COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

Benefícios dos Aminoácidos Essenciais - Por Zuleica Rezende

 

 Os aminoácidos, frequentemente chamados de blocos de construção das proteínas, são compostos que desempenham muitas funções críticas em seu corpo.

 Eles são necessários para processos vitais como a construção de proteínas e a síntese de hormônios e neurotransmissores.

 Alguns também podem ser tomados em forma de suplemento como uma forma natural de aumentar o desempenho atlético ou melhorar o humor. Exemplo: (Dr.FEAAR) 

 Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre os aminoácidos essenciais, incluindo como eles funcionam, possíveis fontes de alimentos e os benefícios de tomar um suplemento.

 

O que são aminoácidos essenciais?

 

 Os aminoácidos são compostos orgânicos compostos de nitrogênio, carbono, hidrogênio e oxigênio, juntamente com um grupo de cadeia lateral variável.

 Seu corpo precisa de 20 aminoácidos diferentes para crescer e funcionar corretamente.  Embora todos os 20 sejam importantes para sua saúde, apenas nove aminoácidos são classificados como essenciais.

 Estes são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

 Ao contrário dos aminoácidos não essenciais, os aminoácidos essenciais não podem ser produzidos pelo corpo e devem ser obtidos por meio de sua dieta.

 As melhores fontes de aminoácidos essenciais são proteínas animais como carnes, ovos e aves.

 Quando você ingere proteína, ela é quebrada em aminoácidos, que são usados ​​para ajudar seu corpo em vários processos, como construir músculos e regular a função imunológica. 

 

Aminoácidos condicionalmente essenciais:

 

 Existem vários aminoácidos não essenciais classificados como condicionalmente essenciais.

 Eles são considerados essenciais apenas em circunstâncias específicas, como doença ou estresse.

 Por exemplo, embora a arginina seja considerada não essencial, seu corpo não pode atender às demandas ao lutar contra certas doenças como o câncer

 É por isso que a arginina deve ser suplementada por meio da dieta para atender às necessidades do seu corpo em certas situações.

 

Os benefícios dos Aminoácidos Essenciais:

 

*Os nove aminoácidos essenciais desempenham uma série de funções importantes e variadas em seu corpo:

 1.Fenilalanina: a fenilalanina é um precursor dos neurotransmissores tirosina, dopamina, epinefrina e norepinefrina.  Ele desempenha um papel integral na estrutura e função de proteínas e enzimas e na produção de outros aminoácidos.

2.Valina: A valina é um dos três aminoácidos de cadeia ramificada, o que significa que tem uma cadeia que se ramifica para um lado de sua estrutura molecular. Valina ajuda a estimular o crescimento e a regeneração muscular e está envolvida na produção de energia.

3.Treonina: A treonina é a parte principal das proteínas estruturais, como o colágeno e a elastina, que são componentes importantes da pele e do tecido conjuntivo. Também desempenha um papel no metabolismo da gordura e na função imunológica.

 4.Triptofano: embora frequentemente associado a causar sonolência, o triptofano tem muitas outras funções. É necessário para manter o equilíbrio adequado de nitrogênio e é um precursor da serotonina, um neurotransmissor que regula seu apetite, sono e humor.

 5.Metionina: a metionina desempenha um papel importante no metabolismo e na desintoxicação. Também é necessário para o crescimento do tecido e a absorção de zinco e selênio, minerais que são vitais para sua saúde

 6.Leucina: a leucina é um aminoácido de cadeia ramificada que é crítico para a síntese de proteínas e reparo muscular. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, estimula a cicatrização de feridas e produz hormônios de crescimento.

 7.Isoleucina: o último dos três aminoácidos de cadeia ramificada, a isoleucina está envolvida no metabolismo muscular e está fortemente concentrada no tecido muscular. Também é importante para a função imunológica, produção de hemoglobina e regulação de energia.

 8.Lisina: a lisina desempenha um papel importante na síntese de proteínas, produção de hormônios e enzimas e absorção de cálcio. Também é importante para a produção de energia, função imunológica e produção de colágeno e elastina.

 9.Histidina: a histidina é usada para produzir histamina, um neurotransmissor vital para a resposta imunológica, digestão, função sexual e ciclos de sono-vigília. É fundamental para manter a bainha de mielina, uma barreira protetora que envolve suas células nervosas.

Como você pode ver, os aminoácidos essenciais tem um papel muito importante na nossa saúde. 

 Embora os aminoácidos sejam mais reconhecidos por seu papel no desenvolvimento e reparo muscular, o corpo depende deles para muito mais.

 É por isso que as deficiências de aminoácidos essenciais podem afetar negativamente todo o seu corpo, incluindo os sistemas nervoso, reprodutivo, imunológico e digestivo.

 

DR FEAAR – Fórmula Premium de Aminoácidos Essenciais

 

E é claro que não poderia deixar de recomendar um dos meus suplementos favoritos da Dragon Pharma o Dr.FEAAR.

Dr. FEAAR contém os 9 EAAs (Incluindo os 3 BCAAs) em doses clinicamente testadas, um aspecto crucial da formulação que garante que você maximize a síntese proteica, auxiliando a manutenção da massa muscular magra, melhorando a captação de glicose e a sensibilidade à insulina, diminuindo a dor pós-treinamento e prevenindo a degeneração muscular.

Além disso, Dr FEAAR contém PeakO2 ®, Uma combinação certificada orgânica de seis cogumelos adaptogênicos cultivados nos EUA PeakO2® permite que os usuários se "adaptem" e superem o estresse físico e mental, aumentando a potência e a resistência. Pesquisas sobre Peak02® mostram aumentos na duração do treino, maior capacidade de trabalho, potência máxima, potência anaeróbica, utilização de oxigênio e capacidade geral de exercício.

Completando a lista, Dr FEEAR tem em sua fórmula uma matriz de hidratação para manter seus músculos hidratados, volumizados e anabólicos o tempo todo.

 

 

BENEFÍCIOS DO DR FEAAR: 

*Acelera a síntese de proteínas

*Acelera a recuperação muscular

*Aumenta a capacidade e desempenho físico

*Reposição rápida de eletrólitos

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados