Não Pare de Treinar - Atividade Física e manutenção da Saúde.


Estamos em tempo de crise. É uma situação que até pouco tempo não poderíamos imaginar.

Nosso País nunca viveu algo parecido. E nesse momento precisamos ser fortes, precisamos nos unir.

Quanto mais agirmos pensando no coletivo, mais rápido passamos por isso. Temos que seguir as recomendações das autoridades de só sair de casa em casos de necessidade.

E a coisa mais importante a se fazer agora é se manter saudável. Dessa forma vamos contribuir para que o sistema de saúde possa atender prioritariamente quem realmente passa por problemas sérios de saúde.

E a melhor maneira de manter saudável é se manter ativo. Esse período de isolamento não deveria ser visto como uma licença para não treinar e deixar a dieta de lado.

A atividade física é algo necessário para que nosso organismo funcione bem. Quando nos mantemos ativos, fica muito mais fácil se alimentar bem. Nosso metabolismo se mantém acelerado, nossos sistemas nervoso, cardio respiratório, circulatório e imunológico se mantém ativos e funcionando cada vez melhor.

Mantenha a Saúde e os Ganhos

Além da saúde, que é a maior prioridade, não podemos deixar de pensar na forma física.

Estamos em isolamento, isso é um fato.

Não podemos ir para a academia, isso é um fato.

Mas podemos adaptar, ser criativos e treinar em casa. Encontramos hoje opções de elásticos e acessórios para treino em casa bem acessíveis. Não são o ideal, mas são uma opção.

Nesse momento, devemos fazer o que é possível. Podemos continuar treinando enquanto tentamos melhorar, ou pelo menos manter, o nosso físico.

Treinar sem as condições ideais pode ser desencorajador às vezes. Mas a ciência nos mostra que em situações nas quais não podemos treinar da maneira ideal - como em lesões, pequenas cirurgias, agenda de trabalho apertada etc… a melhor escolha é sempre treinar da maneira que seja possível.



Por que? Por que evitamos perder nossos ganhos e evolução dos últimos meses. O time Dragon Pharma está trabalhando duro para trazer para vocês conteúdo novo sobre treinamento diariamente.

Você poderá ter uma ideia de como adaptar e treinar em casa. São diversos treinos e opções e com certeza você irá encontrar exercícios e adaptações que se encaixem com suas condições.

A Nutrição é importante

Um fator tão importante quanto o treinamento é a nutrição. Nesse momento, onde não é possível treinar de maneira adequada, a nutrição é ainda mais importante.

É com ela que você vai poder manter seus ganhos e sua saúde em dia.

Use alimentos frescos, frutas, verduras, legumes. Não se esqueça da proteína, sua melhor amiga, ainda mais em um momento como esse.

Uma dieta regrada e saudável vai manter seu físico funcionando bem, seu sistema imunológico trabalhando de maneira adequada e irá proporcionar combustível e nutrientes para os seus treinos.

A importância dos Suplementos

A suplementação não pode ser esquecida. Suplementos podem desempenhar um papel importante em uma situação como a nossa. Eles vão otimizar ainda mais nossos esforços nos treinos e nos ajudar ainda mais a manter nossa massa muscular e evitar que acumulemos gordura indesejada.



O Departamento de Segurança Interna dos EUA, que é o órgão cuja responsabilidade é proteger os EUA contra ataques terroristas, desastres naturais, pandemias etc. Declarou poucos dias atrás que as lojas de Nutrição saudável e fábricas de suplementos são serviços essenciais durante a crise.

No momento que escrevo esse artigo, os EUA estavam com pouco mais de 80.000 casos confirmados e o sistema de saúde congestionado.

A declaração de um importante órgão Americano mostra o quanto boa alimentação e suplementação são importantes para a manutenção da saúde.

Mantenha a Saúde Psicológica

Diante de tantas informações e notícias, é muito fácil a gente se encontrar em situações psicológicas não ideais. Muitas pessoas podem ter crises de ansiedade, por exemplo.

Mais uma vez, manter uma rotina de exercícios diários, vai te ajudar a limpar a mente, manter a cabeça longe dos problemas por um tempo e contribuir para a nossa sanidade psicológica.

Aproveite sua família, leia um bom livro, jogue um pouco de videogame. Passe a ter mais conversas com seus entes queridos. Passe mais tempo preparando suas refeições. Já que está em casa, teste novas receitas, novas maneiras de fazer seu frango. Faça tudo fresco. Aproveite o tempo livre para ser produtivo e para fazer algo que o seu corpo agradecerá daqui umas semanas!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados