MUDAMOS O SITE PARA MELHOR ATENDÊ-LO. POR MOTIVOS DE SEGURANÇA ATUALIZE SUA SENHA.

MUDAMOS O SITE PARA MELHOR ATENDÊ-LO. POR MOTIVOS DE SEGURANÇA ATUALIZE SUA SENHA.

Betaína – A Melhor amiga da Creatina

A betaína é um composto natural, também chamado de trimetilglicina – ou TMG. Ela é formada por uma molécula do aminoácido Glicina com grupamentos metil ligados a ela.

O nome betaína é devido ao fato de que a substância foi extraída de beterrabas inicialmente. Depois se descobriu que vários alimentos contêm naturalmente betaína -alguns exemplos são germem de trigo, espinafre, quinua, arroz integral, batata doce.

Quais são suas funções

A Betaína tem duas funções básicas em nosso corpo. Cada uma dessas funções atua em diversos processos extremamente importantes tanto para a performance física quanto para a saúde.

1-Doador de grupos Metil

A Betaína doa seus grupos Metil, que são parte fundamental de mais de 100 reações bioquímicas essencial para o funcionamento adequado das células do corpo humano. Estão incluídas aí reações para processar creatina, carnitina e epinefrina, compostos super importantes para melhorar a performance nos treinamentos.

2- Osmólito Natural

A betaína se acumula dentro das células musculares para protegê-las do stress – seja ele treino, desidratação etc. Ela ajuda a manter o volume e função celulares mesmo durante períodos de desidratação ou temperaturas extremas. Ela atua em sinergia com eletrólitos para manter um balanço hídrico celular positivo e proteger as células da degradação.

Como ela pode te ajudar

Dentro desse contexto, a betaína ajuda a reduzir os níveis de homocisteína- cujo acúmulo pode causar endurecimento e entupimento das artérias. Por isso, órgãos rigorosos como o FDA aprovam e garantem a eficácia de betaína no tratamento e prevenção de doenças cardíacas.

A betaína também previne problemas hepáticos e ajuda na detoxificação do fígado – pois ela evita o acúmulo de ácidos graxos e algumas toxinas no fígado.

Além disso, a betaína ajuda na digestão, melhora a saúde intestinal, ajuda a prevenir osteoporose.

Benefícios para o seu treino:

A betaína é responsável pela transformação da homocisteína em metionina em nosso corpo. A metionina tem papel importante na formação e síntese de creatina. Por si só, a betaína pode aumentar a força e volume muscular devido ao aumento da produção de creatina. ALém disso, a betaína tem um efeito sinergístico com a creatina quando usadas conjuntamente – uma amplifica o efeito da outra.
A metionina também é importante durante a síntese proteica. Com mais metionina presente, a síntese proteica é amplificada e acaba gerando mais ganhos musculares.

Hidratação Celular

A betaína é um osmólito natural que segura a água dentro das células musculares mesmo em situações de stress e desidratação. Ou seja, ela mantém sua célula volumizada, mesmo em períodos de treinamento pesado e utilização de termogênicos.

Esse é um dos problemas enfrentados quando estamos em dieta para secar, perder gordura. Nossa musculatura fica com um aspecto murcho, sem tônus – pois estamos sem glicogênio muscular.

Uma ferramenta super importante durante uma fase de dieta bem sucedida é o uso de Termogênicos (queimadores de gordura) como o Black Viper. O Black Viper aumenta a termogênese e amplifica a queima de calorias no organismo. Com isso, a nossa temperatura corporal sobe. Isso nos faz queimar (muito) mais calorias e perder mais líquido através da transpiração.

Isso é algo muito legal na fase de redução de gordura, mas pode acabar deixando nossa musculatura com um aspecto murcho. É um mal necessário, mas suplementos como o ATP Force nos fornecem Creatina e Betaína, que são potentes volumizadores celulares que podem contrabalançar esses efeitos e trazer um visual bem mais cheio à nossa musculatura.

A betaína tem a capacidade de segurar água dentro do músculo. Por isso acaba sendo um suplemento indispensável na fase de redução de gordura – pois ele te permite utilizar os queimadores de gordura, ter todos seu benefícios e ainda sim manter sua musculatura cheia e hidratada. Tornamos o ambiente intramuscular mais anabólico e menos catabólico.

Quando o objetivo é ganho de massa, a betaína ajuda a te trazer pumps ainda melhores e maiores, já que o líquido intracelular permanece ali durante o treino todo.

A melhor amiga da creatina

Isso faz da betaína a melhor amiga da creatina. Elas trabalham de maneira sinergística. Como a betaína atua na síntese de creatina no organismo, temos uma taxa de absorção e utilização bem maior da creatina que consumimos como suplemento.
Como um dos papéis da creatina também é a volumização celular extrema, sua atuação com a betaína traz ganhos de força e volume nunca vistos.

ATP Force – sua fonte mais pura de creatina e betaína

ATP Force é um suplemento com doses clinicamente testadas da mais pura creatina e betaína do mercado. Fornecendo 5 grs de creatina e 2.5 grs de betaína, ATP Force vai te garantir pumps fantásticos, aumento de força e endurance durante seus treinos.
Conclusão

A Betaína é um suplemento que vai te ajudar a ganhar mais massa muscular e força. Certamente ela não é tão famosa quanto à creatina, mas o número de estudos comprovando sua eficácia e segurança aumenta a cada mês.

Com efetividade e segurança comprovados, a betaína tem o potencial de proporcionar ganhos de massa, te ajudar durante a dieta e ainda dá um suporte geral para a saúde de seus órgãos.

E combinada com a creatina, ela é ainda mais potente.

 

Deixe um comentário