Como eliminar a retenção de líquidos? - Por Isa Pereira

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um assunto muito comum, principalmente para nós mulheres: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS!

Ela contribui para a barriga inchada e celulite, no entanto também pode ser mais grave e causar pernas e pés inchados também, além do excesso de cansaço e baixa autoestima.

Antes de saber como eliminar a retenção de líquidos devemos saber as causas:

 

👉 Alterações hormonais

👉 Sedentarismo

👉 Excesso de sódio

👉 Produtos industrializados

👉 Estresse

👉 Menstruação.

 

Essas são as causas mais comuns da retenção de líquidos, agora vamos saber como eliminá-la? 

 

👉 Hidratação: Beba mais água! É importantíssimo você ter uma boa hidratação, quanto mais água você ingerir, mais toxinas irá eliminar pela urina.

 

👉 Alimentação: ter uma alimentação saudável e natural também é um fator importante para combater a retenção de líquidos. Evite alimentos industrializados, ricos em sódio e cheios de conservantes pois agravam o inchaço. Alguns alimentos podem acelerar o processo de eliminar a retenção, como por exemplo melancia, melão e abacaxi são feitas que possuem alto poder diurético.

 

👉 Beba chá: Os chás diuréticos são um excelente complemento para emagrecer e eliminar líquidos mais rápido, e as melhores opções são: 

  • Cavalinha
  • Hibisco
  • Canela com gengibre
  • Chá-Verde

Qualquer chá já tem efeito diurético, porque basicamente quanto mais água a pessoa ingere, mais urina ela irá produzir. Esta urina estará repleta de toxinas e irá levar também o excesso de líquidos do corpo. Porém, certas plantas aumentam esse efeito diurético dos chás, como acontece com o chá verde por exemplo.

 

👉 Suplementação: se você é do meu time que não gosta muito do gosto dos chás e quer algo mais forte, você pode utilizar o suplemento DRY UP da Dragon Pharma que é um diurético natural em cápsulas, livre de estimulantes que aumenta a produção de suor, tem efeito exotérmico e elimina toda a retenção de líquidos subcutânea. O Dry Up é formulado com ingredientes comprovados que agem diretamente contra a retenção de líquidos. Ele é o meu segredo quando vou competir ou fazer alguma sessão de fotos e estou retida. Não fico nunca sem ele. Gosto de utilizar ele antes do cardio pois consigo suar muito mais e consequentemente ver uma grande diferença logo após o uso.

 

 

👉 Praticar atividade física: também é uma excelente forma natural de desinchar o corpo com efeito rápido, contribuindo para o emagrecimento. 

Alguns exercícios que podem ser indicados são a caminhada rápida, corrida, andar de bicicleta, musculação, entre outros.

 

👉 Drenagem linfática: é uma ótima estratégia para eliminar o excesso de líquidos do corpo, além de liberar outras tóxicas. Quem me acompanha no Instagram já deve ter me visto fazendo algumas vezes.

Esses tratamentos podem ser realizados em clínicas de estéticas especializadas, cada sessão dura cerca de 45 à 60 minutos e logo a seguir a pessoa deve sentir a necessidade de urinar, o que indica que o tratamento teve o efeito esperado. A drenagem linfática também é um bom complemento do tratamento contra celulite.

 

 

Essas foram algumas dicas para ajudar você a  eliminar a retenção de líquidos, espero que tenha gostado pois escrevo este artigo como se estivesse conversando com as minhas amigas.

 

Não esqueça de deixar seu comentário com sugestões para os próximos artigos e me siga também no Instagram para acompanhar a minha rotina.

 

Um super beijo e até breve!

 

ISA PEREIRA

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados