A Beta-Alanina é um dos ingredientes mais utilizados na indústria dos suplementos. Com eficiência e segurança comprovados através de anos de estudos e testes práticos.

A Beta-Alanina é um composto encontrado naturalmente no corpo humano e é uma versão modificada do aminoácido alanina.

Em nosso organismo, a Beta-Alanina se une a outro aminoácido - Histidina - para formar uma substância chamada carnosina.

Geralmente, encontramos altas concentrações de histidina em nosso organismo, sendo a beta-alanina o fator limitante na produção de carnosina.

Suplementação diária com Beta-Alanina pode aumentar em até 80% as concentrações de carnosina em nossos músculos.

 

Como funciona?


No corpo humano, a carnosina é encontrada em grandes quantidades nos músculos, cérebro e coração. Ela atua principalmente no equilíbrio do PH e contração muscular.

Muitos estudam comprovam sua eficácia e segurança. Eles demonstram que a Beta-Alanina aumenta tanto o rendimento em exercícios aeróbios quanto anaeróbios.

Mas a ação principal da beta-alanina é ajudar a retardar a fadiga gerada pela acidose durante uma série de musculação. Vamos ver como ela atua.

Durante uma série de musculação, a glicose é a principal fonte de energia. A glicose é quebrada para gerar energia e desse reação resulta o Ácido Lático.

O ácido lático se converte em lactato e íons Hidrogênio (H+). Os íons de hidrogênio diminuem o PH do músculo e o meio intramuscular se torna altamente ácido.

Esse ambiente ácido impede a quebra de mais glicose, o que causa a fadiga muscular momentânea - que nos obriga a parar a série.

A carnosina age como um tampão, neutralizando a acidez e permitindo que sua série sure algum tempo a mais - te permitindo fazer mais repetições, gerar um volume de treino maior - gastar mais calorias e dar um estímulo hipertrófico maior.

Um estudo de seis semanas com atletas fazendo HIIT, mostrou que o grupo de usou beta-alanina conseguiu se exercitar por 19% mais tempo antes de atingir a fadiga muscular.

Outro estudo, com remadores - durante sete semanas, mostrou que o grupo de suplementou com beta-alanina foi cerca de 4.3 segundos mais rápido em um percurso de 6 km. Ou seja, a Beta-Alanina aumentou consideravelmente a explosão (potência) muscular.

Um estudo de 2009 da International Society of Sports Nutrition mostrou que a suplementação de beta-alanina pode começar a melhorar a composição corporal em um prazo de 3 semanas.

Além disso, a tem-se sugerido que a beta-alanina pode atuar com um excelente antioxidante e que auxilia a produção de óxido nítrico durante o exercício. Mais pumps para você.

 

ATP-FORCE , sua fonte de Beta-Alanina na dose perfeita


O ATP-Force, da Dragon Pharma é um produto cujo principal ingrediente é a creatina. Mas o ATP-Force também oferece uma dose clinicamente testada de 2.5 grs de Beta-Alanina.

A Beta-Alanina atua de maneira sinergística com a creatina. A creatina te garante mais ATP durante a série, o que retarda um pouco o uso de glicose como energia. E quando a glicose começa a ser utilizada, a Beta-Alanina faz o seu papel e neutraliza a acidez.

Isso faz da Beta-Alanina/Creatina o combo perfeito para deixar o seu treino com uma intensidade nunca antes experimentada por você.

Experimente agora o ATP-Force e leve a sua intensidade para o próximo nível!



Deixe um comentário