Fala galerinha Dragon Pharma aqui quem fala é Giovanna Eburneo, sou atleta da Dragon de uma modalidade totalmente diferente que vocês estão acostumados por aqui, o Jiu Jitsu, que basicamente é uma luta de solo, que utiliza golpes de alavancas torções e pressões para dominar o adversário, bem diferente da musculação, da área fitness.

Mas também sou uma profissional da área de educação física, personal trainer, minha especialidade são os treinos de especificidades para o Jiu Jitsu, mas trabalho em geral com tudo, hipertrofia, emagrecimento, afinal a minha profissão abrange tudo quanto é tipo de público, com intuito sempre de melhorar a saúde não somente física mas também mental pois nós professores temos um papel muito importante na vida do aluno que é conversar.

 

 


Um psicólogo digamos, nessa época de quarentena está difícil para todos principalmente na parte do treinamento, de um tempo para cá comecei a trabalhar com consultorias on-line, e olha foi a melhor coisa que fiz, pude conhecer melhor os meus alunos, um bate papo sempre é fundamental, geralmente meus alunos gostam bastante de não somente treinar mas as vezes ter com quem conversar e o nosso papel é fundamental além de cuidarmos da saúde do corpo, ajudamos também na saúde mental.

Com tudo isso que está acontecendo, sempre digo para as pessoas que devemos ter 3 estratégias quando treinamos sozinhos em casa, principalmente para os leigos nessa parte de treinamento:



1- Postura: sempre analisar a sua postura na hora do treino, exemplos: coluna reta, abdômen contraído, tentar realizar o movimento o mais correto possível sendo assim você terá mais resultados e menos chances de se lesionar.

2- Espelho: Para ter postura, precisamos de um espelho, claro, um espelho por que não?

Para se analisar, para se olhar, para executar o movimento, quando você consegue se visualizar, o próprio movimento ficará mais fácil, você irá conseguir observar várias coisas que você não observava antes então o espelho para treinar é de extrema importância, por mais que você seja um praticante de musculação de anos em minha visão o espelho melhora tudo.

3- Não ultrapassar seus limites: estamos em quarentena academias fechadas, então vamos treinar 2 horas 3 horas 4 horas.

Se quando a academia estava aberta você ia 30 minutos você passa a treinar um tempo exorbitante em época de quarentena “achando” que um super hiper mega treino irá resolver, PARE JÁ, não faça isso.

Não ultrapasse seus limites pois a chance de você se machucar e até mesmo desistir de treinar pelo over training excesso de treinamento sem descanso será muito grande.

É uma explicação longa, mas tudo isso para todos vocês que irão ler poderem entender o que eu estou tentando dizer.

E claro, continuar a alimentação, comer saudável, manter a sua suplementação diária pois ela te dará ânimo para treinar em casa, e NÃO DESISTIR, não deixar pra lá, ou aquela desculpa amanhã eu faço, e o amanhã chega e você resolve deixar para mais um dia.

Faça hoje, não deixe para amanhã o que você pode melhorar agora.
E é isso ânimo galera e bons treinos. Oss



Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados