Turbine seu esforço para ficar mais seco

Você tem ido para academia, vem cuidando da dieta, cortando calorias. Está fazendo tudo direito, mas quando se olha no espelho, percebe que está inchado, retido e que poderia estar mais definido ou definida porque tem feito todo o trabalho duro há meses.

Talvez isso não tenha tanto a ver com seus níveis de gordura corporal. Talvez seja um problema de inchaço relacionado à retenção hídrica.

A retenção é quando nosso organismo simplesmente não consegue mobilizar e eliminar líquidos de maneira adequada. A gente começa a se sentir inchado, estufado, começamos a perceber grandes flutuações de peso em curtos períodos, pés e mãos inchados ( a ponto dos anéis e alianças ficarem presos).

Em algumas ocasiões, como uma competição, um compromisso profissional, uma sessão de fotos etc - livrar-se desse excesso de líquido causado pela retenção pode fazer uma diferença e tanto.

 

A retenção hídrica pode ser causada por uma série de fatores:

 Alimentação: Em pessoas fisicamente ativas, essa é a principal causa. Alimentos ricos em sódio e muito processados podem interferir negativamente no balanço de eletrólitos e fazer com que você retenha líquido.

Ingerir pouca água: Muito se engana quem pensa que deixar de água vai ajudar a diminuir a retenção. Na verdade, é o contrário. Quanto mais água você bebe, mais seus rins irão trabalhar para eliminar o excesso. Se você bebe pouca água, seu organismo vai tentar segurar o máximo de líquidos possível e mantê-los como uma espécie de “reserva” de segurança.

Ciclo menstrual: Alterações hormonais normais decorrentes da menstruação podem te deixar mais inchada e retida.

 Variações ou disfunções hormonais: assim como variações totalmente fisiológicas e normais relacionadas à menstruação podem alterar o equilíbrio hídrico, algumas disfunções hormonais também podem causar isso.

 

Sedentarismo: A falta de exercício causa muitos males, um deles é a retenção de líquidos.

 Muito tempo trabalhando na mesma posição (em pé ou sentado): O coração bombeia o sangue através de nosso corpo, mas também contamos com algo chamado de bombeamento muscular. Em regiões distantes do coração, como os pés, a ação da musculatura das panturrilhas é essencial para uma boa circulação sanguínea e evitar que líquido fique retido naquela região.

Algumas dessas causas são manejáveis facilmente, outras nem tanto e requerem ajuda médica. A verdade é que a soma de alguns desses fatores pode causar episódios de retenção um pouco mais duradouros - que poderão trazer impactos negativos na sua estética.

Mas para entender isso, precisamos entender como a água, ou a retenção de água pode influenciar na sua definição e peso corporal quase que tanto quanto a gordura.

 

 

Retenção de Liquidos x Definição Muscular x Perda de Peso

Mas o que percebemos mesmo é que essas variações de retenção de líquidos acontecem devido a deslizes na alimentação quando estamos em dieta, ou quando passamos uma fase nos alimentando mal por questões pessoais.

Nesses períodos onde nossa alimentação não está perfeitamente alinhada, nosso corpo retém mais líquido e consequentemente o nosso peso corporal sobe.  Nesse momento é que você percebe parte da definição muscular se perdendo.  Por que?

 

Como funciona

Para termos um físico definido, com cortes, separação muscular - ou simplesmente para estarmos com os gominhos do abdômen à vista - precisamos de duas coisas:



1-Ter pouca gordura sob a pele

2-Ter pouca água sob a pele

A primeira parte (ter pouca gordura corporal)  quem faz é a dieta e os exercícios e o blog Dragon Pharma traz diversos artigos com muita informação para te ajudar nessa fase.

A segunda parte, ter pouca água sob a pele, requer alguns passos extras. É preciso manter uma dieta com o sódio sob controle, evitar alimentos altamente processados, beber bastante água consistentemente.

 

Como diminuir a retenção hídrica:

-Coma mais proteína - proteínas tem um efeito diurético leve, mas que pode ajudar quando somado a outras ações.

-Coma de seis a oito porções de vegetais como repolho, pepino, salsinha e folhas verdes. Nessas quantidades, além de outros benefícios, esses vegetais começam a ter um efeito moderadamente diurético também.

-Evite ingerir açúcar refinado e outros alimentos processados.

-Evite ingerir alimentos ricos em sódio (ou sal) - nos finais de semana ou nos dias do lixo, a tendência é que a gente coma mais alimentos ricos em sódio como churrasco, pizza, hamburger, refrigerantes, queijos, molho de soja etc.  

Essa ingestão brusca de sódio causa um efeito rebote em nosso organismo - que por sua vez começa a reter uma grande quantidade de líquidos.

Nos finais de semana, lute para manter sua dieta à risca e quando for sair dela, ou quando tiver uma refeição livre programada - evitar alimentos ricos em sódio pode ser uma boa escolha.

Beba (muito) mais água: Para eliminar água, você precisa beber água. Caso você esteja bebendo pouca água, seu organismo vai tentar reter o máximo possível de líquidos, para ter uma “reserva de segurança”. Se você ingere quantidades abundantes de água todo dia, você está enviando uma clara mensagem para o seu corpo: que ele não precisa se preocupar, pois tem água entrando frequentemente.

 

 

Um excelente ponto de partida é ingerir cerca de 35 ml de água por quilo de peso corporal por dia.

É só multiplicar seu peso corporal por 0,035. Se você pesa 60 kg:

60 x 0,035:  2,1

Então, uma pessoa de 60 kg deveria ingerir pelo menos 2,1 litros de água por dia. Dessa forma seus rins irão funcionar melhor, processar melhor as impurezas e eliminar toda a água em excesso do seu organismo.

Mas não adianta fazer isso um dia ou dois. Você precisa de disciplina. Esse é um hábito que você tem que levar durante a sua vida toda.

 

Como alcançar o próximo nível

Isso te ajuda a se manter com uma camada controlada de líquido sob a pele. Mas e quando queremos um passo a mais? Quando queremos algo extra para uma sessão de fotos para o instagram, um fim de semana na praia ou até mesmo usar uma roupa mais ousada em uma festa ou ocasião especial?

Retirar aquela retenção extra e deixar seu físico seco como o deserto certamente vai melhorar seu físico de maneira perceptível e palpável.

 

Dry Up

É aí que entra o Dry Up, daDragon Pharma. Dry Up é um catalisador diurético e exotérmico de alta potência e eficácia.  Ele foi desenvolvido para  ser usado por homens e mulheres.

 

Dupla ação na Eliminação da Retenção Hídrica

Quando pensamos em eliminar a retenção, o líquido extra, o primeiro mecanismo que vem à cabeça é expelir água pela urina quando vamos ao banheiro.  E claro, essa é uma das maneiras principais pelas quais o Dry Up vai te ajudar.

Mas o que torna Dry Up único no mercado é o segundo mecanismo de ação - com  Dry Up você vai eliminar uma considerável quantia de líquido através da transpiração. São dois mecanismos de eliminação de líquidos para você ter o dobro de resultados.

 

 

Vou começar falando sobre como o Dry Up vai atuar na primeira frente de ação - ação diurética direta, forte e natural.

Na Matriz diurética de Dry Up vamos encontrar os melhores, mais avançados e seguros ingredientes.

O primeiro deles é Dandelion Root (Raiz de Dente de Leão),  estudos demonstraram que esse extrato atua fortemente na produção e liberação de urina. Com um bônus - ele é rico em potássio e isso ajuda a proteger a sua saúde, pois ajuda a manter os níveis de eletrólitos sob controle.

O Horsetail Extract (Cavalinha) é outro componente natural que atua na diurese e liberação de líquido através da urina.

A erva Uva ursi é tradicionalmente usada na diurese mas também é conhecida por atuar na manutenção do sistema linfático e no controle de infecções urinárias, pois contém substâncias que impedem a proliferação de bactérias nos tecidos humanos.

Não para por aí, ainda temos Juniper Berry (Baga de Zimbro) que é um ingrediente diurético leve, mas que trabalha de forma sinergística com os outros compostos e também contém uma boa quantidade de antioxidantes.

O segundo mecanismo de ação do Dry Up é a exotermia - ou seja, ingredientes que farão seu corpo produzir mais calor. Quando produzimos mais calor, duas coisas acontecem:

1-Queimamos mais calorias para gerar essa energia, que se tornará calor. Chamamos isso de Termogênese.

2-O calor extra tem que ser dissipado, por isso, o corpo envia água para a superfície da pele para nos resfriar. Por isso transpiramos.

É um efeito duplo - você gera mais calor, transpira mais, elimina ainda mais líquido e ainda por cima queima mais calorias. Para que tudo isso possa acontecer, são necessários ingredientes de alta pureza e tecnologia, diferentes de tudo o que você vê por aqui.

O primeiro deles é a Gamma Butyrobetaine (Gama Butirobetaína)

Conhecida por alguns como uma “Super Carnitina, a gama butirobetaína é um precursor da carnitina que é convertido em l-carnitina. Ela aumenta a  produção de óxido nítrico e tem um efeito exotérmico no corpo, liberando uma boa quantidade de suor durante o seu treino, especialmente durante as sessões de cardio.

O outro componente é o fantástico Afromomum melegueta (Pimenta-da-Guiné) - um tempero parecido com o gengibre que funciona como um forte termogênico - trabalhando especialmente no aumento de temperatura corporal e redução da gordura visceral.

 



Total segurança

O maior problema quando utilizamos produtos para eliminar a retenção hídrica é que junto com a água eliminada, também mandamos uma quantidade considerável de sais minerais. Isso pode causar efeitos indesejados.

Dry Up conta com um complexo de eletrólitos Cálcio, magnésio e potássio - que irão repor imediatamente seus sais minerais, mantendo o seu controle eletrolítico, evitando efeitos indesejados como dores de cabeça, náuseas, fadiga extrema, espasmos e fraqueza musculares.

Isso tudo torna Dry Up um produto único no mercado que dá proteção e dupla ação na eliminação de líquidos. 

Dry Up vai turbinar o seu esforço e ajudar a ficar mais seco e definido!

 

 

1 comentário

  • Adorei! Muitas dicas valiosas! 😉👏🏼
    Estão de parabéns… Um dia eu chego lá. rsrs
    Abraço.
    @mary_roccello

    Marília

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados