Como diminuir a barriga - Por Luana Mendes

Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Luana Mendes, sou estudante de educação física e faço parte do time da Dragon Pharma. E hoje quero dar algumas dicas essenciais pra vocês que querem diminuir a barriga e cintura ou perder medidas na circunferência abdominal.

Eu consegui emagrecer quase 30 quilos, e consequentemente afinar cintura e perder barriga, com boa alimentação, atividade física e suplementos eficientes e irei compartilhar aqui o que acho que foi essencial para isso.

SIM! Tem, como afinar a cintura de maneira natural (sem cirurgias ou procedimentos estéticos), eu sou um exemplo disso, porque nunca fiz nenhum dos dois para diminuir minha circunferência abdominal.

Ok, mas como!? Primeiramente mudando minha alimentação e fazendo atividade física. “Ah Luana, mas não sei por onde começar! ” Comece fazendo pequenas substituições na sua alimentação aos poucos e inserindo alimentos mais saudáveis e menos industrializados.

(Quase) todo mundo sabe que comer uma fruta é mais saudável do que comer uma coxinha no lanche, beber água ou beber bebidas zero é melhor que tomar um refrigerante no almoço, comer uma omelete é uma melhor opção nutricional do que comer uma pizza no jantar, por exemplo, e por aí vai.

Comece diminuindo esses alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos aos poucos até ir se acostumando.

Atividade física também ajuda a aumentar o gasto calórico e emagrecer. A musculação ajuda a tornear o corpo aumentando os músculos e a não ficar com o aspecto de flacidez ou “murcho”, colocando tudo em seu “devido lugar”.

          Fazer abdominal todo dia não irá te fazer perder barriga, o mais importante é a sua alimentação, que é o que irá fazer você perder gordura, e consequentemente mostrar mais a sua linha de cintura (que fica por baixo da camada de gordura). Porém também não tenham medo de fazer abdominal e ficar com a cintura “quadrada”, isso só acontece com quem trabalha EXCESSIVAMENTE o core/ abdômen, tipo no CrossFit, fazer abdominal 2x por semana na academia por exemplo, dificilmente de deixará “quadrada”.

Eu faço aula de abdominal (30 mins) duas vezes por semana.

Vale ressaltar que o formato do corpo influencia muito. No meu caso, por exemplo, sempre tive corpo formato “pêra/ violão, por isso sempre acumulei muito culote e “pneuzinho”, fazendo com que eu engorde para os lados. Consequentemente quando eu estava mais cheinha, minha cintura era menos marcada. Ao emagrecer a cintura apareceu mais!

Então não se compare, cada uma de nós tem um corpo e um biótipo. Aceite o seu e buque sua melhor versão, não a versão da outra!

 

Sobre CINTAS: Eu particularmente já usei, acho que elas podem sim ajudar a MOLDAR um pouco o corpo. Mas eu jamais as utilizo durante o treino, cinta durante o treino não ajuda na postura, pelo contrário, ela impede que você trabalhe a região do core impedindo que você tenha total domínio do seu corpo. Cinta não faz perder gordura ou emagrecer. Se se você está com um alto percentual de gordura, não vai adiantar muito usar a cinta e não fazer dieta, por exemplo.

Outra técnica que tenho praticado é o STOMACH VACUUM, com o objetivo de criar uma linha de abdômen mais fina. Esse exercício é um dos melhores para reduzir a cintura, há pessoas que perdem entre 5 cm até 10 cm na região do abdômen em torno de três semanas ao começar a praticar essa técnica.

O transverso abdominal músculo trabalhado neste exercício é um dos músculos mais poderosos estabilizadores da sessão média corporal. Localizado na região da linha da cintura e tem a função de comprimir as vísceras contra a coluna lombar, ou seja, este músculo é o que puxa o abdômen para dentro.

Logo, quando é fortificado se ganha mais controle do abdômen e melhor assistência no momento de fazer levantamentos explosivos (exercícios na academia por exemplo). Alguns benefícios do Stomach Vacuum:

 - Afina a cintura

- Fortalece o core e transverso abdominal

- Melhora a respiração e a estética do abdômen

- Ajuda na diástase

- Aumenta a estabilidade da lombar e melhora dor nas costas

- Previne lesões

- Fortalece o corpo como um todo uma vez q o abdômen é o centro do nosso corpo

 

Por fim, irei resumir como DE FATO DIMINUIR A BARRIGA E CINTURA:

- Diminuindo o percentual de gordura

- Com alimentação correta e pratica regular de exercícios

- Tratamentos estéticos e cinta podem AJUDAR, mas não é o principal (o principal é o que falei acima)

- Stomach Vacuum pode ajudar a fortalecer o abdômen e a criar uma linha de cintura mais fina

- Lembre que cada pessoa tem um biótipo e as pessoas acumulam gordura em lugares diferentes (algumas mais na perna, outras na barriga, outras no braço, etc.)

 

          Nas fotos em que a minha cintura era mais larga, meu percentual de gordura era maior também, a camada de gordura era maior na região abdominal, consequentemente a barriga também, Se a sua está muuuuito larga, talvez seu percentual de gordura esteja alto. Na minha opinião, tentar diminuir a barriga/ cintura/ culote/ pneuzinho sem tentar diminuir o percentual de gordura, não adianta de nada.

 Black Viper - Seu Aliado na hora de perder gordura

Para perder o máximo de gordura a gente já sabe que exercício e dieta são fundamentais. Impossível queimar gordura sem essa dupla. Mas tem algo mais que pode ser adiconado que vai te ajudar muito nessa tarefa.  É o Black Viper da Dragon Pharma.

Black Viper da Dragon Pharma é o mais potente queimador do mercado. Ele contém uma seleção única de ingredientes que aceleram a perda de peso, permitindo que o corpo queime excesso de gorduras, aumentando a produção de energia e estimula o foco mental apurado durante o dia todo.

Black Viper é capaz de aumentar a termogênese, a taxa metabólica e o metabolismo da gordura, reduzindo a quantidade de gordura estocada no corpo e a absorção de carboidratos, aumentando a definição muscular.

 

 

Além disso, ele me dá aquele foco e aquele gás que eu preciso para poder trabalhar, estudar e treinar em alta intensidade, mesmo nas fases mais restritivas da dieta.

Concluindo

Então é isso pessoal, fui o mais realista e direta que pude. Espero que tenha ajudado e que vocês tenham gostado. Me conta nos comentários se esse texto esclareceu alguma dúvida sua, se você gostou e sobre qual outro assunto quer que eu fale aqui na próxima!?

 

Beijos, e até breve,

Luana Mendes.

17 comentários

  • Poxa Luana, estava muiiitooo precisando dessa dica muito obgd linda🥰 vou tentar fazer direitinho para mim ter bons resultados👍bjss lindona de 🥰🌹😘

    Arianele Do Socorro Gonçalves
  • Amei as dicas, maravilhosaaa! Luana é sempre muito realista e sincera. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas sobre como perder barriga, estava mesmo precisando focar no que realmente vai me ajudar e me fazer obter resultados.

    Marcelle Maçana
  • Adorei as dicas … Já uso o Black viper por sua indicação e amooo … Não só pela queima de gordura, mas por me deixar ativa o dia inteiro… Obrigada por compartilhar …. Bjs

    Fernanda Dourado
  • Olá Luana .
    Eu achei muito útil sua explicação , obgda sua linda .

    Jociane
  • Amei o post! Ajudou sim, no próximo pode falar sobre o fematrope e se você faz massagem modeladora/estética/drenagem.

    Parabéns pelo trabalho,😘.

    Lóris Suzuki

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados