Cardio x Musculação - O que é melhor para secar? - Por Ray Milet

A melhor estratégia para emagrecer ainda é uma dúvida global nos praticantes de musculação. Afinal, o que é melhor para reduzir o percentual de gordura no corpo? Cardio ou musculação?

Pensando de uma forma geral, fica meio óbvio pra alguns que a musculação é mais eficiente, comparando realizar apenas a musculação ou apenas o cardio, mas vocês já pararam pra se perguntar o motivo disto?

Os exercícios aeróbicos tem como sua principal fonte de energia as gorduras. Elas oxidam pelo metabolismo aeróbico, sendo usadas para a geração de ATP, moeda energética do corpo.


As gorduras são usadas em exercícios que tem longa duração, e consequentemente uma intensidade média/baixa. Elas são oxidadas e entram no ciclo do ácido cítrico, famoso ciclo de Krebs, gerando assim energia para o funcionamento das células.

Pensando na oxidação de gorduras pura e simples, o exercício aeróbico de forma aguda será mais efetivo. Mas isso não significa que o indivíduo irá emagrecer e reduzir o percentual de gordura. Quem definirá isso é o DÉFICIT CALÓRICO. Ou seja, no final do dia, para emagrecer, o seu consumo de calorias tem de ser menor do que o gasto.

E a musculação, sem sombra de dúvida, é mais eficaz neste sentido. O gasto energético da musculação é maior ao comparar uma atividade com a outra, na mesma quantidade de tempo. E isto fará com que um indivíduo tenha mais capacidade de emagrecer, mesmo que a reserva energética na musculação não seja principalmente a gordura, mas sim os carboidratos que consumimos.

Portanto, qual seria a melhor escolha?


Caso só tenha tempo para uma das atividades, a musculação será mais eficaz por gerar um maior gasto energético, mas sem dúvida alguma, se o objetivo é emagrecer e você tem tempo disponível, fazer as duas atividades no dia pensando no incremento de gasto energético e aumento da oxidação das gorduras de forma aguda é a melhor das escolhas.

Perder Gordura enquanto evita o catabolismo

Um dos maiores problemas nas fases de redução de gordura é o catabolismo. O Catabolismo acontece quando perdemos massa muscular.

O processo de emagrecimento resulta em uma perde de peso que deveria ser majoritariamente constituída de gordura. Mas caso alguns cuidados não sejam tomados pode-se acabar perdendo uma boa quantidade de massa muscular no processo.

IsoPhorm, da Dragon Pharma te ajuda a evitar esse problema. IsoPhorm é uma proteína Premium, com 25 gr de Whey Protein Isolado Hidrolisado por dose e sem adição de açucar, gluten ou lactose.



Isso torna Isophorm a proteína idela para a sua fase de redução de gordura, pois irá prover proteína de alta qualidade, sem adição de calorias indesejadas.

Isophorm é ideal para ser utilizada no pós-treino, mas pela sua praticidade pode ser virtualmente em qualquer ocasião - café da manhã, entre refeições etc.

Com Isophorm ao seu lado, você alcançará sua melhor forma! 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados