4 Maneiras Infalíveis de Acabar com a Retenção Hídrica

A água é uma substância imprescindível para a vida humana. Sem água, simplesmente não há vida.

Todas as funções biológicas em nosso organismo precisam de água para acontecerem e consequentemente manter nosso organismo funcionando.

A água lubrifica nossas articulações, regula a nossa temperatura corporal e ajuda a limpar o nosso organismo. Na verdade, 60% de nosso organismo é composto de água!

Um ser humano consegue viver por 3 semanas ou mais sem comer. Mas você não conseguiria sobreviver mais do que 3 ou 4 dias sem beber água.

Em nosso organismo, temos basicamente dois locais onde encontramos água:

-Dentro das Células
-Fora das Células

A água dentro das células é chamada de Líquido Intracelular (LIC). A água fora das células é chamada de líquido extracelular (LEC).

Existe uma proporção saudável entre LIC e LEC e essa proporção é afetada por diversos fatores tais como níveis de certos hormônios, ingestão de água, ingestão de eletrólitos (sódio e potássio, entre outros).

Existe uma complexa rede de manutenção do equilíbrio hídrico em nosso organismo. Os rins são os órgãos responsáveis por filtrar, eliminar ou reabsorver a água em nosso organismo.

O Problema

O problema é quando começamos a reter líquido em excesso no nosso corpo. Isso causa, geralmente, um acúmulo de líquido extracelular - que se acumula entre a pele os músculos e acaba nos deixando com um visual soft - fofo.

O acúmulo de água sob a pele acaba prejudicando bastante a aparência física e nos faz parecer bem menos definidos - a vascularização e cortes somem e nosso físico, construído com tanto esforço e dedicação - perde a qualidade.
Muitas vezes, olhamos no espelho e notamos que perdemos um pouco da definição, um pouco da vascularização e achamos que isso aconteceu porque ganhamos um pouco de gordura no final de semana.

Em grande parte das vezes, estamos apenas com uma retenção de líquido extra, que pode ser rápida e facilmente resolvida!

A Solução


Como eu disse antes, a retenção hídrica pode ser causado por diversos fatores e por isso, existem algumas maneiras diferentes para controlar e até mesmo eliminar esse problema.

1- Beber Mais Água

Parece contraditório. Como eu vou perder água se estou bebendo muita água. Mas é assim que nosso organismo funciona - ele tem um controle fino de auto-regulação. Isso acontece em vários sistemas diferentes e é altamente previsível, portanto manejável.

Nossos rins são órgãos responsáveis por filtrar e, posteriormente, absorver ou eliminar a água em nosso organismo.

A reabsorção é regida por uma série de fatores, mas o principal deles é a ação do Hormônio Antidiurético (ADH).

O ADH é um hormônio que estimula a reabsorção de água pelos rins. Em outras palavras, ele faz com que a gente retenha água em nosso corpo. Ele é regulado por centros nervosos através de uma alça hormonal.

Quando deixamos de ingerir quantidades adequadas de água e nosso organismo sente que podemos ficar desidratados (o que poderia causar até risco de morte, como vimos no início), o Hormônio Antidiurético começa a ser secretado.

Isso faz com que o nosso organismo deixe de excretar água através da urina, inibe as glândulas sudoríparas (você transpira menos ou para de transpirar) etc etc. O corpo faz de tudo para segurar, reter a água dentro dele. E para onde essa água vai?



Sim, debaixo da sua pele - causando retenção.

Beber quantidades adequadas de água diariamente e de maneira uniforme ao longo do dia é a maneira mais saudável de se hidratar e manter sua máquina funcionando a todo vapor.

Pessoas ativas fisicamente e que procurar melhorar sua performance a aparência física devem ingerir algo entre 3 e 4 litros de água por dia em média. Tenham em mente que isso varia de acordo com o peso corporal, por exemplo.

Isso vai inibir a produção do ADH e vai te ajudar muito a diminuir os efeitos da retenção líquida.

 

2- Evite alimentos ricos em sódio

Esse é um campo bem complexo e cheio de desdobramentos. Mas existem fortes evidências dizendo que o consumo excessivo de sal atua diretamente no aumento da retenção líquida.

Não estou dizendo aqui para ir ao extremo e cortar todo o sal de sua dieta, pois isso também não é bom. Péssimo, na verdade. Precisamos de sal (sódio) para diversas reações bioquímicas em nosso organismo e o sódio é parte importante no controle da contração muscular, por exemplo. Sem sódio, sem ganhos.

Mas sódio em excesso vai te fazer acumular líquido. Diminui o consumo de produtos processados e industrializados e evite adicionar sal em demasia na sua comida.

3-Faça Mais Cardio

Outra maneira de eliminar mais líquido é transpirar - suar! E a melhor maneira de conseguir isso é fazer Cardio. Sim, exercícios aeróbios.

Exercícios aeróbios trazem diversos benefícios para o nosso organismo. O primeiro e mais óbvio deles é a saúde do seu coração e sistema circulatório.

Além disso, exercício aeróbios são excelentes para queimar calorias e oxidar gordura corporal. Sem dúvida nenhuma eles devem estar na sua lista de exercícios, principalmente na fase de redução de gordura.

E mesmo que esteja fora dessa fase, o cardio pode ser uma ferramenta para auxiliar na eliminação do excesso de líquido resultante de um fim de semana no qual você exagerou um pouco e comeu demais.

 

4- Use DRY UP, o mais potente e eficaz suplemento diurético

Todas as opções acima são ótimas maneiras para evitar que você acumule água em excesso. Todas elas vão te ajudar, sem dúvidas, na hora de se livrar desse líquido. Mas essas opções têm algo em comum - elas levam algum tempo para começar a funcionar.

E quando você precisa de eliminar a retenção rapidamente - para uma festa, um evento ou uma ocasião especial?

Sabe quando você precisa entrar naquele vestido que você adora ou fazer uma sessão de fotos?

Dry Up te ajuda nessas horas!
Dry Up é o mais potente e seguro suplemento diurético natural no mercado. Ele é o único com dupla ação. Ele irá te ajudar a eliminar líquidos através de duas vias diferentes - o que duplica sua efetividade.

A primeira delas é a matriz diurética do Dry Up - composta por uma série de extratos de ervas que trabalham em sinergia, a matriz atua para excretar água de maneira efetiva, segura e natural - tudo isso enquanto poupa um mineral essencial para a sua saúde nesse caso - o Potássio.

A segunda via de ação é a via exotérmica. Dry Up contém compostos que vão aumentar controladamente a sua temperatura corporal. Isso te faz queimar mais calorias e transpirar muito mais.

O calor extra tem que ser dissipado, por isso, o corpo envia água para a superfície da pele para nos resfriar. Por isso transpiramos.
É um efeito duplo – você gera mais calor, transpira mais, elimina ainda mais líquido e ainda por cima queima mais calorias. Para que tudo isso possa acontecer, são necessários ingredientes de alta pureza e tecnologia, diferentes de tudo o que você vê por aqui.






1 comentário

  • Oi gato em quanto em quanto tempo tri a minha fixa?

    Valdeniza

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados