MUDAMOS O SITE PARA MELHOR ATENDÊ-LO. POR MOTIVOS DE SEGURANÇA ATUALIZE SUA SENHA.

MUDAMOS O SITE PARA MELHOR ATENDÊ-LO. POR MOTIVOS DE SEGURANÇA ATUALIZE SUA SENHA.

Estratégias para Manter a Massa enquanto perde Gordura - Parte 2

Os dois segredos para conseguir melhorar a composição corporal são: ter calma e fazer um excelente planejamento.

É preciso planejar as fases de ganho de massa e redução de gordura. E calma para ter a paciência e dedicação necessários nesse processo, que não acontece da noite para o dia.

Em um offseason, você luta para ganhar o máximo de volume possível, ou, para quem não treina necessariamente para adicionar volume, você luta para melhorar pontos fracos, deixar a musculatura mais tonificada etc.

A grande questão que cerca isso é que - logo após essa fase, precisamos fazer uma fase de redução de gordura. Dessa forma, vamos adicionando volume e/ou tônus muscular aos poucos e com qualidade e poderemos de fato mostrar esse resultado seja na praia, na piscina ou onde você quiser.

Mas para que isso aconteça, é preciso perder gordura. E não podemos nos dar ao luxo de perder nossos resultados, nossa massa muscular.

Essa é a segunda parte de um artigo que fala justamente sobre isso. Como perder gordura enquanto mantém a massa muscular.

No primeiro artigo vimos as três primeiras estratégias.

1- Comece a dieta com a maior quantidade possível de calorias

2- Coma seus carboidratos nas horas mais importantes

3- Priorize Movimentos Compostos

Agora, veremos mais estratégias que complementam as anteriores e formam o plano perfeito para o seu cutting ser um sucesso total.

4- Mantenha a Proteína Alta

Quero dizer, mantenha o consumo de proteína elevado. Quem lê o blog Dragon Pharma já sabe da importância que a proteína exerce sobre nossos resultados e nosso físico.

É recomendado que pessoas que treinam de maneira intensa e buscam os melhores resultados usem cerca de 2 grs de proteína por kilo de peso corporal por dia.

Durante a fase de cutting, na qual as calorias estão reduzidas e a pessoa está em déficit calórico, pode-se até aumentar essa quantidade um pouco mais - para cerca de 2.5grs de proteína por kilo de peso corporal por dia.

Isso se deve ao fato de que a falta de energia proveniente da dieta pode nos levar mais facilmente ao catabolismo - perda de massa muscular.

Níveis elevados de proteína mantém o balanço hidrogenado positivo, enviam mais sinalização de síntese proteica para os músculos e podem até, em casos extremos, serem utilizadas como energia.

 

Tudo isso ajuda a poupar e manter o nosso tecido muscular existente.

Lembrando que estamos falando da proteína macronutriente. Uma mulher de 60 kgs que vai consumir 2.5 grs de proteína por kilo de peso corporal por día - irá consumir 150 grs de proteína por dia.

60 kgs x 2.5 grs de proteína= 150 grs de proteína por dia

Acontece que se formos converter isso em frango, essa mulher vai precisar consumir 750 grs (peso cru) de frango por dia.

Isso é geralmente inconveniente, não é prático e vai causar um grande desconforto estomacal para dizer o mínimo.

Uma maneira simples e eficiente de complementar a ingestão diária de proteína é usando Whey Protein. IsoPhorm é a Whey Protein Hidrolisada da Dragon Pharma.

Isophorm fornece 25 grs de proteína por porção, com 0 carbo e 0 gordura. Sim, zero carbo e gordura.

Isso tornará a sua vida muito mais fácil na hora de bater os macros do dia.

5- Use refeeds com cautela

Durante uma fase de cutting, idealmente vamos cortando as calorias de forma gradual ao longo das semanas até chegarmos ao nosso objetivo final.

A longa exposição de nosso organismo ao déficit calórico faz com que nosso corpo entre em estado de alerta.

Nossa sociedade se desenvolveu muito nos últimos 500 anos. Mas o nosso organismo ainda funciona praticamente como funcionava 5.000 ou 10.000 anos atrás, quando o ser humano ainda era nômade, não se organizava em grupos e vivia de caça e coleta.

Naquela época, o homem caçava sua comida. E podia passar semanas sem conseguir caçar nada, portanto, se comer praticamente nada.

Por isso, nosso organismo se tornou altamente eficiente nesse sentido para evitar que a gente morresse de inanição.

Após alguns ingerindo poucas calorias, áreas primitivas em nosso cérebro acham que nossa fonte de alimentos se esgotou e que vamos ficar sem comida indefinidamente. Por isso, o nosso metabolismo, nosso gasto calórico basal diminui nessa situação.

Se passamos a gastar menos calorias, não poderemos perder gordura. E essa situação pode chegar até um ponto no qual estamos gastando praticamente nada por dia e a redução de gordura se torna algo praticamente impossível.

Para evitar tudo isso, cerca de uma vez por semana, durante o cutting, fazemos o dia de refeed. Que é um dia no qual fazemos uma ou duas refeições com mais calorias.

Esse aporte calórico controlado (foco no controlado) ajuda muito em dois fatores:

-Controle Psicologico

-Controle Metabólico

Comer algo diferente, ou simplesmente saber que vai comer um pouco mais é algo extremamente motivador no sentido psicológico. É um alívio mental poder tirar a pressão e ingerir um alimento diferente.

Aumentar a ingestão de calorias faz com que o metabolismo não diminua. O corpo percebe que chegou mais comida e ele não precisa se preocupar em morrer.

Mas é preciso ser feito com cautela. Evite refeições onde você sabe que vai perder o controle - como rodízio de pizzas ou de carnes. Coma algo diferente, mas tenha um limite para isso.

Caso contrário, todo avanço que você teve durante a semana será perdido nesse dia.

6- Use um suplemento com Creatina

A creatina é o suplemento mais estudado na história. Sua eficácia e potência são comprovados por centenas de estudos científicos.

A creatina aumenta seu rendimento nos treinos, aumenta sua força e disposição e aumenta a energia disponível para os músculos contrairem durante os treinos.

A capacidade da creatina de volumizar a célula muscular - por puxar água para dentro da célula - te traz pumps maiores, mesmo em cutting e te deixa mais anabólico.

A creatina, sem dúvidas, é um dos suplementos mais importantes e indispensáveis para quem está em fase de cutting.

ATP Force, da Dragon Pharma, é um suplemento à base de creatina. Além de creatina, ATP Force fornece Betaína - outro ingrediente super importante na hidratação celular e consequentes pumps e estímulo hipertrófico amplificados.

Essas foram as 6 estratégias para manter o máximo de massa muscular enquanto perde gordura - para que você possa alcançar o melhor shape da sua vida.

Não se esqueça, siga esses passos com dedicação e paciência que será recompensado!

4 comentários

  • Ótimo estou precisando seguir essas regras ..Preciso perder gordura mas as vezes não tenho fome ..acho que meu organismo desacelerou

    Elaine
  • Ótimo estou precisando seguir essas regras ..Preciso perder gordura mas as vezes não tenho fome ..acho que meu organismo desacelerou

    Elaine
  • Wow! Show de bola esse artigo, muito obrigada Dragon Pharma. 🇺🇸🇧🇷

    Marina Mendes
  • Amei o texto, Parabéns

    Rose Cardoso

Deixe um comentário