Precisamos Evitar Carboidratos durante o Cutting? - Por Caio Bottura

Um dos objetivos mais procurados por quem treina e quer um físico melhor, mais saudável e estético é perder gordura. 

O principal fator para conseguirmos queimar gordura é entrar em deficit calórico - ou seja - Gastar mais calorias do que consumimos.

Aumentar o volume de treino e/ou adicionar exercícios aeróbios à sua rotina são  maneiras de aumentar o gasto calórico. Além disso, reduzir a ingestão de calorias também será benéfico para que o decifit aconteça.

E aí acontece um grande equívoco de muita gente. Grande parte das pessoas acaba cortando drásticamente algum dos macronutrientes, principalmente os carboidratos -  para evitar a ingestão de carboidratos e gorduras na mesma refeição. 


Evitar comer carboidratos com gorduras achando que isso vai resultar em mais queima de gordura é bobeira.

Isso vem do pensamento que a Lipoproteína lipase é a única enzima que realmente tem algum efeito no estoque de gordura. Alguns estudos feitos em ratos mostraram que ratos sem LPL ainda assim estocavam gordura, enquanto ratos sem a proteína estimulante de ascilação (PEA) mas com LPL não conseguiam estocar gordura.

Quando a PEA é ativada, ela promove a síntese de triglicerídeos a partir dos ácidos graxos e glicerol. Enquanto o LPL serve para tirar os ácidos graxos de fora do chylomicron, a PEA é a chave para a síntese de triglicerídeos.

Agora o importante, a insulina pode sim ativar a PEA, mas apenas a presença de chylomicron (uma espécie de “pacote” que carrega triglicerídeos na corrente sanguínea) na corrente sanguínea também pode ativá-la.

Estudos já mostraram que o consumo ou infusão de gorduras sem o aumento ou qualquer mudança nos níveis de insulina afetam o estoque de gordura, ou seja, não é necessário insulina para que o estoque de gordura aconteça.

O corpo não é estúpido e não conseguiria simplesmente evitar completamente o estoque de gordura se você apenas consumisse gordura sem mexer nos níveis de insulina.

E lembre-se, antes de tudo, se você quer perder gordura, procure estar em um déficit calórico.

Agilize a queima de gorduras de forma saudável e eficiente:

Para isso, é vital atingir o deficit calórico - que siginifca ingerir menos calorias do que gasta por dia.  Para que isso aconteça precisamos basicamente ter estratégias para aumentar o gasto calórico e reduzir a quantidade de calorias que consumimos.

Para facilitar e acelerar esse processo, podemos seguir alguns passos:

1- Aumente leve e progressivamente o volume de seu treino com pesos. Isso vai aumentar o seu gasto calórico e estimular a manutençao de massa muscular.

 

2- Aumente ou adicione exercícios aeróbios - A ideia aqui é aumentar o gasto calórico e estimular a oxidação de ácidos graxos (gorduras)

 

3- Reduza a ingestão calórica - consumir menos calorias - sem fazer cortes extremos ou dietas loucas certamente vai te ajudar a perder mais gordura.

 

4- Utilize um suplemento queimador de gordura. Um suplemento como Black Viper da Dragon Pharma pode te auxiliar muito nesse projeto, pois ele aumenta a termogênese, ou seja, faz com seu organismo passe a gastar mais calorias ao longo do dia.

Ele contém uma seleção única de ingredientes que aceleram a perda de peso, permitindo que o corpo queime excesso de gorduras, aumentando a produção de energia e estimulando o foco mental apurado durante o dia todo.


 

Seguindo esses passos e ficando atento com os detalhes na alimentação, seu processo de emagrecimento e redução de gordura será otimizado e acelerado. Tenha dedicação e seja paciente, que chegará nos seus objetivos muito antes do que imagina!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados