Volumização Muscular e Hipertrofia Muscular

A busca pela hipertrofia nem sempre é um caminho fácil. Nem sempre temos um progresso linear. Muitas vezes nos deparamos com barreiras, fases de platô que nos impedem de seguir adiante e aumentar nossos músculos.
Para vencer essas barreiras, muitas estratégias e táticas podem ser usadas para que você continue progredindo e ganhando cada vez mais volume muscular.
E mesmo que seu objetivo não seja ficar gigante, apenas ter uma hipertrofia moderada, essas estratégias vão certamente te ajudar a chegar lá mais rápido.
Vamos conhecer hoje um dos segredos mais importantes para desencadear um crescimento muscular desenfreado - A Volumização Celular AGuda
Volume Muscular
O volume do tecido muscular, das células musculares pode variar por influência de alguns fatores como quantidade de líquido dentro da célula, quantidade de carboidrato dentro da célula, combinações de íons, concentração de algumas substâncias.
Falando de maneira extremamente simplista, a célula muscular é composta pela membrana celular, proteína contrátil (actina e miosina) e o citoplasma, que nas células musculares é chamado sarcoplasma.
Sabemos que o principal fator contribuinte para o volume muscular bruto são as proteínas contráteis. São elas que queremos aumentar. Elas são o motivo pelo qual comemos tanto frango e usamos tanto EAAs.
Para aumentar a proteína contrátil, obviamente precisamos acelerar e amplificar o processo de sintese proteíca.
O processo de síntese proteica, por sua vez, precisa contar com aminoácidos em abundância para poder construir mais proteína e tornar seus músculos maiores.
Mas e a volumização?
Lembra que falamos do sarcoplasma? A região da célula muscular que armazena líquidos, organelas e glicose? Pois é, ela pode variar em volume, aumentando ou diminuindo em questão de minutos, às vezes.
A principal fonte de energia muscular é a glicose. A glicose é armazenada no músculo na forma de glicogênio muscular. Para cada grama de glicose armazenada, nosso corpo precisar guardar mais 2.7 -3.0 gramas de água dentro do músculo.
Por isso, quando passamos alguns dias comendo bastante carboidrato, nossos músculos armazenam a glicose extra e captam água junto. Você já deve estar imaginando o que isso significa: Isso mesmo! Musculatura mais cheia e maior. Mais volumizada.
Por que a volumização é importante?
Células Musculares volumizadas são células maiores, que poderão ser levadas a gerar pumps maiores e mais duradouros.
Células musculares volumizadas são células bem hidratadas. A ciência vem demonstrando incansavelmente que células musculares hidratadas são mais anabólicas, pois facilitam e proporcionam mais condições e substratos para a síntese proteica.
Células musculares volumizadas tem suas membranas celulares estiradas. Isso causa uma leve ruptura na membrana celular e liberar algumas substâncias que agem de maneira muito parecida com hormônios anabólicos e sinalizam de maneira bem forte a síntese proteica.
Células musculares volumizadas, bem hidratadas, conseguem armazenar mais íons responsáveis pela contração muscular. Isso deixa nossa musculatura mais forte e mais resistente à fadiga.
Com todos esses benefícios, manter nossa musculatura volumizada é algo vital para nosso sucesso na busca pelo melhor físico possível.
Existem outras maneiras de volumizar as células musculares?
Sim, existem! Isso é especialmente importante nos casos onde estamos com restrições na ingestão de carbo, pois teremos maneiras alternativas de volumizar nossos músculos e mantê-los anabólicos.
E quando estamos ingerindo boas quantidades de carbo, essas outras maneiras vêm para amplificar a volumização e os resultados.
Uma outra maneira de conseguir isso é ingerir a combinação Creatina + Betaína. A creatina em concentrações elevadas ajuda a captar mais líquido dentro da célula muscular. A Betaína é um osmólito natural, ou seja, ela tem grande capacidade de atrair e captar líquido para dentro da célula muscular além de outras propriedades relevantes.
Artigo Sugerido
Creatina e Betaína funcionam muito bem juntas e tem um efeito sinergístico, ou seja, uma amplifica o efeito da outra.
Suplementar com creatina + betaína na dosagem correta vai te trazer uma volumização e pumps sem igual e te ajudar muito na batalha para conquistar mais massa muscular.
ATP Force, da Dragon Pharma oferece doses clinicamente testadas de Creatina e Betaína da mais pura qualidade e origem e é uma ferramenta indispensável para quem busca mais pumps, resistência e força.
Os efeitos do ATP Force são especialmente importantes em fases de cutting, onde os carbos são limitados - fato que diminui a volumização muscular e energia para terminar suas séries com intensidade.