COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

Como eu evito o catabolismo - Por Isa Pereira

Oi galera, tudo bem? Aqui é a Isa Pereira atleta Wellness Pro e para o artigo de hoje eu separei algumas dicas para evitar a perda de massa muscular. Já não é fácil ganhar massa magra, temos que nos dedicar e ter muita paciência, então, ninguém quer perder o que conquistou com tanta luta, certo?!

 

Confira dicas fundamentais para evitar o catabolismo:

 

 -Tenha uma alimentação adequada e saudável, à base de carboidratos, proteínas e gorduras boas. 

 

Alguns exemplos de proteínas: frango, ovos, carnes, Whey Protein, peixes. Carboidratos: Arroz, batata doce, aveia, banana, etc. Gorduras boas: castanhas, azeite, pasta de amendoim, abacate, etc.

 

Ter um shape legal e bonito não depende apenas dos exercícios físicos, para manter e aumentar a massa muscular, o consumo desses alimentos são fundamentais.

 

Vegetais também são importantes, porque contêm vitaminas e minerais, benéficos na recuperação do organismo após os exercícios.

Uma dica muito importante é NÃO zerar o carboidrato, mesmo que você queira emagrecer/perder gordura. Ingira carboidratos pelo menos após o treino para evitar o catabolismo estimulado pelo próprio treinamento. 

 

 

 -Consuma Proteína

 

Proteína é a base para a construção e reparação muscular, ou seja, grande parte da nossa musculatura é composta por aminoácidos, que vem das proteínas. 

Infelizmente , acaba sendo um pouco complicado ingerir a quantidade proteica diária necessária para construir (ou pelo menos manter) uma boa musculatura.

 

A recomendação dos nutricionistas é ingerir algo em torno de 2 ou 3 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

 

Imagine, uma menina com 60 kg de peso corporal deve ingerir pelo menos 120 grs de proteína por dia. 

 

Se ela fosse consumir essa quantidade somente na forma de peito de frango, ela precisaria comer 600 gr de peito de frango (peso cru) por dia! E essa é a quantidade mínima.

 

Vocês já devem estar percebendo que é algo bem complicado de se alcançar.

 

Por isso, um suplemento protéico ajuda muito nessa parte. Isophorm, da Dragon Pharma, tráz 25 gr de whey isolado hidrolisado por dose, com um sabor inigualável.

 

Isophorm te ajuda a bater sua proteína diária de uma forma simples, rápida e deliciosa.

 

 -Evite o estresse

 

 É importante evitar situações de estresse, pois nessas situações normalmente há aumento do hormônio chamado cortisol no nosso organismo, e ele favorece o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular.

 

No site da Dragon Pharma também temos o suplemento chamado STRESS RX, que foi desenvolvido exclusivamente para regular esse hormônio e nos garantir uma vida mais leve e sem perda de massa magra.

 

 -Evite bebidas alcoólicas

 

Se você gosta de uma bebida alcoólica sinto lhe informar que o álcool favorece o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular. Se você não quer perder o que tanto batalhou para conquistar, recomendo evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

 -Descanse

 

O sono é importantíssimo para a recuperação muscular e também para a produção hormonal. 

Procure descansar bem e ter uma boa noite de sono, afinal é nesse momento que nosso corpo faz a recuperação muscular e também repõem as energias necessárias para o bom funcionamento do organismo.

 

Tenha disciplina com seu descanso pois ele é uma parte fundamental para você obter seus resultados.

 

- Treine com algum tipo de resistencia regularmente, e treine pesado

 

Faça ao menos 60 minutos de exercícios resistidos, ou seja, aqueles com cargas.

Se você quer manter ou até mesmo ganhar mais massa muscular deverá incluir na sua rotina o treinamento resistido.

Basicamente, treinamento resistido é uma atividade na qual utilizamos algum tipo de peso ou resistência. Pode ser halteres, garrafas de água, elásticos etc.

O Ideal é treinar em uma academia, mas em tempos de restrições, devemos ser criativos e treinar em casa, caso não haja outra opção.


A intensidade do treino também é muito importante. Todo treino precisa ser pesado, intenso e feito com concentração e foco máximos. Por isso eu sempre recomendo o Pré-Treino Venom.

Venom é o mais potente pré-treino do mercado, que vai te dar intensidade e foco sustentados para levar seus treinos ao limite e trazer máximo estímulo anabólico.

 

 

Treinos intensos estimulam a sintese protéica e construção muscular. Eles são a chave para evitar o catabolismo.

 

Essas foram algumas dicas importantíssimas para você evitar o catabolismo. Coloque-as em prática! 

Um super beijo e até o próximo artigo,

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados