Nome

Luana Mendes

DATA DE NASCIMENTO

19/01/1998

ALTURA

1,65

PESO

68kg

CIDADE NATAL

Rio de Janeiro

RESIDÊNCIA ATUAL

Rio de Janeiro

PRODUTOS FAVORITOS

Fematrope, Mr Veinz, Venom, Dry Up e Isso Phorm de Sorvete de Blueberry
Carioca, estudante de Ciências Sociais que caiu no mundo fitness por acaso. Aos 15 anos estava insatisfeita com minha autoestima e resolvi entrar para academia, que até então, odiava. Aos poucos o treino passou a ser o melhor momento do meu dia, fui mudando não só o meu corpo, mas também meu astral, minha energia e minha relação com os outros. Fui descobrindo uma paixão e um hobby ao mesmo tempo, nos meus 4 primeiros meses de academia emagreci 10kg, aos 15 anos, e depois fui de 75kg para 60kg.
Em 2015, Morei quase 2 anos na Noruega e lá fiz um curso de Personal Trainer e Coaching, mas era apenas por hobby, não era algo que pretendia seguir profissionalmente. Ao fim de 2018, já estava morando no Rio novamente, e após ter perdido mais 25kg, recebi o convite para treinar na academia DNA e lá me apaixonei de novo pelo fitness, parecia que finalmente tinha me encontrado. Após quase 1 ano treinando na DNA, surgiu a oportunidade de trabalhar lá, e assim fui cursar educação física, e atualmente faço 2 faculdades.
Hoje dou aulas na DNA sob supervisão dos professores formados, e nas minhas redes sociais, Instagram e Youtube, conto um pouco dos meus processos de emagrecimento, compartilho dicas, minha rotina e tento ajudar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida, se sentirem melhor consigo mesmas, e converso com pessoas que já passaram pelas mesmas coisas que eu, sempre com muito humor e como sempre digo, curtindo o processo, mas sem muitas neuras e tabus. Muitos falam que se identificam comigo justamente por eu mostrar a realidade e ser sempre sincera, sem papas na língua e conversar abertamente, tratando meus seguidores como meus amigos.

QUANDO E PORQUE COMEÇOU A TREINAR?

Ao fim de 2013, com 15 anos, me sentia muito desconfortável com meu corpo por estar muito acima do peso. Entrei na academia para tentar emagrecer, no começo odiava, mas depois se tornou a melhor parte do meu dia.

COMO ENTROU NO MERCADO FITNESS?

Não foi proposital, apenas criei um instagram para pegar dicas e aprender sobre treinos e dieta, depois comecei a compartilhar meus resultados e minhas próprias dicas, e é isso que faço até hoje.

QUAIS SÃO OS SEUS EXERCÍCIOS FAVORITOS?

Stiff, Leg Press 45 e elevação lateral para ombros.

QUAL É A SUA PARTE DO CORPO FAVORITA?

Coxas e Panturrilhas.

QUEM É A SUA INSPIRAÇÃO NESTE ESPORTE?

Minha treinadora, Carol Vaz e a Fabi Superpoderosa, e outros profissionais da área que me ensinam muito, Sardinha, Treinador Kaka e Ray Millet. E atletas como Aline Barreto, Vivi Winkler, Olena Starodubets e Karen Brandão.

O QUE FEZ VOCÊ SE INTERESSAR EM FAZER PARTE DO TIME DRAGON PHARMA?

Eu já acompanhava o canal no YouTube logo quando veio para o Brasil, depois passei a ouvir os poadcasts. Uma vez me ofereceram um pre treino na academia e eu nunca senti um pump tão absurdo, depois descobri que era o Mr Veinz. Os produtos da Dragon são coisas que eu nunca vi igual em todos esses anos de treino. São produtos que realmente funcionam e a gente vê e sente o resultado no corpo. Produtos de altíssima qualidade, sem contar com o incrível time de atletas, que eu sou fã há anos, como Caio Boturra, Ieda Reis, Coach Rubens e a Dora. Estar no time de atletas da Dragon é estar em um time que eu já pertencia como consumidora.

QUAL É O SEU PRINCIPAL OBJETIVO DE TREINO ATUALMENTE?

Ganhar cada vez mais condicionamento físico. Faço educação física e dou aulas na DNA para futuramente ser treinadora, então ter resistência física para aguentar o ritmo de aulas da DNA é essencial.

QUAL É A SUA REFEIÇÃO FAVORITA NO DIA DO LIXO?

Hamburger, Pizza e chocolate.

QUAL É O SEU HOBBY FORA DA ÁREA FITNESS?

Ir à praia, ler livros, sair com meus amigos e ir em restaurantes.

QUAL É O SEU CONSELHO PARA AQUELES QUE DESEJAM ENTRAR NO MUNDO FITNESS / BODYBUILDING?

Acima de tudo curtir o processo. Se tiver que fazer algo, que pelo menos seja prazeroso. Aprender a curtir os treinos, o cardio, a evolução, etc é o mais legal pra mim. Sou apaixonada pela minha rotina e isso é fundamental para que a gente não desista. Além disso, ter paciência e constância fazer todos os dias o necessário para seu objetivo, por isso, como disse, aprenda a curtir... o caminho será muito mais gostoso!

SEGUNDA Inferiores com ênfase em posteriores e glúteos
TERÇA Ombros, costas e peito +  1h de cardio
QUARTA Inferiores com ênfase em quadríceps
QUINTA Bíceps e tríceps + 1h de cardio
SEXTA Inferiores com ênfase em glúteo e posterior
SÁBADO Superiores + Cardio
DOMINGO Descanso
REFEIÇÃO 1 2 ovos inteiros + 3 claras de ovo, 40g de aveia ou 40g de tapioca, 25g de queijo cottage ou ricota
REFEIÇÃO 2 45g de Iso Phorm, 30g de aveia
REFEIÇÃO 3 150g de frango ou 180g de peixe, 100g de arroz ou 200g de batata inglesa ou 140g de batata doce, salada variada
REFEIÇÃO 4 150g de frango ou 180g de peixe. 150g de arroz ou macarrão ou 300g de batata inglesa ou 210g de batata doce, Salada Variada
REFEIÇÃO 5 150g de alcatra ou baby beef ou file mignon ou salmão, salada variada, 200g de abacaxi ou mamão
REFEIÇÃO 6 45g de Isso Phorm, 25g de castanhas ou 25g de pasta de amendoim ou 25g de chocolate 60~70%

SUPLEMENTAÇÃO

MANHÃ 1 cap Fematrope, 10g ATP Force, 2 caps DryUp
PRÉ-TREINO Mr Veinz (se for quadríceps pq gosto do pump) ou Venom (se for treino mais longo) ou
Black Viper (se for cardio), 2 caps Dryup
INTRA-TREINO Dr Feaar (para manter o rendimento)
PÓS-TREINO 45g Iso Phorm