Todo mundo quer ser grande. Bem, nem todo mundo. Todo mundo quer ser grande e ter uma boa qualidade muscular. Boa definição, músculos separados e cortados.

As meninas querem coxas grandes, mas não querem gordura. Elas querem abdome chapado e marcado. Glúteos volumosos, posteriores bem definidos.

Tudo isso leva a um físico estético, que é motivo de orgulho. Para alcançarmos essas características, de musculatura com qualidade e definição, primeiro precisamos de um certo volume muscular.


Ok, não estou dizendo que seja fácil, mas conseguir aumentar o volume é uma tarefa um pouco mais simples que perder gordura enquanto mantém o máximo desse volume conquistado.

Perder gordura para definir o físico e trazer todas as qualidades estéticas à tona requer alguns cuidados. É sobre isso que vamos falar hoje.


1- Evite extremismos


Dentro da musculação as coisas acontecem devagar. Não adianta ter pressa. Ganhar músculo demora, perder gordura demora. Queremos alcançar um físico extremo, mas para isso não devemos tomar atitudes extremas.

Quanto mais extrema a ação, mais extrema a reação. Ou seja, se você fizer uma dieta severa para perder peso muito rápido, as chances de você ter um rebote e ganhar todo esse peso (ou até mais) de volta são grandes.

É muito comum as pessoas colocarem objetivos enormes em um espaço de tempo curto. Algo como: “Quero perder 8 kgs em 30 dias.”

É possível perder 8 kgs de peso em 30 dias. É possível que uma  parte desse peso seja realmente gordura. Para isso é preciso fazer um grande, enorme, imenso corte nas calorias consumidas e aumentar muito o seu volume de cardio.

Mesmo em poucas semanas, esse cenário vai desregular o seu metabolismo e complicar a sua vida quando essa fase de dieta passar. 

A privação de calorias e comidas reconfortantes foi tamanha que, ao voltar, geralmente acaba se comendo mais do que o necessário.

E mesmo que volte a comer o mesmo número de calorias de antes, o metabolismo estará tão desregulado que será impossível manter o peso e não ganhar gordura.

Faça sempre pequenos cortes nas calorias. Tire cerca de 10% das calorias por vez. Adicione um pouco de cardio. Ao longo das semanas, vá cortando carbos e calorias aos poucos e adicionando cardio aos poucos.


2-Coma Proteína em todas as refeições

Para evitar que você períodos muito longos sem comer - o que vai fazer com que você sinta fome, muita fome - O ideal é comer com frequência. De 3 em 3 horas geralmente se encaixa na agenda da maioria das pessoas.

Ficar longos períodos sem comer pode te fazer perder a performance durante seus treinos, trabalho ou estudos.  Além disso, ficar 6 horas sem comer vai fazer com que você chegue na próxima refeição com muito mais fome.

As chances de comer mais do que deveria, ou comer algo que não deveria aumentam consideravelmente.

Por isso, 5 ou 6 refeições por dia são um bom ponto de partida em uma fase de redução de gordura.

E como precisamos ingerir uma quantidade elevada e constante de proteína para manter nos manter em um estado anabólico, evitar que nosso organismo use nossos músculos como energia etc etc  ingerir proteínas com frequência, em todas as refeições é uma regra vital!

Aqui no blog Dragon Pharma temos diversos artigos sobre como calcular a sua ingestão ideal de proteínas. A  sugestão geral é consumir cerca de 2 grs de proteína por kg de peso corporal por dia.

Como isso dá uma quantidade considerável de proteína e como precisamos de aminoácidos circulando em nossa corrente sanguínea o tempo todo, dividir o consumo de proteína entre as refeições é uma regra inviolável nessa fase.


3- Não tema a gordura

A gordura é o macronutriente mais calórico. Enquanto Proteína e carboidrato contém 4 calorias por grama, a gordura contém 9 calorias.

Esse fato fato faz com que muita gente enxergue as gorduras como vilãs na dieta. Isso é verdade até um certo ponto; e claro - é preciso restringir o seu consumo.

Restringir não quer dizer eliminar totalmente. Nenhum macronutriente deveria ser eliminado totalmente da dieta.

Em uma fase de redução de peso, de perda de gordura corporal, a sugestão é consumir cerca de 1 grs de gordura por kg de peso corporal por dia.

Assim como os carboidratos, as gorduras não são todas iguais. Algumas são bem mais deletérias e prejudiciais - como as gorduras trans. E algumas são essenciais para o funcionamento perfeito de nosso organismo e metabolismo - como as gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas.

Essas “gorduras boas” são responsáveis para regeneração de tecidos, produção de hormônios, reduzem a inflamação e protegem o seu sistema cardiovascular.

Boas fontes de gorduras boas são nozes e castanhas em geral, peixes, e Azeite de Oliva Extra Virgem.


4- Dê Suporte Anabólico aos seus treinamentos

Nessa fase, manter o músculo que você já tem é tão importante quanto queimar a gordura. Não adianta perder 6 kgs, se 3 ou 4 forem de massa muscular. Isso apenas te deixaria menor a proporcionalmente com mais gordura em relação à massa magra.

Os experts sempre nos alertam para o fato de que é preciso dar muita atenção aos treinos com pesos nesse período. Pois eles irão estimular síntese proteica além de outros estímulos anabólicos para que você mantenha a sua massa muscular.

Compre Agora!

 

Os treinos de musculação, se forem intensos o suficiente, também irão ajudar muito na queima de gordura. Pois os processos de reparação muscular, ocorridos após os treinos, vão precisar de muita energia e provavelmente vão utilizar gordura para isso.

Para conseguir manter seus treinos intensos, estimular ainda mais a síntese proteica e te proteger ainda mais contra o catabolismo, a sugestão aqui é usar o novo DR FEAAR.

Dr FEAAR é um suplemento Premium à base de aminoácidos essenciais, com os maiores níveis e melhores proporções de aminos no Mercado.

Dr FEEAR contém os 9 Aminoácidos Essenciais, incluindo os BCAAS em uma proporção de 4:1:1 - o que o torna uma máquina anabólica e será um aliado indispensável na fase de redução de gordura.

Os BCAAs são formados por três aminoácidos - Leucina, valina e Isoleucina. A Leucina é o mais poderoso entre eles. Em quantidades elevadas, a Leucina aumenta consideravelmente a sintese proteíca. Blends padrão de BCAA usam uma proporção de duas partes de Leucina para uma de valina e uma de isoleucina - ou seja - 2:1:1.

O Dr Feaar apresenta um blend Premium de BCAAs na proporção de 4:1:1 - 4 partes de leucina para uma de Valina e uma de Isoleucina. É o dobro de Leucina, o que torna esse blend ainda mais anabólico e diferenciado.


Além disso, DR FEAAR atua no processo de reparação muscular, o acelerando e te deixando pronto para poder treinar com mais frequência e mais intensidade.

Quando consumimos apenas BCAAs, nosso organismo pode se tornar catabólico, pois iremos iniciar o processo de síntese proteica sem ter os aminoácidos necessários para dar suporte a ela.

Por isso DR FEAAR e sua matriz completa com os 9 Aminoácidos essenciais é diferenciado. Ele contém os BCAAs em níveis excelentes e ainda conta com os outros 6 aminos essenciais em quantidades sem igual no mercado para dar total suporte à síntese proteica - te protegendo do catabolismo como nenhum outro.

Para melhores resultados, combine DR FEAAR com ATP Force e usa como um shake Intra-treino.



Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados