COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

COMPRA MAIS & PAGUE MENOS - RECEBA ATÉ 30% DE DESCONTOS

Treino de Alta Intensidade sem Carga. Será? - Pro Ghi Eburneo

Quem disse que não podemos fazer um treino de alta intensidade sem carga? Até mesmo dentro de casa, sem utilizar peso algum, apenas com o peso do corpo, com espaços curtos de tempo, pequenos intervalos para poder se recuperar e resultados incríveis em pouco tempo de treinamento.

Claro que isso com a ajuda de um profissional de educação física, pois ele é indispensável dependendo do método usado por ser intenso há grandes chances de ter uma sobrecarga e acabar se lesionando sem querer.

Eu particularmente não deixo de lado esse tipo de treino, ele é indispensável no meu caso até mesmo pelo esporte que pratico ( Jiu Jitsu) e posso garantir para todos vocês que os estímulos que esse treino proporciona nos ajuda demais.

Independente de praticar ou não um esporte de luta, para quem busca queima de gorduras, melhorar o cardio, ficar mais definido, seria ótimo começar a fazer uma periodização e incluir essa rotina de treino.

Em minha periodização de treinamento, sempre tento realizar esse tipo de treino 2 vezes por semana. Faço uma divisão entre exercícios explosivos que irão me exigir mais ( membros inferiores e superiores juntos) e cronometro esse tempo por exemplo:

30 segundos de explosão, por 15 segundos de recuperação. Realizo entre 3 a 4 séries dependendo da sequência que eu montar.

E para deixar ainda mais puxado, podemos manipular totalmente o treinamento, pulando a parte do descanso, realizando todo o circuito sem pausa e descansar somente após a realização do último exercício.

Tudo isso depende da fase do meu treino e da periodização. 

Para um iniciante eu aconselho ir de leve, com bastante cautela e iremos aumentando gradualmente ao longo dos meses pois é um tipo de treino que por mais que não tenha sobrecarga, iremos usar como fonte o peso do nosso corpo.

Ghi Eburneo usa treinos de alta intensidade para eliminar gordura

 

Quando vou prescrever esse tipo de treino, procuro não passar muitos exercícios. A média é de  5 – 6  exercícios ( membros superiores e inferiores juntos). A intensidade é alta e o treino será puxado! Preparem-se, pois o que vocês vão eliminar de líquido e calorias em um treino desse, é muito mesmo!

Sempre falo e mostro esse tipo de treino, com exemplos práticos no meu perfil no Instagram. Então, para saber mais sobre isso, me siga no @ghi_eburneo

Treinos de alta intensidade trazem excelentes resultados, mas levam ao corpo ao limite e são puxados.

É aí que entra alimentação + suplementação que fazem toda diferença.

Um treinamento assim exige muito do nosso corpo, então precisamos estar com uma fonte de energia proveniente da dieta. Praticamente todo mundo que faz um treino desse tipo tem como objetivo perder peso. Por isso, usar um termogênico pode ser uma excelente opção.  Eu recomendo o Black Viper, da Dragon Pharma.

Black Viper é o termogênico mais potente do mercado, vai te dar energia e foco sustentado além de aumentar muito o seu metabolismo e te fazer queimar muito mais calorias.

 

Não recomendo realizar esse treino sem se alimentar, é puxado e exige demais do nosso físico, precisamos sempre ter sempre uma fonte de energia disponível caso precise!

Alongar e aquecer é essencial antes de começar qualquer treinamento, por mais que às vezes estejamos em casa, é necessário! SEMPRE!

E gosto de realizar a soltura do corpo após o treino um alongamento simples e básico para concluir, uma volta calma a respiração e finalizar com sucesso.

E aí vocês topam realizar um treinamento de alta intensidade sem CARGA? Tenho absoluta certeza que depois que realizarem vocês vão ser como eu, nunca mais deixarão de lado, o exercício aeróbio ganhará vida, se vocês acham monótono uma esteira, um elíptico, uma escada, remo. Procure diversificar, exercício físico é saúde, para o corpo e para a mente!


Oss! 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados