Se seu desenvolvimento no treino de força não está avançando nem dando os resultados esperados, pode ser um sinal de que você está cometendo alguns erros. O treinamento de força promove diversos benefícios aos atletas, como a prevenção de lesões e aumento da resistência muscular, por exemplo.
Confira os Produtos Dragon Pharma para turbinar seu treino Confira a seguir algumas dicas do que não fazer no seu treinamento de força.
1. Esquecer da técnica e focar apenas no peso
Primeiramente, entenda que o treinamento de força não consiste apenas em mover o máximo de peso possível, como em todos os tipos de treinos a técnica também é fundamental. Foque em realizar o exercício em busca da maior perfeição possível para alcançar seus resultados. Se for necessário para se acostumar, divida a sua atenção entres os exercícios: uma parte você prioriza o peso, outra parte muda o foco para a performance nos exercícios.
2. Treinar sem se concentrar no músculo trabalhado
Quando você está realizando um exercício sua mente precisa estar focada na sua performance. O músculo esquelético é contraído de maneira voluntária, necessitando do nosso comando para que as unidades motoras sejam recrutadas ou ativadas. Por isso, evite conversar sobre outros assuntos durante treinos pesados e esqueça dos problemas, mantenha a concentração para a realização do exercício. Se alguém acredita que consegue exercer ou pensar em outras atividades enquanto executa sua atividade física, a qualidade do treino pode estar comprometida e os resultados longe de serem alcançados.
3. Não utilizar os equipamentos de segurança
Treinar com cargas muito pesadas é o momento para utilizar alguns equipamentos de segurança como cinturão, munhequeiras e faixas de joelho. Esse cuidado é imprescindível para evitar que acidentes e consequentemente te livrar de ficar impossibilitado de treinar por um tempo ou permanentemente dependendo da lesão. Atente-se ao ponto em que é indicado prezar pela segurança em treinos com grandes cargas e que envolvam muita força, os equipamentos de segurança não devem ser utilizados em todos os tipos de treinos pois podem causar enfraquecimento.
4. Não aproveitar repetições parciais
A técnica de repetições parciais costuma ser pouco aproveitada corretamente. Repetições parciais são as que podem ser executadas sem um movimento totalmente amplo, mas, que ocorrem quando a fase de repetições completas já aconteceu. Em um treinamento de força, usufruir perfeitamente das repetições parciais fará com que o sistema neuromuscular busque uma adaptação ainda maior, aumentando a quantidade de estímulo e, perante a um descanso adequado e um bom protocolo dietético, haverá uma maior recuperação. Não realize repetições parciais sem ter um parceiro assistindo ou utilize máquinas ou equipamentos de suporte para evitar acidentes. Fonte:
Kilorias
Utilize as setas esquerda/direita para navegar pelo slideshow, ou deslize para a esquerda/direita se estiver usando um dispositivo móvel