3 Suplementos para evitar o Catabolismo

Sempre pensamos anabolismo. Que significa construir tecido. No caso do Anabolismo Muscular - isso significa construção do tecido muscular.

Em uma situação ideal - na qual estamos treinando em condições ideais  na academia, com cargas adequadas, estamos nos movimentando sem restrições etc. Temos estímulos anabólicos adequados e tudo funciona de uma maneira que a gente busque evoluções constantes em nossos físicos.

Mas e quando não podemos treinar da maneira ideal?

Quando as condições ideais de treino não estão presentes, ainda podemos adaptar. É importantíssimo se manter ativo em épocas como a que estamos vivendo.

Mantendo um ritmo de vida ativo, praticando pelo menos 30 - 40 minutos diários de atividades, mesmo que seja em casa, isso nos ajuda a manter a saúde em dia.

Precisamos nos manter saudáveis, para que a gente não precisa utilizar o sistema de saúde. Dessa forma, estamos agindo e contribuindo ativamente para que essa fase passe mais rápido e que todos fiquem saudáveis.

Sabemos que os treinos em casa não são os mesmos que os da academia, mas nosso time de atletas tem postado conteúdo incansavelmente - um conteúdo repleto de opções fantásticas de treinamento adaptado em casa. Não importa seu objetivo, não importa o material que você tenha em casa, nosso Time Dragon Pharma ajuda você a se manter ativo.



Evitando o Catabolismo

Quando os estímulos de treino não são tão elevados quanto o que estamos acostumados - por qualquer que seja o motivo, o ritmo de estímulos dos processos de degradação muscular pode ficar maior do que os de síntese proteica.

Isso pode nos levar ao catabolismo - perda de tecido muscular. É algo transitório, sabemos que esse músculo perdido voltará depois de algum tempo treinando de forma adequada.

Quanto tempo isso demora? Quanto levarei para reconquistar o músculo que eventualmente eu perder?

Depende.

Depende de quanto músculo você perdeu, de quanto tempo você ficará sem poder treinar da melhor maneira possível. Reconquistar a massa muscular perdida pode levar poucas semanas até alguns meses.

A melhor maneira de evitar um quadro mais negativo é fazer tudo o que está ao seu alcance para evitar o catabolismo muscular.

Por isso, separamos 3 Suplementos que te ajudarão, e muito, a evitar o catabolismo.


1- ISO PHORM - Whey Protein

Whey Protein é um dos mais versáteis e importantes suplementos que você pode usar. É um produto que está sempre em destaque nas listas de Nutricionistas Esportivos, treinadores e atletas.

Não importa seu objetivo, se você treina e quer resultados sólidos, Whey Protein deveria ser algo constante em sua dieta.

Manter os níveis de ingestão proteica diária adequados é prioritário para que se mantenha o maquinário da síntese proteica funcionando constantemente.

O alto valor biológico, alta biodisponibilidade, oferta abundante de aminoácidos e até certo auxilio na função imunoprotetora tornam o whey Protein um suplemento dos mais importantes na manutenção da massa muscular.

Os níveis elevados de Leucina estimulam muito e mantém a síntese proteica sustentada, mesmo quando os treinos são mais curtos e menos intensos.

A oferta abundante e rápida de aminoácidos de altíssima qualidade também é outro fator que dá suporte à síntese proteica sustentada e aos efeitos Anti-Catabólicos.

Esses efeitos do Whey Protein são amplificados quando outro produto é adicionado:



2- DR FEAAR - Aminoacidos Essenciais

O Dr FEAAR é um produto à base de Aminoácidos essenciais. Os aminoácidos essenciais são um grupo de 9 aminoácidos (incluindo os 3 BCAAs) extremamente importante para a síntese proteica.

Diferente do Whey Protein, cuja absorção requer um pequeno tempo de digestão, os Aminoácidos essenciais são absorvidos instantaneamente e vão diretamente para os músculos.

Isso faz com que você tenha quantidades elevadas de aminoácidos essenciais, colocando você em um estado de anabolismo imediato.


O destaque é para o estímulo no aumento da síntese proteica, que pode ser estimulada drasticamente pelos 9 aminoácidos essenciais.


Quando treinamos, o que basicamente ocorre é que “quebramos” músculo para estimular a síntese proteica e poder construir músculo novo - maior e mais forte.


Quando ingerimos quantidades adequadas dos 9 aminoácidos essenciais, também estimulamos a síntese proteica, mesmo sem ter treinado.

A ciência vem demonstrando que o efeito de estímulo de síntese proteica feito pelos Dr FEAAR é somado ao estímulo de síntese proteica relativo ao treinamento. Ou seja, O efeito de síntese protéica proveniente do DR FEAAR amplifica os efeitos anabólicos do seu treino.

Isso é especialmente importante em momentos nos quais não podemos treinar com toda a intensidade, carga e volume ideais - como em casos de lesão, viagens ou situações como a atual.

Como o estímulo de síntese proteica de nossos treinos provavelmente não será o maior possível, utilizar um suplemento como Dr FEEAR durante os seus treinos é extremamente interessante, pois irá amplificar os níveis de síntese proteica e te ajudar a pelo menos, manter sua massa muscular.

Sem falar na Matriz de Hidratação e eletrólitos, que irá trabalhar no sentido de manter seus músculos hiper hidratados e volumizador ao longo dos treinos e durante a fase de recuperação.

Esse efeito é muito importante e é amplificado drasticamente quando combinamos um outro suplemento muito importante para evitar o catabolismo - a Creatina.

Compre Agora DR FEAAR


3- ATP Force

O ATP Force é um produto à base de creatina. Ele fornece doses testadas da mais pura creatina.

O ATP Force também fornece 2.5 gr de Betaína por dose. A Betaína é um osmólito natural. Ela se acumula dentro das células musculares para protegê-las do stress – seja ele treino, desidratação etc.

Ela ajuda a manter o volume e função celulares mesmo durante períodos de desidratação ou temperaturas extremas. Ela atua em sinergia com eletrólitos para manter um balanço hídrico celular positivo e proteger as células da degradação.

A Creatina atua em sinergia com a Betaína. Uma das funções da creatina é acelerar a ressíntese de ATP dentro da célula muscular e fornecer energia para o seu treinamento.

Outra função da creatina é a volumização celular. Mais creatina e betaína em seus músculos significa mais hidratação muscular. É o volume muscular mantido por mais tempo.

Células musculares mais hidratadas facilitam a síntese proteica. E esse é mais um fator imprescindível na sua luta para evitar o Catabolismo.

Como usar o esse combo:

Use ISOPHORM uma ou duas vezes por dia. Uma sugestão é usar uma ou duas doses (dependendo de suas necessidades diárias de proteína) pela manhã e uma ou duas doses logo após seu treino.

O DR FEEAR e ATP Force podem ser usados em conjunto como um shake intra-treino. Use a Um scoop de cada diluídos em água e vá tomando o shake ao longo de seu treino.



Conclusão

Estamos em um período complicado. Por isso precisamos nos esforçar ao máximo para manter a nossa saúde física e mental. Continue treinando, se alimentando bem e suplementando para manter a sua saúde e trabalhar o seu físico.

Seja consistente, siga essas dicas e quando tudo voltar ao normal, você e seu físico agradecerão por ter sido tão diligente e dedicado nesse momento.




Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados