Refeições Pré-Treino Eficientes - Por Luana Mendes

Olá pessoal, tudo bem?

 

Hoje eu venho com mais uma super dica pra vocês! Uma dica com 6 opções de refeições baratas, práticas, fáceis e rápidas para você fazer antes do seu treino para ter bastante energia e também com uma boa quantidade de proteína para ajudar na recuperação e construção muscular.

As refeições pré-treino são umas das mais importantes do dia, pois elas são umas das fontes principais de energia dos seus treinos.

Temos sempre que levar em conta os macros dessas refeições e nos esforçar para termos uma fonte de proteína magra (nesse caso específico, quanto mais rápida a absorção, melhor) e uma fonte de carboidrato.

Lembrando que a quantidade varia de acordo com a dieta e necessidade de cada um.

Vamos lá:

OPÇÃO 1: Mingau proteico

-> Apenas aveia (carboidrato) e água! Pode ser feito no fogão ou micro-ondas. E depois é só adicionar uma dose de whey protein (amo o Isophorm sabor blueberry) para adicionarmos proteína na refeição. O Isophorm contém 25 gr de Whey Protein Isolado Hidrolisado Premium, de alta digestibilidade e absorção e o melhor: ele contém zero açúcar e zero lactose.

O Mingau de aveia e Isophorm é super gostoso e fica pronto em menos de 3 minutos!

 

 

OPÇÃO 2: Tapioca com ovos

-> Goma de tapioca que encontramos no mercado mesmo (uma boa fonte de carboidrato sem glúten) e os ovos que contém uma ótima quantidade de proteínas e gorduras boas, além de muitas vitaminas. Sabiam que o ovo é o segundo melhor e mais completo alimento do mundo (perdendo apenas para o leite materno)!? 

 

OPÇÃO 3: Sanduíche integral de atum

-> Feito com pão integral (carboidrato com boa quantidade de fibras). A pasta de atum pode ser feita ao misturar o atum (ou frango desfiado, se preferir) com requeijão light, queijo cottage ou creme de ricota light (ao invés de maionese). Adicione alface e tomate também para acrescentar mais vitaminas e nutrientes à sua refeição.


OPÇÃO 4: Bolacha de arroz com recheio (doce ou salgado)

-> Muito usada pelos praticantes de musculação, a bolacha de arroz é uma boa fonte de carboidrato sem glúten, além de ser super prática para levar ao comer fora de casa. O recheio fica a seu critério: doce ou salgado.

- DOCE: Pode ser usada alguma geleia sem açúcar, mel, pasta de amendoim ou creme de whey (whey misturado com pouca água para ficar grossinho). Lembre-se de adicionar uma fonte de proteína caso você escolha as três primeiras opções.

- SALGADA: Pode ser com ovos mexidos, queijo cottage, ou pasta de atum, frango ou ovos (como ensinei na opção anterior) – todas essas são ótimas fontes de proteínas.

 

 

OPÇÃO 5: Arroz, feijão e bife (com batata frita)

-> Sim, o almoço mais popular dos brasileiros é uma refeição muito completa e nutritiva, podendo ser usada com refeição pré treino. Arroz (branco ou integral – que apenas contém mais quantidade de fibras, mas a diferença de calorias não é muito significante) e feijão são ótimas fontes de carboidrato e fibras. O bife, frango ou peixe vem para adicionar proteína à sua refeição (tente usar o mínimo ou nada de óleo, maneirar na quantidade de sal, explore bastante os temperos naturais). Se quiser adicionar batata “frita” no seu prato, a batata inglesa é uma opção de carboidrato também, faça-a no forno ou AirFryer sem óleo.

Lembrando que o arroz, feijão e batata são fontes de carboidratos, os três podem ser consumidos juntos sem problemas, porém controle as quantidades.

 

OPÇÃO 6: Vitamina de frutas

- Com a(s) fruta(s) de sua preferência, gosto de deixá-las congeladas para facilitar, mas caso não estejam é só acionar gelo e pouca quantidade de água ao bater no liquidificador ou mixer.

Além de ser uma boa fonte de carboidrato, as frutas também contém muitos nutrientes e vitaminas. Para adicionar proteína e sabor à sua vitamina, uma ótima opção é usar o Isophorm, da Dragon Pharma.

Como já dissemos, precisamos de uma proteína de rápida absorção logo antes do treino, Isophorm é a melhor opção possível, pois contém Whey Isolado Hidrolisado de alta qualidade.

Além disso, Isophorm é o whey mais gostoso do mercado, eu adoro o sabor Blueberry, que combina muito bem nas vitaminas de frutas.

 

 

 

Espero que tenham gostado dessas opções, são super fáceis, nutritivas e ótimas para você realizar seu treino com energia e bem disposto.

Me digam nos comentários quais outras dicas vocês querem ver por aqui, e se quiserem mais opções de pré e pós treino posso fazer uma segunda parte também.

 

6 comentários

  • Amei, adoro você e seus treinos. Você é maravilhosa! Sucesso lu

    Yasmin Pinheiro
  • Suas dicas são sempre maravilhosas vc é otima depois que conheci vc através do Instagram minha vida mudou graças a pandemia te achei rsrs

    Rozivania
  • Suas dicas são sempre maravilhosas vc é otima depois que conheci vc através do Instagram minha vida mudou graças a pandemia te achei rsrs

    Rozivania
  • Luana maravilhosa, amei as dicas!!!

    Rayssa
  • Eu ameiii as dicas 😍
    Quero sempre receber essas dicas de pré treino e pós treino pois acho muito importante.!

    Fabiana

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados