COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

Como melhorar sua saúde digestiva? - Por Isa Pereira

 Oi pessoal, tudo bem? Eu sou Isa Pereira, atleta Wellness Pro e no artigo de hoje eu trouxe para vocês um assunto pouco falado no meio fitness: SAÚDE DIGESTIVA.

 A saúde digestiva nada mais é do que a correta digestão e absorção dos alimentos, e a eliminação do que não é aproveitado pelo nosso organismo. Apesar de ser pouco falado e parecer pouco importante, o sistema digestivo é um dos fatores principais para uma boa saúde e também  pode ser a raiz de diversos problemas e desconfortos no nosso corpo, e isso pode influenciar até mesmo nos nossos resultados dentro da academia.

Infelizmente muitas pessoas não dão muita importância para a nossa saúde digestiva achando que isso não influenciará nos nossos ganhos, mas elas estão completamente enganadas. Uma boa saúde digestiva está ligada diretamente ao bom funcionamento do metabolismo e treinamento, sendo assim, se você tem uma boa digestão, você tem um melhor aproveitamento dos alimentos e consequentemente consegue absorver o máximo dos nutrientes, que são os principais responsáveis pela construção de massa muscular e perda de gordura. 

Ao realizar sua refeição pré treino e tendo uma boa saúde digestiva, você também vai melhorar seu desempenho se puder digerir com mais rapidez os alimentos e terá mais energia no treinamento, além de não sofrer com os incômodos abdominais. 

Muitas pessoas me pedem dicas quando fazem o off-season e não querem ficar com a sensação de estômago cheio. Neste artigo separei algumas dicas muito importantes para esse “problema” e fundamentais para a nossa saúde digestiva, confira abaixo.

 

Como saber se você tem uma boa saúde digestiva?

 

Quando ingerimos certos alimentos e eles não são digeridos corretamente, nosso corpo sinaliza através de alguns sintomas como:

 

  • Inchaço abdominal.
  • Gases e arrotos.
  • Refluxo.
  • Sensação de estômago pesado.
  • Náuseas e vômitos.
  • Diarréia ou constipação.
  • Perda de peso devido à falta de apetite.
  • Ganho de peso.

 

Se você tem alguns desses sintomas, possivelmente seu sistema digestivo não está muito saudável e agora você deve estar se perguntando, mas o que causa a má digestão?

 

  • Má alimentação. Dieta com pouca fibra, rica em açúcar e alimentos processados, pobre em nutrientes e com alto teor calórico possuem mais dificuldades em ser digeridas e acabam prejudicando o intestino. Exagerar nas refeições é um outro fator prejudicial. O estômago fica sobrecarregado, por isso é aconselhável comer várias vezes ao longo do dia pequenas porções do que poucas refeições em grandes quantidades.

  • A falta de atividade física. Se você é uma pessoa sedentária provavelmente você terá dificuldades para digerir certos alimentos, isso porque a falta de atividade física compromete o funcionamento do nosso intestino. 

  • O estresse. Quando há esse estímulo pelo sistema nervoso, é gerada uma inibição do movimento espontâneo gástrico. Logo, a secreção dos ácidos e enzimas digestivas também recebem interferência, o que atrapalha o funcionamento correto do sistema digestivo.

  • A falta de probióticos. Os probióticos são micro-organismos vivos que beneficiam o organismo, atuando diretamente no equilíbrio bacteriano intestinal.

  • O tabagismo e outros fatores mais complexos.

Agora que vocês já sabem os sintomas de uma na digestão juntamente com as causas, eu vou falar algumas dicas para vocês melhorarem o sistema digestivo de vocês. 

 

  • Beba água!

Você bebe água suficiente? Todo ser humano adulto precisa de no mínimo 2 litros diários de água para garantir a digestão e a evacuação. Isso não é uma dica clichê, beber água é sempre muito importante para nossa saúde, principalmente para nós praticantes de atividade física. Uma dica para não esquecer de beber água: tenha sempre uma garrafinha por perto. Quando for treinar não esqueça sua água pois no treino temos mais sede o que facilita na hora de beber mais água.

 

  • Dieta rica em fibras!

É recomenda ingerirmos 30g diários de fibras na nossa alimentação,  as fibras são super importantes no bom funcionamento do nosso intestino. Procure consumir mais frutas (a banana e o abacate, por exemplo, são ricos em fibras e protegem a saúde digestiva), hortaliças, nozes ou grãos integrais. Uma outra opção muito boa, saborosa rica em fibras é o mingau de aveia com ISOPHORM que já mostrei aqui no blog e outros alimentos como espinafre e gengibre também são ótimos para a digestão.

 

  • Atividade física!

Movimente-se. A falta de atividade física pode resultar em uma digestão preguiçosa. Exercícios regulares deslocam a comida pelo intestino com rapidez, além disso são ótimas para aumentar a resistência de outros sistemas do corpo, queimar calorias, atingir um shape legal, melhorar a saúde do coração e muitos outros benefícios. Atividade física é sinônimo de VIDA! Separe pelo menos 40 minutinhos do seu dia para se dedicar alguma atividade que lhe de prazer.

 

  • SEM STRESS! Não é novidade pra ninguém que o estresse trás muitos malefícios para a nossa saúde mas o excesso de nervosismo e a ansiedade comprometem diretamente o bom funcionamento do nosso organismo, provocando desde dores de estômagos até a prisão de ventre e em alguns casos mais sérios até doenças como gastrites. Por isso evite se estressar e tenha uma vida mais leve.

 

  • Utilize DIGESTION RX!

Dentro da linha Daily RX da Dragon Pharma temos o suplemento DIGESTION RX que foi desenvolvido exclusivamente para a nossa saúde digestiva, com uma formulação especifica, muito potente e comprovada cientificamente que irá otimizar seus níveis de Prebióticos, Probióticos e melhorar a absorção de nutrientes. Os probióticos funcionam ajudando a manter a flora intestinal, multiplicando as bactérias "boas" e eliminando as "ruins". Os prebióticos são um tipo especial de fibra que atua como combustível para essas bactérias 'boas' para ajudá-las a florescer ainda mais. Ao combinar o probiótico DE111®, o pré-biótico PreforPro® e o estimulador de captação de nutrientes AstraGin®, você não apenas construirá a 'boa' flora intestinal, além disso, pesquisas demonstraram que esses ingredientes melhoraram a composição corporal, reduzem lesões, alimentam e sustentam a flora intestinal para garantir uma absorção melhorada dos nutrientes dos alimentos que você come.

 

 

Com essas dicas você poderá melhorar a sua saúde digestiva por meio da alimentação, atividade física e suplementação. Viu como é fácil? Espero que vocês tenham gostado do artigo!

 

Não esqueçam de utilizarem o meu código “ISA10” para ganharem 10% de desconto em qualquer suplemento do site.

 Um super beijo,

 Isa Pereira

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados