A Importância da Suplementação Intra-Treino

Com certeza você vem ouvindo sobre os benefícios da Suplementação Pré-Treino e Pós-Treino há anos. Mas e sobre a suplementação Intra-Treino?

Essa é uma tendência que vem crescendo e sendo comprovada pela ciência e atletas nos últimos como algo indispensável para se obter os melhores resultados possíveis.

Vamos conhecer agora os benefícios e mecanismos de funcionamento da Suplementação Intra-Treino.

Será que você está fazendo tudo o que pode para otimizar seus resultados?

Otimize seus treinos

A nutrição intra-treino busca atingir 3 objetivos principais:

-Te Manter Hidratado

-Prover Nutrientes básicos para construção muscular

-Manter a Intensidade do Treino Elevada

-Acelerar drasticamente a recuperação muscular

A Suplementação Intra-treino

Até poucos anos atrás, a única forma de suplementação intra-treino era simplesmente beber água. Se manter hidratado.

Parece algo simples, mas devemos frisar a importância de se manter hidratado ao longo do dia e ao longo do seu treinamento.

Estudos demonstram que uma redução de 2-3 % nos níveis de hidratação podem diminuir drasticamente sua performance durante o treino e até atrapalhar a absorção de nutrientes.

O diferencial da Fisiologia Intra-treino

Durante os treinos, o fluxo sanguíneo na direção dos músculos treinados aumenta cerca de 500%. Isso aumenta o transporte de aminoácidos para o músculo em 650%.

Durante o treino, as células musculares estão aptas a captar nutrientes como Aminoácidos, glicose, creatina etc com muito mais facilidade, já que eles não precisam da insulina para transportar tudo isso para dentro da célula nesse momento.

Ou seja, todos os nutrientes pré-digeridos ou simples que chegarem nas células durante o treino serão totalmente absorvidos.

Não existe outro momento no dia tão propício como esse para consumir alguns tipos de nutrientes como Aminoácidos essenciais, por exemplo.


Tomando uma boa dose de aminoácidos essenciais nesse momento (durante o treino) eles serão instantaneamente disponibilizados na corrente sanguínea, levados para o músculo treinado e absorvidos literalmente num piscar de olhos.

Altas concentrações de aminoácidos essenciais presentes no músculo durante o treino são responsáveis por trazer benefícios fundamentais para quem treina seriamente e busca os melhores resultados:

-Aumento na sintese Proteíca

-Suporte de Aminoacidos para que ocorra a sintese proteíca

-Recuperação Muscular acelerada.

-Inibição da quebra de proteína muscular (catabolismo) para gerar combustível para os treino.

Suplementar com aminoácidos essenciais é ainda mais importante para quem treina em jejum ou logo pela manhã.  Pois nesse momento estamos com menos nutrientes disponíveis em nosso organismo para dar suporte a todos esses processos.


Não caia nessa Armadilha:

Muitos vão dizer que podemos simplesmente suplementar com BCAAs ou comer uma refeição sólida, proteica (ovos ou frango) logo antes do treino.


Essas não são nem de longe a melhor opção. Os BCAAs sozinhos vão sinalizar a síntese proteica, mas sem uma quantidade adequada de aminos circulando no sangue, não teríamos suporte para a construção muscular acontecer.

Comer alimentos como ovos e frango é importante ao longo do dia. Mas devido à variações em tempo de digestão e absorção, nunca teremos uma quantidade significativamente alta de aminoácidos essenciais circulando de uma vez.

Por isso, a melhor opção para aumentar ainda mais o anabolismo e recuperação muscular é usar um shake intra-treino com Aminos Essenciais.

DR FEEAR, o seu suplemento Intra-Treino

Dr FEAAR é um suplemento com os 9 Aminoácidos essenciais, incluindo os 3 BCAAs ( em uma proporção de 4:1:1).

Três aminoácidos formam o grupo dos BCAAs - Leucina, valina e Isoleucina. A Leucina é o mais poderoso entre eles. Em quantidades elevadas, a Leucina aumenta consideravelmente a sintese proteíca.

Blends padrão de BCAA usam uma proporção de duas partes de Leucina para uma de valina e uma de isoleucina - ou seja - 2:1:1.

O Dr FEAAR apresenta um blend Premium de BCAAs na proporção de 4:1:1 - 4 partes de leucina para uma de Valina e uma de Isoleucina. É o dobro de Leucina, o que torna esse blend ainda mais anabólico e diferenciado.


DR FEAAR fornece 10 grs de aminos essenciais por dose, disponibilizado 4.7 grs da altamente anabólica Leucina.

Nao basta usar um produto com os 9 Aminoácidos essenciais, é preciso consumir a quantidade ideal. Por isso preparamos uma dose com 10 grs desses aminoácidos em uma proporção que otimiza a síntese proteica e recuperação muscular.

 

Hidratar para crescer

Como foi dito no início do artigo, se manter hidratado é um dos objetivos principais. Redução de cerca de 2 -3 % na hidratação já te faz perder performance- você será capaz de realizar menos repetições, o pump não será tão bom e você se sentirá muito mais cansado.

Ao longo de treinos intensos você irá transpirar muito. Isso faz com que você perca água e eletrólitos. Com certeza isso pode ter um impacto negativo no seu treino.

Além de beber as quantidades recomendadas de água, temos algo mais que irá te ajudar.

DR FEEAR tem uma matriz de Hidratação e eletrólitos exclusiva que vai permitir que seus músculos se mantenham hidratados ao longo do treino.  A matriz de eletrólitos também é muito importante , pois eles regulam processos importantes como a intensidade das contrações musculares. 

Um músculo hidratado funciona melhor, as reações de síntese proteica são mais efetivas, a sinalização hormonal funciona melhor, os pumps são otimizados.


A Creatina é sua amiga

Outro ingrediente muito importante no Shake Intra-treino é a creatina.  Ela irá atuar na produção e ressíntese de ATP, que irá te gerar energia rápida durante o treino e séries.  Você poderá levantar mais peso, realizar mais repetições e treinar por mais tempo.

A Creatina também é responsável por atuar na hidratação muscular. Ainda mais se ela tiver como companheira a Betaína. Esses são dois nutrientes que trabalham em sinergia - um amplifica o efeito do outro.

A betaína e cretina se acumulas dentro das células musculares para protegê-las do stress – seja ele treino, desidratação etc. Ela ajuda a manter o volume e função celulares mesmo durante períodos de desidratação ou temperaturas extremas. Ela atua em sinergia com eletrólitos para manter um balanço hídrico celular positivo e proteger as células da degradação. 

 

ATP Force - Sua melhor fonte de Creatina e Betaína

ATP Force, da Dragon Pharma, combina doses perfeitas de creatina e betaína para que seus treinos atinjam a máxima intensidade.

ATP Force é outro produto que deve estar presente nos seus shakes Intra-treino para que você possa ter o máximo de resultados.

Como Combinar DR FEAAR e ATP FORCE

Para o seu shake Intra-treino, use um scoop de DR FEAAR e um scoop de ATP Force com cerca de 700-800 ml da água.

Vá tomando pequenos goles do shake ao longo de seu treino e se esforce para ter tomado tudo até o final.

Isso vai te garantir uma quantidade excelente de Aminoácidos essenciais, Creatina, Betaína e eletrólitos para que seu treino seja perfeito e os resultados acelerados.


1 comentário

  • Bom dia
    Só consigo comprar os produtos DRAGON na internet ???
    Ou tem revendedor em meu estado PB?
    Grato pela atenção, bom trabalho.

    JUNIOR RODRIGUES

Deixe um comentário