A Importâcia da Defesa Pessoal para Mulheres - Por Giovanna Eburneo

Por Giovanna Eburneo

 

Em alguma parte da sua vida você MULHER já deve ter sido alvo de assédio, abuso, seja ele na rua, em transportes públicos, no trabalho ou em qualquer lugar até dentro da própria casa.

Buscar a independência, é algo que nós mulheres fazemos diariamente mas muitas ainda sentem um certo “medo” Ou “receio” quando coisas desse tipo acontecem…

E é aí justamente que entra a importância da defesa pessoal, aprender técnicas, habilidades, para neutralizar ou desvencilhar possíveis situações ataques ou agressões que possam ocorrer em alguma parte da sua vida.

Que outros benefícios as aulas de defesa pessoal podem trazer?

Fora que a luta trará benefícios não somente para o corpo, mas também para mente.

Algumas das vantagens de você praticar e conhecer essa modalidade é que você irá se auto conhecer, terá uma melhora de seu corpo,como tonificação muscular, desenvolverá uma consciência corporal, melhorará o sistema cardiovascular, aumentará a flexibilidade, ganhara força, resistência e agilidade, além de tudo isso é um exercício intenso que irá exigir muito do seu corpo, queimará muitas calorias, a luta ajudará também na auto confiança, auto estima, na disciplina, ganhará confiança e segurança. Pois saberá sair de alguma situação “incômoda” ou que apresente “ameaça” ou “ perigo”



Que tipos de aula a Mulher pode fazer para aprender defesa pessoal? Eles podem ser feitas por quem já faz musculação, por exemplo?

Como queria que todas mulheres pudessem conhecer ou vivenciar um pouco de defesa pessoal durante sua vida, pois nunca se sabe quando precisará ter que utilizá-la na tentativa de uma fuga.

Qualquer mulher, de qualquer idade, praticante ou não praticante de musculação ou qualquer outro esporte pode realizar essa aula que é de extrema importância no mundo que vivemos.

Lembrando que não existe peso, idade, ou altura, qualquer pessoa pode praticar defesa pessoal, o Jiu Jitsu seria a melhor opção, pois dentro do esporte trabalhamos em diversas posições a defesa.

O ataque e a defesa, o ataque e a fuga, a entrada e a saída, temos a hora exata de atacar, no tempo certo. E caso dê errado, temos o momento exato de abandonar a posição, criamos um leque de possibilidades de ataque e defesa.
Mas possuímos também diversas modalidades que envolvam a defesa pessoal além do Jiu Jitsu entre elas, krav maga, Muay Thai, Kick boxing, taekwondo, judô, aikido, karatê.

Mesmo que você já faça um exercício como musculação, as aulas de luta podem ser facilmente adicionadas à sua rotina de treinos de uma maneira que uma atividade complemente a outra. A musculação vai te garantir a massa muscular e força enquanto que as lutas vão te proporcionar condicionamento físico, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade e um grande aumento na queima de calorias.

São muitas as vantagens nesse tipo de situação. Mas você pode me perguntar, como é possível fazer tudo isso? Como tudo na vida, as atividades físicas devem ser iniciadas e adicionadas aos poucos e a intensidade deve aumentar gradativamente. Um bom professor irá te ajudar muito nessa parte.

Além disso eu gosto muito de usar alguns produtos da Dragon Pharma, que me ajudam bastante.

Minha primeira dica é o Black Viper, o termogênico mais potente do mercado, que além de derreter a sua gordura, vai te dar foco e energia sustentados durante todo o dia para que você possa trabalhar, estudar e treinar da melhor maneira possível.

Também gosto muito do Fematrope, que é um agente anabólico feminino totalmente natural e livre de hormonios. Fematrope vai amplificar o aumento de massa muscular, acelerar sua recuperação e permitir que você atinja seus resultados mais rapidamente.  

Os dois suplementos atuam em sinergismo, um amplifica e dá suporte aos efeitos do outro!

 

 


Conclusão:

A prática de luta vai desenvolver ao corpo resistência, foco, raciocínio e principalmente uma auto confiança na mulher e autocontrole, mas lembrando sempre que só deverá ser usada em situações de extrema necessidade que possam auxiliar em uma fuga no caso de uma ameaça, estar atenta o tempo todo com o que acontecer em seu redor, é estar preparada para o mundo!
Esse é objetivo da defesa pessoal feminina!
Oss

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados