Beta-Alanina: A Poderosa prima da Creatina

Todo mundo já sabe que a creatina é um dos suplementos mais eficientes e comprovados do mercado, com centenas de estudos clínicos comprovando sua eficácia e segurança.


A creatina funciona basicamente dando suporte ao sistema ATP-CP de energia, para permitir que você levante mais carga ou faça mais repetições.


A ação da creatina dura por cerca de 40 - 60 segundos durante uma série. Apesar da creatina fazer um excelente trabalho e ter ajudado literalmente centenas de milhares de pessoas ao redor do Mundo a conseguirem shapes incríveis, sempre é possível melhorar e tornar as coisas ainda mais poderosas.


Para quem procura treinos ainda mais fortes, que necessitam de intensidade mais prolongada como uma treino de musculação cheio de super séries e drops sets, ou um combo musculação + aeróbio seguidos ou um treino HIIT, de lutas, Crossfit - quem tem feito esse tipo de treinamento pode se beneficiar, e muito, com a Beta-Alanina.

A Beta-Alanina é um suplemento que vai complementar e amplificar a ação da creatina e permitir que você consiga manter a intensidade elevada do começo ao fim do seu treino.


Como isso é possível? Vamos te mostrar isso agora nesse artigo do Dragon Blog!


Como a Beta-Alanina Funciona?


A Beta-Alanina quando ligada à histidina forma uma molécula chamada Carnosina. Se você ingere mais Beta Alanina, você irá produzir mais carnosina.

Nosso corpo tem sempre histidina de sobra, por isso precisamos mesma da Beta-Alanina.

A atleta Dragon Pharma Katlyn White sempre treina em alta intensidade


Durante o exercício físico de alta intensidade (musculação, HIIT etc), nosso corpo degrada glicose (para gerar energia)  sem a presença a presença de oxigênio. Por isso chamamos esses exercícios de exercícios anaeróbios.


Nesse processo, a glicose se fraciona através de uma série de reações que vai acabar resultando em ácido lático e íons H+.  A concentração  elevada de íons H+ torna o meio celular muscular ácido ( sabe aquela sensação gostoosa de queimação durante a sua série de musculação?)  


O meio celular ácido impede a contração muscular e somos forçados a parar a série devido à fadiga gerada.  Quando paramos a série, o sangue volta a circular por ali, retira todo esse material ácido e dentro de alguns segundos (30-90 segundos) estamos prontos para a próxima série.


E se pudéssemos retardar um pouco esse processo?  Fazer algo que nos permitisse que treinar de forma bem intensa por mais tempo antes desse estado de acidose se instalar? Se isso fosse possível, poderíamos ter treinos mais intensos e eficientes, queimar mais calorias e acelerar nossos resultados.


Acontece que isso é possível!


Lembra da Carnosina? Aquela molécula formada através da Beta-Alanina? A função principal da Carnosina é proteger o organismo da formação de íons H+ durante o exercício de alta intensidade. Isso previne que o meio celular muscular se torne ácido e nos permite ter todos esses benefícios citados acima.


Assim como acontece com a creatina, a ciência também vem demonstrando a eficiência estrondosa da Beta-Alanina, desde que dosada corretamente.  Tem sido demonstrado que doses entre 1.6 e 3.2 gr por dia nos garantem os melhores resultados.

 

Onde a Carnosina é encontrada?


O nome Carnosina vem do Latim e remete à carne. Ela tem esse nome, pois é somente encontrada em carnes. Por isso, a suplementação de Beta-Alanina é especialmente importante para quem não consome ou consome pouca carne.


E Mesmo assim, seria necessário consumir algo em torno de 1 kg de frango por dia para atingir a meta de 3.2 gr de Beta-Alanina.


Por isso, para quem procura melhorar a performance nos treinos, queimar mais calorias, treinar de forma mais intensa por mais tempo e melhorar mais rapidamente o físico, suplementar com Beta-Alanina geralmente é a melhor opção.


O efeito e ação da Beta-Alanina em seu organismo são virtualmente imediatos. Em 15 minutos ela já está agindo em seu organismo, por isso a melhor opção é usá-la em um shake pré-treino.


Como tornar seus treinos mais intensos instantaneamente


Pensando em tudo isso, a Dragon Pharma desenvolveu o Venom, que o pré-treino mais potente do mercado.  Venom é um catalisador de alta intensidade de energia e foco desenvolvido com o que há de mais avançado no campo dos suplementos.

Ele vai garantir foco e energia sustentados por horas e além de tudo isso, adicionamos Beta-Alanina para torná-lo ainda mais completo e te garantir um efeito estimulante central poderoso e duradouro além de um efeito de maior duração de intensidade local no músculo.


Venom é a melhor opção para você que procura treinos (muito) mais intensos e duradouros, com mais resistência muscular, explosão e foco apurado.


Não importa se o seu objetivo seja ganhar músculo, perder gordura, ganhar força ou ter treinos de alta intensidade como lutas, crossfit cada vez melhores.  Venom é o seu pré-treino!

 

 

 

A dupla perfeita!

ATP Force, da Dragon Pharma é um produto à base da mais pura forma de creatina, além de outros compostos premium e muito importantes como Betaína e ElevATP. 


O ATP Force  vai se combinar muito bem com o Venom.

A creatina contida no ATP Force, combinada com a Beta-Alanina do Venom criam uma super dupla que vai tornar você insuperável e deixará cada série de seu treino mais e mais intensa. Com essa dupla, seus treinos nunca mais serão os mesmos!

 

 

 

Não perca tempo e aproveite nosso fim de semana de Black Friday e garanta o seu Venom e ATP Force!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados