Ganhar Músculo ou Perder Gordura? Dá pra fazer os dois?

Muitos de vocês ficaram com condições de treinos limitadas ou foram até impedidos de treinar por alguns meses. Mesmo com os nossos melhores esforços, segurar a condição física não foi fácil e acabamos perdendo um pouco os nossos resultados e ganhos.

Muitos de nós acabamos acumulando gordura e perdendo um pouco de massa muscular.

E muita gente vem me perguntar em que focar, agora que podemos voltar aos treinos.

“Agora que voltei, eu devo focar em reduzir a gordura ou aumentar  a massa muscular?”

Qual a melhor saída, qual e estratégia ideal? É isso que vamos ver nesse artigo!


É possível ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo?


Sim, é possível! Esse processo se chama recomposição física. Não é simples, não é possível sempre, mas em alguns casos específicos - é totalmente possível!  E olha, é muito provável que  você se encaixe em um desses quadros nesse momento!

Quando é possível fazer a recomposição física com sucesso?


1-Iniciantes - Quem está começando agora e nunca treinou antes, pode totalmente ganhar músculo enquanto perde gordura. A musculatura nunca foi estimulada para crescer e vai responder mesmo com estímulos mínimos, assim como o repentino aumento no gasto calórico e exercício vai permitir que se queime uma boa quantidade de gordura.

2-Pessoas Voltando de lesão - Você treinava, de forma intensa e dedicada. Mas infelizmente se machucou e teve que diminuir drasticamente a sua variedade, intensidade e volume de exercícios. 

Assim que você pode voltar totalmente à ativa, seu físico também irá responder muito bem e você pode conseguir esses resultados expressivos.

3-Pessoas voltando de um longo período sem poder treinar - Muitas vezes o trabalho aumenta, os estudos apertam, ou situações pessoais nos impedem de ter a possibilidade de manter uma rotina adequada de exercícios.

A Pandemia é mais uma dessas situações. Mas agora que estamos de volta para as academias, nossos corpos estão descansados, com um limiar de estímulo mais baixo e bem mais sensíveis aos estímulos dos treinos e mudanças na dieta/suplementação.

Essa combinação de fatores permite que seja possível ganhar músculos enquanto perdemos uma boa quantidade de gordura.



E mesmo que você ganhe músculo, sem perder gordura, ainda sim a sua composição corporal e visual irão melhorar - pois proporcionalmente você estará com menor gordura corporal.

Como eu disse no início, uma dieta bem montada, seguida à risca, tem um papel muito importante nesse contexto.  Realizar exercícios na medida certa e com segurança é uma medida indispensável.


Quem não deveria seguir essa linha


Caso você seja um hardgainer, uma pessoa com dificuldade em ganhar músculos e que se mantém com BF baixo com facilidade - Nesse caso você vai realmente focar em hipertrofia e ganhar volume, ter um grande aporte calórico, e evitar cardio.

Caso você tenha ganho muita, mais muita gordura mesmo e esteja com níveis que possam prejudicar sua saúde, a primeira a coisa se fazer seja focar totalmente em reduzir sua gordura corporal agindo ativamente nessa direção e realizando coisas como: Criar um déficit calórico adequado e sustentável, adicionar uma boa quantidade de exercícios aeróbios e talvez até adicionar um queimador de gordura à sua rotina de suplementos.


Como fazer a recomposição física


Caso você não se enquadre nesses casos acima, é possível manter uma dieta rica em proteínas, com um leve déficit calórico (foco no leve), ter uma rotina de exercícios com pesos adequada e realizar exercícios aeróbios sem exageros.

Não é simples, mas com consistência e dedicação você consegue.

 

Além de ajustar exercícios com pesos, aeróbios e dieta, a suplementação adequada pode te ajudar, e muito nesse processo:

A creatina é um dos mais poderosos suplementos quando o assunto é construir músculos, evitar catabolismo e aumentar a capacidade de trabalho, mesmo em situações onde estamos cortando calorias.  O ATP Force, do Dragon Pharma te provê creatina da mais alta qualidade, além de Taurina e Betaína, que auxiliam ainda mais nos Pumps e hidratação muscular, que você se mantenha em um estado anabólico por mais tempo.

Dr FEAAR, um produto à base de Aminoácidos essenciais, que pode ser tomado durante seu treino vai ajudar a manter a síntese proteica elevada, estimular a anabolismo e construção muscular enquanto protege a sua musculatura do catabolismo. É um suplemento essencial nessa fase.

Um Queimador de gordura como o Black Viper será o catalisador da queima de gordura enquanto mantém seus níveis de energia altos para que você possa voltar aos treinos de forma intensa e dessa forma, conseguir estímulos suficientes para hipertrofia muscular!


Conclusão


Fazer a recomposição corporal não é simples, mas sei que muita gente se enquadra nessa situação e está se enxergando nessa situação. E com as informações que você encontra no Blog, Youtube e redes sociais Dragon Pharma, você terá muita informação e motivação para atingir esses resultados!

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados