O que comer no pré treino para ganhar massa muscular?

Ao longo desses meus quase 6 anos como atleta eu já recebi diversas perguntas sobre alimentação e para esclarecer uma dessas dúvidas muito frequente, hoje escreverei sobre a refeição pré treino!

Como o nome já diz, é uma refeição feita antes dos treinos de hipertrofia, com o objetivo de fornecer energia, preparar o corpo para melhor responder aos estímulos e também evitar o catabolismo muscular.

Antes de tudo precisamos entender que nosso corpo funciona como um veículo que necessita de combustível para funcionar e com o corpo humano não é diferente, nisso combustível é o alimento.

Fazer uma refeição adequada antes do treino é fundamental para obter resultados e também para evitar possíveis problemas como tontura, fraqueza, enjoos, perda de massa muscular, entre outros.
Então nesse caso o melhor é fazer uma refeição bem reforçada com alimentos de alto valor biológico, mas não significa sair comendo de tudo ou grandes quantidades.

E para te ajudar eu trouxe com base na minha experiência dentro esporte algumas dicas muito eficientes que farão você atingir seu objetivo: ganhar massa muscular!



Alimentos para consumir antes do treino de hipertrofia:

De forma basicamente resumida devemos comer carboidratos e proteínas!
Os carboidratos são responsáveis por nos fornecerem energia e são armazenados como forma de glicogênio para abastecer nossos músculos. Já a proteína é fundamental pois fornece os aminoácidos essenciais para o ganho de massa magra. Os dois devem ser conciliados na sua dieta pois são importantes para atingir a hipertrofia.


Agora que você já sabe a função de cada um, farei uma lista com as melhores proteínas e carboidratos que eu consumo antes dos meus treinos e que me trouxeram resultados ao longo desses anos. Utilize como sugestão para seu plano alimentar.

Carboidratos:

Batata doce
Arroz branco
Aveia
Banana
Mandioca

Proteínas:

Ovo
Carne
Frango
Whey protein

Quanto tempo antes eu devo fazer a refeição “pré treino”?

Isso depende da quantidade que você irá comer, mas se possível faça sua refeição entre 40 e 60 minutos antes das atividades físicas. Dessa forma você terá tempo para digerir melhor os alimentos e não comprometer seu rendimento no treino, ou seja, não irá ficar com a sensação de “barriga cheia”.
Se não for possível ter esse intervalo entre a refeição e o treino, opte por alimentos mais leves, um shake de proteína com alguma fruta (morangos ou banana) seria ideal.



Outras dicas para você que deseja ganhar massa muscular:


• Procure fazer 5 a 6 refeições diárias a cada 3 horas.
• Evite ficar muitas horas sem comer para evitar o catabolismo (perda de massa muscular).
• Utilize suplementos para te ajudar no processo de ganho de massa muscular. Eu utilizo o ISOPHORM, a proteína e o Dr FEAAR, aminoácidos essenciais, ambos da Dragon Pharma.
• Evite alimentos industrializados como congelados ou biscoitos.
• Beba bastante água, cerca de 3 a 4L por dia.

 

 


Com essas dicas citadas acima com certeza você conseguirá melhorar sua performance e rendimento nos treinos, consequentemente o que fará você ter ganho de massa muscular.
Lembre-se, alimentação, suplementação e treinamento são o que nos trás grandes resultados, por isso não negligencie nenhum deles pois um completa o outro.

Ter uma rotina regrada nem sempre é fácil mas permanecer insatisfeito com sua aparência ou com a saúde prejudicada também não, por isso faça a sua parte.

Me siga no Instagram e acompanhe um pouco da minha rotina alimentar, @isapereiranunes.



Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados