Dois Alimentos Poderosos para a saúde de sua Próstata

Estimativas demonstram que temos cerca de 65.000 novos casas de Câncer de próstata a cada ano no Brasil. Além disso, esse é o segundo câncer que mais mata homens no Brasil.

Fatores genéticos e hormonais estão entre as principais causas desse problema e check ups médicos regulares são altamente indicados, especialmente para aqueles que fazem uso de recursos ergogênicos.


Um recente estudo de meta análise nos trouxe resultados tão surpreendentes quanto animadores em relação à prevenção de câncer de próstata.

Segundo esse estudo a solução para a prevenção é bem mais simples do você imagina. Comer cenoura! Isso mesmo, esse estudo demonstrou que comer cenoura regularmente pode diminuir as chances de câncer de próstata em até 50%.

O estudo diz que quanto maior for a quantidade de cenoura consumida, menor a chance de se desenvolver esse tipo de problema.

Eles citam números: para cada 10 grs de cenoura consumida, você diminui a chance de desenvolver câncer de próstata em 5%. Portanto, com 50 gr de cenoura por dia, algo bem simples de alcançar, você estará bem mais protegido.

Sério? Cenoura?

Quando a gente pensa em Cenouras, pensamos nos carotenóides presentes nelas - aquela substâncias com algumas propriedades importantes na manutenção de nossa saúde e que dão aquele tom laranja das cenouras.

Mas o segredo, nesse caso, não são os carotenóides - são dois álcoois graxos - o Falcarinol e o falcarindiol. 

Essas duas substâncias em conjunto ajudam a evitar câncer de próstata, mas especialmente ajudam a combater o câncer de intestino. 

Um estudo realizado na Dinamarca entre 1996 e 2016 mostrou que pessoas que comiam de 2 a 4 cenouras por dia  tinham uma menor probabilidade de terem câncer de intestino.

Saudável e bonito!

Além disso, o Falcarinol e Falcarindiol impedem que as células adiposas absorvam gordura proveniente da dieta e facilitam a captação de glicose pelos músculos, fato que pode nos ajudar muito a diminuir os níveis de gordura corporal enquanto aumentamos a nossa massa muscular.

Brócolis! Sim, Brócolis!

Sulforafano é um composto encontrado em vegetais como brócolis, repolho e couve-flor. Estudos demonstraram que esse grupo de alimentos, especialmente o brócolis, inibem uma enzima específica ligada ao câncer de próstata. Todos que fazer uma dieta adequada consomem brócolis, mas essa é uma excelente razão para te fazer comer esse vegetal com um pouco mais de frequência!


A Segunda Parte da Equação


O maior conselho que podemos dar e a sua maior meta deveria sempre ser consumir alimentos frescos, garantir uma boa ingestão de vegetais e os macros adequados para os seus objetivos. 

Mas sabemos que nem sempre isso é possível e por isso o nosso Departamento Científico vem desenvolvendo uma linha especial, A Dragon Daily RX,  para te ajudar a se manter saudável, mesmo com uma rotina de vida corrida.

O Prostate RX é um desses produtos que vai te ajudar nessa jornada. ALém de comer seus vegetais, uma simples dose de Prostate RX vai te ajudar a cuidar de sua próstata e fazer com que ela continue funcionando bem durante muito tempo.

Como funciona?


Os meios de ação dos ingredientes do Prostate RX são diferentes dos meios de ação daquelas substâncias da cenoura, e isso os torna uma dupla perfeita na prevenção e manutenção de uma próstata saudável e funcional.


Através do uso regular, os ingredientes do Prostate Rx Daily RX podem apoiar o envelhecimento saudável da próstata, ajudar na saúde celular, impedir o crescimento celular e a formação subsequente de HBP e promover a saúde celular saudável em geral.


O Pygeum Africanum atua nos receptores de andrógenos que controlam o crescimento da próstata, o que pode retardar consideravelmente o aumento dessa estrutura, protege contra células cancerígenas e pode impedir a hipertrofia benigna da próstata.


O Apigenin é mais um composto anti-cancer de alta potência que pode proteger contra uma ampla variedade de cânceres com alta seletividade para células cancerígenas, em oposição a células não cancerígenas.


Esses ingredientes de última geração e alta potência são combinados com componentes consagrados pela ciência como o Saw Palmetto, que impede a conversão de testosterona em DHT. 


O DHT é um composto altamente androgênico que tem uma forte relação com hiperplasia prostática e outros problemas como calvície, por exemplo. 

 

 


Cuide de sua Próstata


Como vimos no início, o câncer de próstata é mal que aflige milhares de homens todos os anos. Sua missão de buscar melhor físico possível precisa ter como aliada a boa saúde.

Consumir vegetais frescos diariamente, vai te trazer diversos benefícios e Linha Daily RX vai te ajudar a amplificar esses benefícios e resultados, permitindo que você possa continuar trabalhando, estudando e treinando duro!


Referências:



Ulrik Deding, Gunnar Baatrup, Lars Porskjaer Christensen, Morten Kobaek-Larsen, "Carrot Intake and Risk of Colorectal Cancer: A Prospective Cohort Study of 57,053 Danes," Nutrients, Volume 12, Issue 2, 27 January, 2020

Penugonda K. Fatty Acid and Phytosterol Content of Commercial Saw Palmetto Supplements. Nutr J. 2013;5(9):3617-3633. doi:10.3390/nu5093617

Shukla S. Apigenin: A Promising Molecule for Cancer Prevention. Pharmacol Res. 2010;27(6):962-978. doi:10.1007/s11095-010-0089-7

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados