5 Alimentos que vão te deixar mais Anabólico

Se você está tentando ganhar massa muscular, não vai adiantar muito passar horas na academia treinando pesado se você não prover nutrientes adequados para que o seus músculos cresçam.  


O treinamento adequado gera o estímulo necessário para a hipertrofia muscular, mas para que seus músculos comecem realmente a crescer, você precisa criar um ambiente anabólico adequado através da ingestão de alimentos adequados. Sem isso, todo o seu esforço será jogado na lata do lixo.


Nesse artigo, vamos te mostrar 5 alimentos que vão te transformar em uma máquina anabólica, otimizando seus treinos e resultados!


1- Carne Vermelha Magra


Quando falamos em hipertrofia muscular, construção de músculos, precisamos ter em mente que é preciso ingerir uma certa quantidade minima de alguns macronutrientes. Essas são recomendações e podem variar de pessoas para pessoa e caso para caso. Mas servem como um excelente ponto de partida.


Pessoas saudáveis, que treinam pesado, precisam consumir pelo menos 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Se você pesa 80 kg, vai precisar consumir pelo menos 160 gr de proteína por dia.


E uma das melhores fontes de proteína é a carne vermelha. A Carne vermelha fornece em média 20 grs de proteína para cada 100gr de carne (peso cru).


Uma das preocupações da carne vermelha é o seu elevado teor de gorduras, o que pode prejudicial a longo prazo.


A solução para isso é consumir cortes mais magros, como o Patinho.  O Patinho é tem cadeira cativa na dieta de todos que querem melhorar seu físico.  Ele fornece alto teor de proteína, baixos níveis de gordura e por ser consumido moído, torna-se um alimento bem versátil e prático, podendo ser utilizado em diversas receitas diferentes.


2- Peito de Frango


Eu tenho certeza que essa, vocês já sabiam! Na verdade é impossível falar sobre alimentos anabólicos e não citar o peito de frango. Talvez esse seja o alimento que mais contribuiu para construir físicos ao longo da história.


O Peito do frango também tem alta proporção de proteína e um baixíssimo teor de gordura, sendo uma das fontes de proteína perfeitas para você. Não importa de está fazendo um bulking ou se está em cutting, o frango deveria estar presente em grande parte de suas refeições.


3- Ovos


Esse é um alimento que gera polêmica. Mais um alimento rico em proteínas. A Proteína do ovo é uma das proteínas com maior valor biológico. 


Muito se questiona sobre a gema e sua quantidade de colesterol. Dizem que consumir gemas em excesso pode aumentar seus níveis de colesterol etc.  Cada vez mais a ciência demonstra que as coisas não funcionam bem assim e que é seguro comer as gemas.


Acontece que, por mais seguras que sejam, as gemas têm níveis elevados de gordura, portanto níveis elevados de calorias. Por isso, é possível que você tenha que limitar o consumo de gemas em algum ponto de sua dieta, para bater os macros ou calorias adequadamente.


O Ovo é outro alimento super anabólico, principalmente na fase de bulking, pois proporciona proteína de alto valor biológico e calorias elevadas (lembram da gordura das gemas?)

Também é um alimento muito versátil, que pode ser consumido e preparado de diversas maneiras.


4- Iogurte Grego


Surpreso? O Iogurte grego é um super alimento, que fornece uma boa quantidade de proteínas com baixíssimos níveis de gorduras e carbo.


Mas tenham em mente que estou falando do iogurte grego de verdade. O Iogurte Grego passa por um processo um pouco diferente de produção - o que o torna mais naturalmente mais espesso - portanto - mais proteico.


Temos uma baixa variedade de marcas que oferecem Iogurte Grego de verdade no Brasil, infelizmente. A imensa maioria dos iogurtes gregos disponíveis nos supermercados, são iogurte tradicional com adição de gelatina ou outro espessante artificial para dar uma textura parecida. Além disso, esses iogurtes contêm muito mais carbo e gordura.


Quando forem ao supermercado, fiquem ligados e leiam os rótulos atentamente. Se na lista de ingrediente tiver itens como gelatina ou espessantes - procurem outra marca.


5- Peixes


Nem todo mundo gosta de comer peixes. Mas se você quer um físico melhor, talvez seja hora de rever seus conceitos e tentar se esforçar um pouco.


Peixes são fontes valiosíssimas de proteínas com  excelente digestibilidade.



Se você está lutando para adquirir mais massa muscular e volume, peixes como o salmão podem ser uma boa opção, pois ele te garantirá proteína de alta qualidade, uma boa oferta de gorduras boas, que além de contribuir para a sua saúde, vão te prover mais calorias.


Se você estiver em cutting, peixes brancos, com menor teor de gordura, são a opção.  A clássica tilápia vem sendo utilizada por anos com grande sucesso em dietas para redução de gordura.


Bonus 


O foco de todos nós aqui é conseguir o melhor físico possível. Para isso nos esforçamos ao máximo tanto na cozinha, preparando nossa dieta, quanto na academia - em nossos treinos.


Não adianta termos todo foco do mundo se nossas articulações nos deixarem na mão. Precisamos cuidar muito bem delas, especialmente em períodos nos quais estamos treinando mais pesado; pois mesmo com todos os cuidados - aquecimento, alongamento, técnica de execução perfeita - nossas articulações e tecidos conectivos ainda vão sofrer um certo desgaste.

 



 

A solução para isso? Joint-RX, da Dragon Pharma.  Joint-RX foi desenvolvido para garantir um suporte otimizado à função e mobilidade articular e permitir a manutenção de cartilagens e tecidos conectivos saudável.


Quem utiliza consistentemente o Joint-RX nota os seguintes benefícios:

-Função articular aprimorada †

-Manutenção da cartilagem saudável †

-Manutenção do tecido conectivo saudável †

Tenha resultados duradouros


Nossos resultados estão diretamente ligados ao nosso esforço e estratégias a longo prazo. É preciso treinar duro, se alimentar corretamente e usar uma estratégia inteligente de suplementação.

Joint-RX será um aliado indispensável na sua jornada em busca de um físico excelente e duradouro.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados