6 fatores que me ajudaram a perder 25 kg - Por Luana Mendes

Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Luana Mendes, sou estudante de educação física e faço parte do time da Dragon Pharma. Sempre recebo muitas mensagens me pedindo dicas para emagrecer. Como eu já consegui eliminar mais de 25kg, acredito que posso ajudar vocês com algumas dicas que fizeram total diferença!

 Ah, e falando nisso, eu fiz um vídeo para o canal do youtube da Dragon Pharma Brasil contando sobre meu emagrecimento e mostrando minha rotina (treinos, alimentação, suplementos etc.), confere lá!

Vamos as nossas dicas essenciais para emagrecer:

1) Tenha uma alimentação hipocalórica (déficit calórico). Ou seja, você precisa ingerir (comer) menos calorias do que você gasta durante o dia, se você gasta cerca de 2.000kcal no seu día, ingira 300-500 kcal a menos, ou seja, sua dieta deverá ter 1.500-1700 calorias para que você possa emagrecer (perder gordura). Consulte um nutricionista, ele irá te auxiliar com isso. Mas se quiser entender melhor sobre Déficit calórico, eu já fiz um post aqui no blog - Clique aqui para ler.

2) Faça musculação. Treino resistido com peso (cargas) – podendo ser crossfit, funcional, em casa, academia, etc. Muitas pessoas acham que musculação é apenas para quem quer “crescer” ou pessoas que querem hipertrofia. Eu mesma quando estava acima do peso mesma achava que se fizesse musculação ia ficar uma “gordinha musculosa”, iria ficar roliça e minha gordura iria endurecer. 

Então não tem nada a ver. Músculos não se transformam em gordura e nem vice e versa, são coisas separadas e diferentes. Um treino de musculação bem feito gasta muitas calorias e mantém seu metabolismo acelerado (e gastando calorias) até 48h após o treino (enquanto o corpo se recupera). 

Além disso, quanto mais massa muscular temos no corpo, mais nosso corpo gasta calorias para mantê-las. Ou seja, aumentar a massa muscular é uma boa forma de acelerar nosso metabolismo. E ter mais músculos é fundamental para combater a flacidez e não ficar com aquele corpo “mole” e aspecto de murcho – que é a queixa de muitas pessoas que emagrecem e ficam com flacidez – aumente sua massa muscular para preencher a pele que ficou “vazia”.

3) Faça algum exercício cardiovascular (capazes de melhorar a circulação e o aproveitamento do oxigênio pelos músculos ativados durante a prática desses exercícios). Tais como; caminhada, corrida, lutas, dança, aulas coletivas, corrida, vôlei, futebol, entre outros. Vale qualquer coisa; na academia, em casa (tem vários vídeos de treino no meu youtube Luana Mendes para quem quer treinar em casa), na rua, parque. 

Seu corpo não sabe onde você está (academia ou em casa), ele apenas entende estímulos. Além de ajudar na saúde e condicionamento, se você visa emagrecimento, os cardios nos ajudam a aumentar o gasto calórico e consequentemente queimar mais calorias.

4) Crie o hábito de beber pelo menos 2L de água por dia. Entre os benefícios de nos manter hidratado ao longo do dia podemos listar: Mais disposição, melhora da memória e da circulação sanguínea, prevenção de doenças como pedra nos rins, diminuição das dores após o exercício, ajuda a regular o intestino, atenua acne, rejuvenesce e melhora o aspecto da pele, aumenta imunidade, proporciona um sonho melhor, ajuda a dar mais sensação de saciedade, ajuda a eliminar e reduzir a retenção de líquido.

Por esses motivos, consequentemente também ajuda na perda de peso e bom funcionamento do corpo. Principalmente se você pratica atividade física, manter a hidratação é mais importante ainda. 

Se você ainda tem dificuldade de beber água, minha dica é sempre carregar uma garrafa de 500ml ou 1L e deixá-la perto de você, a cada hora você vai se lembrando e se forçando a beber um pouco, até que isso vira um hábito e você faz de forma natural.

5) Não se prenda ao número da balança. Muitas pessoas gostam do que estão vendo no espelho, mas se frustram ao ver o peso na balança e ficam frustradas por isso.

 A balança pode ser usada como um parâmetro, mas não é o mais importante. É melhor levar mais em conta a sua composição corporal (quantidade de gordura x quantidade de massa magra no corpo), além dos resultados que está vendo no espelho, fotos comparativas de “antes X depois”, e nas roupas que usa. 

Sabemos que 1kg de músculo ocupa mais espaço que 1kg de gordura (imagem abaixo), portanto músculo é mais pesado que gordura. Se você está ganhando músculo, é um bom sinal, como falei no tópico acima.

 Às vezes o peso na balança não está variando muito justamente porque ao mesmo tempo que você está diminuindo sua gordura, está aumentando a sua massa magra – e fique muito feliz por isso!

6) Investir em bons suplementos ajuda a potencializar seus resultados e chegar ainda mais rápido nos seus objetivos. Um suplemento interessante para isso é o Black Viper, que é o termogênico mais potente do mercado pois ajuda a acelerar o metabolismo, potencializa a queima de gordura, fornece muita energia e disposição pro dia inteiro e ajuda a inibir o apetite - indicado quem quer mais definição muscular, emagrecimento, aumentar energia ao longo do dia e controlar a fome! Além disso, tem o diurético natural DryUp que ajuda a eliminar a retenção de líquidos, inchaço/ celulites! Ambos podem ser comprados no site da Dragon Pharma com desconto de 10% ao usar meu código MENDES.

 

 

E basicamente essas são algumas das principais dicas para emagrecer, simples, porém que ainda deixam muitas pessoas com dúvida. Espero que vocês tenham gostado desse texto e os tenha ajudado. Deixem aqui nos comentários do blog o que acharam desse artigo e quais assuntos vocês têm dúvida, que quem sabe, pode ser o tema do próximo artigo (eu sempre leio os comentários de vocês aqui, sério!). 

Até a próxima!

1 comentário

  • Mendess, kk tu tá nas Best Blogger da minha vida, te admiro demais, obrigada pelas dicas, e antes que eu me esqueça : " APEEERTA" Kkkkk (Luana voice’s no Spinning)

    Lara Samya

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados