COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

Devo me alongar após o treino? - Por Ghi Eburneo

Alongamentos

 

Fala pessoal, Ghi Eburneo aqui e hoje estou aqui para falar sobre um assunto muito polêmico:

 Alongar pós treino? SIM ou NÃO?

 

Sabe aquela sensação de dever cumprido pós treino? Aquela sensação de alívio, que você só pensa em uma única coisa relaxar?

 

Sim, eu sou uma pessoa que só consegue relaxar depois que eu me alongar após treino.

Um alongamento curto, uma volta calma apenas para você se sentir melhor, para ter aquela sensação de dever cumprido.

 

Eu só consigo finalizar um treino me alongando.

 

Mas ATENÇÃO: Ninguém está realizando um treino de FLEXIBILIDADE, esse sim seria prejudicial após um treino de musculação por exemplo.

 

É apenas um alongamento rápido e simples onde não ficaremos por mais de 10 segundos em cada posição. Você pode e deve realizar isso pós treino. E hoje eu vou me abrir com todos vocês os meus 5 tipos de alongamentos favoritos no qual eu realizo sempre!

 

1 – Deito no chão e abraço os dois joelhos em direção ao peito (esse movimento eu sinto muito a minha lombar, toda sobrecarga do meu dia, do meu treino, me faz relaxar muito) fico nesse posição uns 10 segundos – sempre controlando minha respiração inspirando pelo nariz e soltando o ar pela boca

 

2- Alongamento com dois joelhos no peito com rotação:  ainda na mesma posição que o primeiro, mas dessa vez realizo uma rotação dos meus joelhos onde posso sentir todo meu quadril, lombar, toda tensão indo embora. Faço 5 vezes para um lado e mais 5 vezes para o outro lado.

 

3- Esse também é um dos meus prediletos pois alonga toda parte abdominal e costas, deito de bruços no chão apoio às duas mãos sobre o colchonete e estico meus braços, tirando meu abdômen do chão e levantando o meu queixo o máximo que consigo. Fico nessa posição por uns 10 segundos também.

 

4- Alongar as pernas – sento no chão com as pernas estendidas com pés juntos e tento levar as minhas mãos em direção a pontinha dos dedos sem dobrar os joelhos. As pessoas sentem muito desconforto nessa posição então eu sempre digo vá até onde você conseguir que já está ótimo. A partir daí, tente progredir aos poucos.

 

5- E o último - para finalizar - continuo sentada de pernas cruzadas estendo os meus braços para frente, inclino o meu tronco em direção ao chão e tento “caminhar” o máximo que eu conseguir com minhas pontinhas dos dedos sem retirar meus glúteos do chão, finalizo depois de 3 respirações.

 

Espero que vocês tenham gostado e claro para me ajudar ainda mais utilizo meu Dr. FEAAR sempre que ajuda manter meus músculos hidratados e acelera a recuperação dos mesmos. Tanto nos treinos de Musculação quanto os de Jiu Jitsu.

 

 

Qual a hora que eu utilizo? Durante e pós treino. Resultados e sensações visíveis.

 

Quais os benefícios de você alongar pós treino ?

 

Alongar é tudo de bom e claro que existem inúmeras vantagens como ajuda na recuperação muscular, potencializar a hipertrofia e também ajuda no ganho de massa muscular, relaxamento, eliminar qualquer tipo de tensão do dia a dia.

 

Alongar tem o poder de até mesmo eliminar dores, por exemplo, após aquele dia cansativo, que você ficou muito em pé, ou muito sentado, toda a sobrecarga foi para a sua região lombar e sacral, e depois de tudo isso você ainda realizou um super treino de musculação, eu aposto com vocês que se não alongarem após o treino no dia seguinte vocês irão acordar como se tivesse passado um trem por cima do seu corpo. Por isso, não se esqueçam: Alonguem-se!

 

Oss

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados