Aeróbio e Musculação: Juntos ou Separados?

O emagrecimento é um dos maiores desafios do Século 21. Com os níveis de atividade física caindo a cada ano e os níveis de obesidade subindo cada vez mais, precisamos nos cuidar nos esforçar para mantermos níveis saudáveis de gordura corporal.


Comprovadamente isso melhora a nossa saúde física e psicológica.


Para perder gordura e conseguir um físico definido, precisamos realizar exercícios com pesos aliados com exercícios aeróbios.

Mas quando fazer esses exercícios? Podemos fazer tudo junto? Ou seria melhor realizá-los em sessões separadas?  É  o que vamos ver nesse artigo!


A Importância do Aeróbio no emagrecimento


Quando falamos em emagrecimento, estamos nos referindo ao processo  de perder gordura corporal - o que quase sempre acaba resultando em diminuição no peso da balança.

Para perder gordura o ponto chave é estar em déficit calórico. Déficit calórico é quando gastamos mais calorias do que ingerimos.

Ao contrário do que muitos pensam, não precisamos de um grande déficit calórico para perder gordura. Mas precisamos de ter, pelo menos um pouco, com certeza.

A maneira mais óbvia de se atingir isso é diminuindo as calorias ingeridas na dieta. Mas também podemos (e devemos) aumentar o gasto calórico através de exercícios físicos.

O treino com pesos já vai garantir um grande calórico, tanto durante quanto depois do exercício, pois a musculação intensa aumenta consideravelmente o metabolismo por algumas horas.

Mas também precisamos adicionar exercícios aeróbios de intensidade média e duração um pouco mais prolongada.

Os exercícios aeróbios não queimam tantas calorias quanto a musculação, mas grande parte da energia utilizada pode vir dos depósitos de gordura de nosso corpo, caso estejamos fazendo tudo certo.

 

Isso nos leva à grande questão: Quando fazer os aeróbios?  


Temos basicamente duas opções aqui - ou fazemos o aeróbio junto com a sessão de musculação, geralmente musculação primeiro, aeróbio em seguida.  Ou fazemos duas sessões separadas ao longo do dia - dando a cada tipo de exercício a sua sessão exclusiva.


Mas eu não tenho tempo de fazer Sessões de Aeróbio e musculação separadas

Nesse caso, que é a realidade para grande maioria,  você vai para a academia, faz seu treino de musculação e logo em seguida faz o aeróbio.

Funciona? Funciona. Mas temos alguns pequenos problemas quando fazemos isso. Fazer as duas sessões de exercícios de uma vez acaba tornando o treino mais longo. 

Isso pode te fazer chegar cansado na hora do aeróbio e não conseguir ter um bom rendimento. Às vezes, as pessoas acabam segurando um pouco na intensidade da musculação por saberem que ainda terão 40 minutos de esteira pela frente. Isso acaba prejudicando os resultados - pois você não está fazendo as duas coisas 100%.

Existe também a possibilidade (isso ainda carece de mais estudos e comprovações) que fazer aeróbios logo após o treino com pesos pode prejudicar a manutenção de massa muscular e aumentar as chances de catabolismo muscular.

A boa notícia é que, quando os programas de treinos e nutrição forem prescritos de forma eficiente, com a suplementação adequada, realizar o combo Musculação + aeróbios na mesma sessão pode ser proveitoso, benéfico e o mais importante - mais prático.

Muita gente não tem condições nem tempo de fazer duas viagens diárias para a academia. Muita gente não tem um local seguro perto de casa para realizar caminhada ou corrida, por exemplo.

Por isso, fazer musculação seguida de aeróbio acaba sendo a única opção. Mas quando você faz tudo direito, essa pode ser a melhor opção!

Para que essa opção funcione bem para você e para que você tire o maior proveito dessa fase, acelere seus resultados, seja mais eficiente nos treinos e passe por isso com um pouco mais de conforto, vamos mostrar 3 suplementos que podem te ajudar muito nesse processo.

3 Dicas rápidas para mais eficiência no combo Musculação + Aeróbio:

-Use um Suplemento para te dar foco e energia sustentados- O NeuroMorph, da Dragon Pharma é um suplemento À base de Nootrópicos, substâncias de alta tecnologia que vão te dar mais foco, maior capacidade de concentração, mais energia e diminuir a sua percepção de esforço.  Ele é a opção ideal para esse tipo de situação na qual você precisará se manter focado durante mais tempo, pois irá treinar musculação e aeróbios praticamente sem intervalo.


-Use Aminoácidos essenciais intra-treino - Como dissemos acima, como essa será uma longa sessão de treino, a possibilidade de catabolismo pode aumentar, e muito.

Os Aminoácidos essenciais são a principal ferramenta para evitar esse problema. Os aminos essenciais aumentam  e estimulam a síntese proteica enquanto garantem matéria prima para sustentar sua massa muscular durante esse período extenuante.

Use DR FEAAR durante o treino de musculação para ter uma dose clinicamente comprovada dos 9 aminoácidos essenciais (incluindo os BCAAs), e garantir  síntese proteica e manutenção muscular sustentadas.

Além disso, Dr FEAAR tem um ingrediente adaptógeno inovador e único que é o ElevATP - que aumenta a capacidade de trabalho e a utilização de oxigênio, assim como a potência anaeróbica .  Isso tudo torna o DR FEAAR o suplemento indispensável para quem realiza essa combinação de exercícios.


-Use um queimador de gorduras potente. O foco aqui é emagrecer, queimar gordura! Você já está fazendo a sua parte: Dieta no ponto e se dedicando ao máximo nos exercícios.

O que falta é um catalisador, que vai acelerar esse processo e te fazer queimar muito mais calorias diariamente. Esse produto é o Black Viper.

Black Viper é o mais potente queimador de gordura que vai aumentar a termogênese, acelerar o metabolismo e te dar energia e foco sustentados para vencer essa sessão dura de treinos!


Finalizando


Emagrecer nem sempre é tarefa fácil. Mas garanto, vale todo o esforço! A vida corrida nos força a concentrar nossos treinos em uma só sessão, mas isso não quer dizer que não possamos vencer essa batalha - com classe!

Uma dieta bem programada, uma série de musculação bem montada, muita dedicação e os suplementos certos vão te fazer chegar lá muito mais rápida e facilmente do que você imagina!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados