FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

Conheça a Nutrição Intra-treino

24 de out de 2019 - Miguel Chain Nenhum comentário

Publicado em Nutrição

A nutrição adequada é um dos fatores mais importantes na obtenção de resultados na academia. Não importa seu objetivo ganhar músculo, perder gordura, ficar mais forte. É fundamental que a sua ingestão de nutrientes e suplementação esteja no ponto.

Além de garantir as quantidades ideais de cada nutriente, precisamos ficar atentos com a qualidade e o timing de consumo de cada um deles.

O horário no qual consumimos determinados alimentos e suplementos influencia fortemente nosso rendimento e resultados. Talvez você nunca tenha percebido, ou prestado atenção nesse fator. Mas tenho certeza de que você já ouviu termos como refeição Pré-treino e refeição Pós-Treino.

Ao longo de décadas a ciência das refeições Pré e Pós treino tem sido aperfeiçoada e lapidada. É preciso suprir nosso organismo com macronutrientes preciosos como carboidratos e Proteína nessas refeições.

Mas temos mais espaço para melhorar e conseguirmos fazer nossos músculos crescerem ainda mais. Conseguimos isso com as refeições Intra-Treino, que são refeições feitas durante o treinamento. Para entender a importância e eficiência desse artifício, precisamos entender o que acontece com o nosso corpo durante o treino.

 

Hiperemia e Pump durante o treino

O Sangue é o responsável por levar nutrientes e oxigênio para todas as células de nosso corpo, inclusive as células musculares. O Fluxo sanguíneo tem prioridades. Dependendo da situação e necessidade, o sangue pode fluir mais rapidamente para partes específicas do nosso corpo. Quando você come aquela refeição livre, teremos muito mais sangue se dirigindo para a região do sistema digestivo. Quando estamos concentrados, estudando, temos muito mais sangue indo para o cérebro.

Quando você está treinando, temos um volume maior de sangue indo para os seus músculos, com uma velocidade maior. Sabe aquele pump que você sente quando treina bíceps? Grande parte dele é devido ao aumento do fluxo sanguíneo naquele músculo.

O sangue vai para lá por que a prioridade naquele momento é levar nutrientes, oxigênio e remover metabólitos- ou seja garantir que tudo funcione sem falhas.

Esse aumento do volume de sangue em uma determinada região se chama Hiperemia.

 

Como absorvemos os Nutrientes

Todos os alimentos e suplementos que consumimos vão para o estômago e intestino para serem digeridos e absorvidos. Após serem absorvidos, eles vão para a corrente e são transportados até as células.

A velocidade de digestão e absorção depende de muitos fatores. Quantidade de gordura e fibras presentes na refeição; tipos diferentes de carboidrato são digeridos/absorvidos em velocidades diferentes. O mesmo podemos dizer para Proteínas.

Substâncias simples como Carboidratos simples, creatina, Aminoácidos essenciais  (que são proteínas pré-digeridas) são absorvidas pela corrente sanguínea quase que instantaneamente.

Então, podemos dizer que um shake com Dr Feaar, que contém um blend dos 9 aminoácidos essenciais é absorvido instantaneamente, enquanto um bife de carne vermelha precisa de um bom tempo para ser digerido e processado até se transformar em aminoácidos e absorvido pela corrente sanguínea.

 

Como os Nutrientes entram nas células

Após chegarem ao sangue, aminoácidos, carboidratos simples e substâncias como creatina precisam entrar nas células. No nosso caso, eles precisam entrar nos músculos.

Em situações normais, Aminoácidos e carboidratos precisam de um hormônio chamado insulina para entrar nas células. De maneira bem simplista e resumida, a insulina abre as portas das células (ativando os receptores Glut-4) para que esses nutrientes sejam absorvidos.

O problema é que a insulina age sobre todas as células de nosso corpo, não somente nas células musculares. Quando temos nutrientes circulando em nosso sangue e insulina presente, os nutrientes entram não somente nos músculos, mas também em outros tecidos como órgãos, células de gordura etc.

 

O treino muda tudo

Quando estamos treinando, nosso corpo entende isso como um sinal de stress. Por isso, alguns mecanismos de sobrevivência são acionados. Um deles é a capacidade das células musculares captarem nutrientes sem a necessidade de insulina. Ou seja, durante o exercício físico, os nutrientes presentes no sangue naquele momento são absorvidos única e exclusivamente pelos músculos!

Agora imagine isso- Já vimos que durante o treino, fluxo sanguíneo flui mais para o músculo alvo de nosso treino. Temos mais sangue indo mais rápido para o músculo que está sendo treinado.

Isso cria uma oportunidade anabólica única, sem igual. Temos mais sangue indo para o músculo, o músculo vai absorver com exclusividade todo o nutriente que chegar ali, pois não é necessária a presença de insulina.

Nesse caso, enviar um sangue sem nutrientes nesse momento seria como ir ao correio para mandar um presente para uma pessoa querida, pagar um Sedex 10 e enviar uma caixa vazia. Não faz sentido!

Não mande a caixa vazia!

 

Envie nutrientes de alta qualidade para seu músculo!

É justamente aqui que entra a nutrição intra treino. Não mande uma caixa vazia, não mande sangue vazio para os seus músculos. Mande sangue cheio de nutrientes! Já que temos o fluxo sanguíneo indo para o músculo alvo e as portas das células musculares abertas, por que não ingerir suplementos de alta qualidade e rápida absorção para tornar o nosso treino ainda mais anabólico e produtivo?

O período durante o treino é um período extremamente anabólico e único; não podemos cometer o equívoco de deixar isso passar em branco.

Para que se consiga a máxima hipertrofia e recuperação muscular em seus treinos, os músculos precisam receber nutrientes de alta qualidade e potência.

A dupla de suplementos mais estudada, avaliada e aprovada pela ciência é a creatina e os Aminoácidos essenciais. A creatina tem mais de 1000 estudos comprovando sua eficiência e segurança e os Aminoácidos essenciais são um dos mais recentes avanços na área da suplementação. Eles são um conjunto de 9 aminoácidos (incluindo os 3 BCAAs) que limitam o catabolismo e aceleram a reparação muscular, sendo portanto, altamente anabólicos.

Diversas outras substâncias como compostos para hidratação celular (pumps), taurina, betaína,  etc, podem ser ingeridas para trazer ainda mais suporte anabólico e abrir caminho para ganhos nunca antes vistos

Se você quer máximos resultados em hipertrofia e força, precisa aproveitar todas as oportunidades anabólicas disponíveis. Suplementar com creatina e Aminoácidos essenciais te faz dar um grande salto em direção dos seus objetivos.

Envie nutrientes para seus músculos

 

O Combo perfeito Intra Treino

 A grande pergunta que fica é justamente essa O que tomar, quanto tomar e como combinar os diferentes nutrientes? A Dragon Pharma tirou todo esse trabalho e preocupação de você e preparou dois grandes produtos que podem ser utilizados em conjunto durante os seus treinos.

Um deles é o Dr Feear, cujo componente principal são os aminoácidos essenciais, que incluem os 3 BCAAs e vão aumentar a síntese proteica, impedir o catabolismo e ajudar na construção de seus músculos. Além disso, o Dr Feear traz um Blend de hidratação celular, que vai auxiliar na duração e intensidade dos pumps e o revolucionário PEAK O2 uma série de compostos naturais que aumentam a síntese proteica, absorção e utilização de oxigênio (te permite queimar mais gordura) o que o torna uma excelente opção tanto para praticantes de esportes de força quanto de endurance.

O segundo produto do Combo mais querido entre os atletas Dragon Pharma é o ATP Force, um produto que fornece uma substancial dose de creatina, betaína  e taurina.

A creatina é um produto extremamente anabólico, trabalha principalmente na recomposição do ATP por isso aumenta sua força, capacidade de fazer mais repetições por série e ainda atua na volumização celular.  A taurina atua na proteção do sistema nervoso central, acelera a recuperação muscular e acelera a recuperação entre os treinos.

A betaína impede a desidratação muscular e trabalha em conjunto com a creatina, potencializando seus efeitos.

 

Dr Feear e ATP Force são os aliados perfeitos em seus treinamentos. A diversidade de ingredientes e a versatilidade de suas ações tornam essa dupla indispensável em seus treinos não importa o seu objetivo construir músculo, queimar gordura, ganhar força e até mesmo atividades como CrossFit e outros tipos de atividades de endurance.

 

 

 

 

 

 

 

 

aminoácidos creatina eaa treino

Sobre o autor
Miguel Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.