3 Coisas que podem estar atrapalhando seus treinos

É claro que estamos em uma situação nunca antes vista em nossa geração, com toda a impossibilidade e restrição de atividades gerada pela pandemia.

As academias estão abrindo e estamos todos voltando aos treinos para trazer de volta ( eu finalmente encontrar) a melhor versão de nossos físicos!


Talvez esse seja o momento perfeito para repensar e reavaliar as nossas estratégias de treino e métodos organizacionais. Já que estamos voltando, por que não mudar algumas coisas que podem estar impedindo que nossos cheguem mais rapidamente?

Nesse artigo vamos mostrar 3 fatores que podem estar interferindo negativamente nos seus treinos há anos. Vamos resolver esses problemas?

1- Pequenos Processos Diários Negligenciados

Essas são pequenas coisinhas, pequenas ações diárias, que sozinhas parecem bobas, mas quando as juntamos e as realizamos com consistência, suas contribuições vão se somando e se tornam parte fundamental do processo.

É preciso criar hábitos para que tudo isso funcione. Nós fizemos um DragonCast com a Tayane Angely onde ela falou brilhantemente sobre esse processo e deu dicas extremamente valiosas sobre como criar hábitos poderosos que irão te colocar em uma posição de sucesso, seja a área que você escolher.

Ouça agora o DragonCast com Tayane Angely


Pequenas ações negligenciadas são beber a quantidade correta de água, não pular refeições, seguir à risca as recomendações de seu treinador e ou nutricionista.

Muitas vezes nos sabotamos nesses processos, achamos que pular uma refeição hoje não vai ter problema. E uma refeição hoje se soma a uma refeição na semana que vem, e isso vai se tornando um hábito ruim e quando percebemos, estamos pulando uma refeição quase que todo dia.

Fazer uma programação e planejamento prévios também é importante. Se você sabe quais serão suas refeições ao longo da semana, você pode comprar e preparar tudo que precisa com antecedência e não correr o risco de chegar na quarta as 22:00hrs e descobrir que não tem frango para o dia seguinte.

Lucas Pinheiro nunca perde uma refeição


Isso muda nossos resultados, e como começamos a ver que as coisas não estão andando como deveriam, achamos que o problema é o plano alimentar e começamos a mudar as coisas de acordo com o que achamos que deveria ser feito, numa tentativa desesperada de mudar o curso desse barco. E aí começamos a cortar carbo demais, ou fazer refeições muito maiores com frequência, pois havíamos pulado uma antes.

Uma maneira muito simples de controlar isso é colocar as coisas em uma planilha, ou em um App de listas. Ter uma lista, na qual você vai marcando as tarefas que já fez, é um método comprovado de eficiência e adesão de novos hábitos.

2- Diário de Treinos


Seguindo a mesma linha da nutrição, de planejamento e aderência, ter uma consistência nos treinos é tão importante quanto.

Ter uma planilha de treinos e anotar tudo o que você faz com certeza fará uma diferença absurda nos seus treinos. Se você marcar quantas repetições fez e a carga que você utilizou em cada série de cada treino, você (e seu treinador, caso tenha um) terá um panorama concreto e objetivo de como tem sido seus treinos.

Um dos princípios de treinamento mais importantes é o da sobrecarga progressiva. Esse princípio diz, a grosso modo, que cada treino deveria ser um pouquinho mais difícil que o anterior. A sobrecarga de trabalho nesse treino deveria ser um pouquinho maior que a do treino anterior.

Isso pode ser conseguido de várias formas - aumentando a carga, o número de repetições de algumas séries ou o número de séries etc. É claro que você não pode aumentar esses parâmetros indefinidamente, por isso fazemos uma pequena periodização nesses casos.



Só vamos conseguir fazer essa progressão, caso você saiba exatamente o que fez no treino anterior. E só vamos conseguir isso com um caderninho de treinos, ou uma planilha. Dessa forma, você elimina todo o achismo nesse sentido.

Assim como temos um controle bem severo em nossas finanças, para que a gente saiba o quanto gastar e não ficar totalmente endividados, esse controle mais severo nos treinos também vai mudar radicalmente seus resultados.

Faço isso com todos meus clientes de consultoria e a esmagadora maioria, mesmo aqueles que treinam há muitos anos, nunca fizeram isso. Todos ficam espantados com a velocidade que vêem as mudanças no físico e rendimento na academia acontecerem.

3- Durma mais e melhor

Esse talvez seja o aspecto mais negligenciado de todos. Dormir. Nós precisamos ter um sono de qualidade para que todos os processos de reparação de nosso corpo possam acontecer.

Como foi dito no artigo sobre métodos para podermos ter treinos mais longos, nossos resultados estão diretamente ligados à nossa capacidade de recuperação.

Vemos muitos métodos de recuperação hoje em dia como crioterapia, massagens etc mas o que vai realmente te fazer ter uma recuperação otimizada é consumir seus macros adequados e ter sono de qualidade.

Como ter um sono de qualidade?

A primeira coisa é simples: aumente seu tempo de sono. Se esforce para ir dormir uma hora mais cedo. Se for possível, evite exposição a telas , para evitar a exposição à luz azul emitida por elas. A luz azul pode interferir negativamente na qualidade de seu sono, pois ela acaba desregulado os ciclos do sono.

A sugestão aqui é utilizar diariamente o NeuroMorph, da Dragon Pharma. NeuroMorph é um produto inovador, com ingredientes premium que vai te ajudar de diversas maneiras nessa questão.

Neurmorph conta com o XanMax®, um ingrediente que ajuda na capacidade ocular de filtrar comprimentos de onda azuis de alta energia prejudiciais e ajuda a proteger e manter células saudáveis ​​nos olhos. Isso faz com que você possa ter noites de sono mais produtivas.

Além disso, NeuroMorph tem alguns ingredientes da classe dos Nootrópicos. Eles aumentam a cognição, retenção de memória, redução do stress e ansiedade e manutenção de níveis saudáveis de cortisol em adultos.

O NeuroMorph é um campeão de vendas e popularidade pois é um suplemento que te dá maior capacidade cognitiva, retenção de memória, aumenta o rendimento nas atividades profissionais ou estudo durante o dia e permite que você tenha stress e cortisol reduzidos. Tudo isso somado vai permitir que você tenha excelentes noites de sono e um anabolismo muito otimizado!



Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados