3 Benefícios pouco conhecidos do Whey Protein

A Whey Protein é o mais utilizado e versátil suplemento. Ele é escolhido e recomendado por milhares de nutricionistas ao redor do Mundo como prioridade número 1 na hora de suplementar - seja para ganhar massa muscular ou perder gordura.

Whey Protein é a proteína de valor biológico mais alto, maior biodisponibilidade e fornece todos os aminoácidos que nós precisamos para construir músculo.

Prioridade Número 1

Whey Protein é a prioridade número 1, pois todo mundo que treina e busca o melhor físico possível tem algo em comum - todos nós queremos e precisamos de um certo volume de massa muscular.

Quanto volume volume? Isso depende do objetivo de cada. Uns querem ficar monstros, outros querem um físico legal para a praia ou balada. As meninas nem sempre querem muito volume também.

Tem também aquelas pessoas que querem apenas um físico tonificado e sem muita gordura corporal. E aqui, o importante é evitar o catabolismo - coisa que a Whey faz muito bem.

Por isso, todas as pessoas que treinam buscam ou aumentar a massa muscular, ou manter a massa enquanto perdem gordura.

E o Whey protein é algo essencial nesses cenários pelas suas características anabólicas e anti-catabólicas.

Ingestão Proteica diária Ideal

Manter a ingestão proteica diária ideal é a sua primeira missão no campo da nutrição. Você pode treinar perfeitamente, ser consistente, dar sua alma no treino. Mas se você não comer para se recuperar, para fornecer nutrientes básicos para o seu corpo, infelizmente os resultados ficarão longe de você.

Temos vários artigos sobre isso em nosso blog. A recomendação diária de ingestão proteica para pessoas ativas, que treinam com pesos é algo em torno de 1,5 a 2.5 grs de proteína por dia por kg de peso corporal.

É primordial que você bata esses números consistentemente, diariamente. Fazendo uma conta rápida, um homem de 80kgs, que treina com pesos e quer pelo manter sua massa muscular atual - precisa consumir cerca de 200 grs de proteína por dia.



Se formos transformar esses 200 grs de proteína em frango - estaríamos falando de 1 kgs de peito frango cru. Se fossemos converter em ovos, meu Deus, seriam cerca de 60 -70 claras por dia.

Por isso a Whey Protein é algo muito importante para quem busca resultados. Uma dose fornece 30 grs de proteína. Whey te fornece uma boa dose de proteína de altíssima qualidade por um preço por dose muito atraente.

Qualidades pouco conhecidas do Whey protein

Além da função óbvia de fornecer aminoácidos para construção muscular, a Whey Protein tem diversas outras funções e qualidades - todas elas muito importantes - mas pouco conhecidas.

1- Whey é Anti-Catabólico

Como já falamos antes, é preciso consumir uma certa quantidade de Proteína diariamente para podermos manter o maquinário de síntese proteica intracelular ativo.

Quando estamos treinando a todo vapor, temos uma degradação proteica muito elevada, que requer uma síntese proteica muito elevada para que a gente consiga aumentar a massa muscular.

O treino propriamente dito gera estímulos mecanicos e bioquímicos que estimulam a sintese proteíca. A partir daí, precisamos suprir esse processo com aminoácidos para que o novo músculo seja construído.


Acontece que, em períodos nos quais não conseguimos treinar nas condições ideais, onde por algum motivo somos forçados a treinar mais leve, os estímulos mecânicos e bioquímicos são diminuídos de forma agressiva e isso pode nos levar a um estado catabólico. Onde começamos a perder gradualmente nossa massa muscular.

Doses adequadas de Whey Protein de boa qualidade podem contrapor essa situação. Whey protein é um produto rico em Aminoácidos, com grandes doses de Leucina - e isso tende a estimular a síntese proteica praticamente quase tanto quanto um treino pesado.

Em ocasiões nas quais você tem uma limitação nas condições de treino, seja por viagem, lesão, compromissos ou qualquer outra coisa, Usar Whey protein Diariamente vai te ajudar a manter a síntese proteica e anabolismo elevados - principalmente se o uso for combinado com Aminoácidos essenciais.

Resumindo - em situação onde seu treino está limitado, Whey protein é uma ferramenta importante para permitir a manutenção de massa muscular.

2- Auxilio no Sistema Imunologico

É claro que simplesmente tomar duas ou 3 doses de Whey Protein por dia não vão fazer com que você se torne imune a todos os tipos de doença. Não é bem assim.

Mas usar Whey protein consistentemente aumenta sim a função do seu sistema imunológico. E qualquer melhoria nesse ponto é algo muito importante.

Whey protein é mais do que simplesmente uma fonte de proteína. Ela também fornece outros nutrientes como lactoferrina, beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina e imunoglobulinas.

A Cisteína é presente em grandes quantidades na Whey Protein e ela é um precursor da Glutationa, um antioxidante importantíssimo, que media diversas funções imunológicas em nosso organismo.



3- Inibição do Apetite

Esse é um fator que vem sendo muito discutido. Em situações nas quais o treinamento é limitado, o número de calorias gastas diariamente cai consideravelmente.

Nesses casos, precisamos tomar algumas providências para manter o shape em dia. Precisamos tentar treinar de alguma maneira. As redes sociais da Dragon Pharma estão sendo atualizadas diariamente com nossos atletas mostrando excelentes exemplos de como adaptar os treinos em casa.

Mas mesmo nos esforçando ao máximo, muitas vezes não iremos conseguir emular os treinos e resultados metabólicos que seriam conseguidos na academia.

Um deles é o gasto calórico. Em ocasiões onde estamos com o treinamento limitado, precisamos fazer um grande esforço para limitar o número de calorias ingeridas.

E o Whey Protein atua em três mecanismos diferentes na inibição do apetite.

Whey protein aumenta o nivel de hormonios inibidores de apetite como os Glicomacropeptideos. (GMP). Eles desempenham um significativo papel na supressão e inibição do apetite. Eles atuam retardando o esvaziamento gástrico e inibição dos centros de apetite no cérebro.

Os elevados níveis de leucina indicam para o sistema nervoso central que existe energia suficiente disponível. Isso causa uma inibição do apetite.

E finalmente, Whey protein mantém a glicemia estabilizada, o que impede que sinalizações de aumento de apetite sejam enviadas para o cérebro.

Conclusão

O Whey Protein é um dos suplementos mais versáteis e importantes no seu arsenal. Ele atual em diversas frentes e promove diversos benefícios estéticos e fisiológicos.

É um dos produtos que deve ser usados constantemente em sua dieta.


Deixe um comentário