaram grupos por ordem numérica para uma primeira comparação.

O próximo passo da competição eram as comparações propriamente ditas. Geralmente os árbitros chamam 5 ou 6 atletas por vez. Na Primeira Chamada, ou Primeiro Call Out temos os atletas que os árbitros consideram ser os candidatos ao Top 5 ou Top 6 naquele momento. Quem é chamado para o Primeiro Call Out, geralmente irá lutar pelas primeiras colocações. Por isso a importância de ter seu nome ali.

Um silêncio de causar calafrios pairava no ar enquanto o público aguardava o árbitro central chamar os 6 atletas para o Primeiro Call Out. Quem seria chamado? Quem os árbitros consideravam como melhores naquela manhã seca e quente de Las Vegas?

O primeiro nome a ser chamado foi Caike De Oliveira. Era impossível esconder a satisfação e alegria daquele momento. Um sorriso no rosto e a pose armada para o confronto. Ele estava ao lado dos melhores atletas da atualidade. Na verdade, ele agora é parte desse grupo.

Kyron Holden, Brandon Hendrickson, Raymont Edmonds, Ryan Terry e Andre Ferguson completavam o Call out. No final das contas, esse grupo contava com dois Campeões do Olympia e três campeões do Arnold Ohio. Tarefa dura para Caike.

As finais foram realizadas algumas horas depois, na Orleans Arena. Caike de Oliveira se manteve bem, voltou ao palco com personalidade e foi premiado com o excelente Sexto Lugar em sua estreia no maior show de Bodybuilding da Terra.

Ele superou todos os atletas que haviam ficado em sua frente no New York Pro, com exceção de Kyron Holden, e mandou uma mensagem bem clara para seus adversários – Ele veio para ficar.

 

Suplementos usados na preparação:

Flex-8

Cicle Shield

Mr. Veinz

Black Viper

 

Caike de Oliveira mr. olympia

Sobre o autor
Miguel Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.