3 Maneiras que o Whey te ajuda a emagrecer

A importância do Whey Protein para a Hipertrofia Muscular é algo comprovado pela ciência há muito tempo.

Whey Protein Hidrolisado tem um valor biológico elevadíssimo, alta taxa de absorção e ainda por cima é zero carbo, zero gordura e zero trabalho na hora de consumir. Coloque na coqueteleira, adicione água e tem uma refeição pronta.

Mas o que muita gente nem imagina é que Whey protein pode ser um de seus maiores aliados na hora de perder gordura.

Veja agora como o Whey Protein vai controlar seu apetite e ajudar a queimar gordura através de 3 maneiras muito eficientes.

1- Aumenta Níveis de Hormônios Inibidores de apetite

Whey Protein é composto por diversos compostos bioativos. Um deles são os Glicomacropeptideos. (GMP). Eles desempenham um significativo papel na supressão e inibição do apetite.

Foi demonstrado que a GMP aumenta a secreção de Colecistoquinina, um hormônio Gastrointestinal. (CCK)

A Colecistocinina atua na musculatura de partes do estômago, retardando o esvaziamento gástrico.

Além disso, ela também age no Hipotálamo, sinalizando uma sensação de saciedade. O que te encorajaria a ingerir menos comida, pois estará sem aquela sensação louca de fome o tempo todo.

Um estudo realizado em um restaurante tipo rodízio com dois grupos, onde um deles ingeria (logo antes da refeição) Whey Protein normal e outro ingeria Whey Protein sem GMP, demonstrou que o Grupo que ingeriu Whey Protein sem GMP comeu significativamente mais.

2- Sinaliza ao Cérebro que existe “energia” Disponível

Whey protein contém concentrações muito maiores do aminoácido Leucina do que outros tipos de proteína.

A Leucina tem um papel importante na sinalização de síntese proteica, através da ativação da cadeias de reações mTor. Além disso, pesquisadores vêm demonstrando que a Leucina pode ter um impacto na saciedade e diminuição do apetite.

Existe uma complexa relação entre Leucina, mTor e o Hipotálamo (região do cérebro onde estão localizados os núcleos controladores do apetite).

Quando você consome refeições com elevados níveis de Leucina (Whey Protein), a Leucina sinaliza que existe energia disponível para as reações do mTor acontecerem.

Na sequência, o mTor envia sinais para o Hipotálamo, dizendo para diminuir o apetite. E você tem aquela sensação de saciedade.

Por isso notamos que o Whey Protein é um suplemento valiosíssimo para quem treina sério e busca os melhores resultados. Além de ajudar na dieta, o Whey pode te ajudar, no final das contas, a não ganhar peso extra nas épocas onde você não quer ganhar peso.

Isso te ajuda a manter o shape em dia o ano todo.

3- Estabiliza os níveis de Glicose no sangue

Níveis baixos de glicose no sangue vão fazer com que você sinta fome.

Depois de uma refeição rica em carboidratos (principalmente as de carbo simples), os níveis de glicose no sangue tendem a subir consideravelmente.

Esse aumento de glicose no sangue faz com que tenhamos um pico de insulina. A insulina é um hormônio que leva nutrientes (inclusive glicose) do sangue para dentro das células.

Após um pico de insulina, a concentração de glicose - que estava bem alta- vai ficar bem baixa.

Isso vai fazer com que seu cérebro te mande a mensagem:

Você está com fome!!


É muito difícil se manter em dieta quando se está com (muita) fome o tempo todo.

Whey protein consegue evitar essa sinalização de fome, pois consegue manter seus níveis de glicose no sangue estabilizados.

Na verdade, o Whey Protein tem um impacto bem grande na produção e liberação de duas substâncias hormonais bem importantes:

Elas são a GLP-1 e GIP-1. Essas duas substâncias trabalham de modo a aumentar a resposta da insulina após uma refeição para garantir um controle apropriado dos níveis de glicose no sangue.

Ou seja, quando ingerimos Whey Protein, liberamos GLP-1 e GIP-1. Quando liberamos GLP-1 e GIP-1, precisamos liberar menos insulina após uma refeição.

Menos insulina liberada evita que o cérebro envie sinalização de fome.

Concentrações elevadas de insulina podem interferir negativamente no processo de queima de gordura. Portanto, menos insulina, menos fome e mais queima de gordura.
Conclusão

Pouca gente imaginava que o Whey Protein poderia ter tantas qualidades e desenvolver tantos papéis metabólicos em nosso organismo. Tudo isso torna a Whey Protein um suplemento essencial em seu arsenal.

Não importa a sua fase de treino ou seu objetivo, Whey Protein poderá te ajudar sempre.







Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados