O que é Whey Hidrolisado Isolado?

Whey Protein é a proteína extraída do Soro do Leite. A palavra “Whey”, em Inglês, quer dizer “Soro do Leite”.

As proteínas são formadas por cadeias de aminoacidos ligados entre si. Cada proteína tem uma combinação, número e sequencia de aminoacidos diferentes.

As proteínas são classificadas de acordo com algumas características referentes à sua composição de aminoácidos. A quantidade de aminoácidos em cada proteína, a proporção entre eles, a quantidade específica de cada um, a digestibilidade, estímulo de síntese proteica etc são alguns dos fatores levados em conta.

O grau de qualidade de cada proteína é chamado de Valor Biológico. Quanto mais alto o Valor biológico, melhor e mais completa é a fonte de proteína.


A Whey Protein é a proteína de mais alto valor biológico devido às suas características de excelente combinação de aminoácidos, altas taxas de absorção e capacidade de estimular a síntese proteica.


De onde vem o Whey


A proteína do leite pode ser dividida em caseína, que equivale a 80% do total e Whey, que equivale a 20% do total protéico do leite.


O líquido na bacia metálica é o soro do leite


Quando se inicia um processo como o de produção do queijo - parte do leite se solidifica (é o que dará origem a queijos, iogurtes e outros laticínios) e uma pequena parte restante é o soro do leite.

A proteína do soro do leite é extraída desse líquido. Estima-se que é preciso 200 litros de soro do leite para produzir 1 kg de whey protein.

O soro do leite é um líquido que, além de proteínas, também contém níveis consideráveis de carboidratos e lactose.

Existem diversos processos de extração da proteína do soro do leite. Alguns mais complexos, eficientes e caros, outros, menos.

Processos mais complexos como ultra-filtragem e extração por troca de íons entregam um produto final mais puro.

Esses processos têm a capacidade de isolar muito bem a proteína do soro do leite. Eles entregam Whey protein com 90% ou mais de pureza - praticamente sem nenhum carboidrato ou lactose.

Outros processos, mais rápidos e baratos, podem entregar whey protein com concentrações de 80% ou menos, juntamente com carboidratos e lactose.

No final das contas, acabamos com 3 tipos básicos de Whey Protein


Whey Concentrado

O processo de extração que resulta no Whey concentrado é um pouco menos eficiente.
Whey Concentrado tem menos proteína por grama. A quantidade total de proteína varia entre 70 e 80%.


Whey Isolado


O Whey isolado, geralmente é a melhor opção para quem treina seriamente e procura os melhores resultados possíveis em seus físicos.

Ele deve ser usado por homens e mulheres - tem importante papel na síntese proteica e hipertrofia muscular tanto quanto nos processos de redução de gordura.

Whey Protein Isolado tem praticamente zero carbo e nenhuma lactose. Vejam, por exemplo, a tabela nutricional do IsoPhorm - o Whey Hidrolisado Isolado Dragon Pharma:

Em um scoop, são 25grs de proteína para zero gramas de carbo e zero gramas de gordura.

Isso garante um produto com zero lactose - sem inchaços abdominais, problemas digestivos ou algo do tipo.



Whey Hidrolisado


O Whey hidrolisado é uma forma “pré-digerida” de Whey. Ou seja, o whey é parcialmente quebrado ou parcialmente digerido.

Isso diminui consideravelmente o tempo de absorção e o mais importante - mesmo - esse processo aumenta a taxa de absorção do seu whey. Ou seja, as chances de você perder parte dessa proteína no processo de digestão é praticamente nula.


Como e quando tomar Whey Protein?


Como o Whey Protein é uma fonte de proteína de absorção rápida, existem algumas ocasiões que podem ser bem proveitosas, como por exemplo a primeira refeição, logo ao acordar. Você dormiu entre 6 e 8 horas, ficou esse tempo todo sem se alimentar e o whey vai te ajudar a aumentar rapidamente a concentração de aminoácidos no sangue e te deixar anabólico novamente.

Fazer uma refeição com Whey cerca de 60 minutos antes do treino também é benéfico e aumenta os níveis de síntese proteica pós-treino.



Falando em pós-treino, Whey protein pós-treino também é uma boa opção, pois irá garantir um aporte rápido de aminoácidos para que a sua recuperação se inicie imediatamente. Não é necessário ingerir whey antes e depois do treino, escolha uma das opções de acordo com a sua agenda e refeições sólidas daquele dia.

Logicamente, por ser uma fonte de proteínas, Whey Protein pode ser consumido em qualquer horário, em qualquer refeição. A sua praticidade é outro grande aliado. Você está no escritório ou na aula e abrir uma marmita com frango e arroz não é uma opção. Whey te permite ter uma refeição anabolica, prática e rápida.



2 comentários

  • É a primeira vez que irei tomar um Whey na vida,por isso escolhir tomar da Dragon por ser uma empresa super indicada.

    Adriana Jansen
  • Já tomei vários tipo de whey e todos exatamente todos me deram aquele inchaço orrivel na barriga meu estômago nem se fala,por esse motivo não costumo tomar whey ,mas,mas,mas nem todo produto sao iguais,e sim vou dar uma chance pra esse whey da dragon pharma

    Sharlene taina

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados