FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

DMHA: O sucessor do DMAA

05 de nov de 2018 - Dragon Pharma Nenhum comentário

Publicado em Suplementos

Os efeitos obtidos com o DMHA são semelhantes aos do DMAA. Isto acontece porque ambos possuem estruturas parecidas. Os dois compostos são Monoaminas (possuem 1 grupo NH2) e possuem apenas uma ligeira variação.

Mas antes de tudo, o que é o DMHA?

DMHA ou dimetil-hexilamina é um composto estimulante que tem outros nomes como 2-Aminoisoheptano ou Octodrina.

Ele possui um grupo Metil, que inibe a atividade da enzima Monoamina Oxidase, que é responsável pela degradação das Monoaminas no corpo.

O DMHA atua como um bronco dilatador, aumentando nossa capacidade de oxigênio e também tem atividade de encolhimento (estreitando os vasos sanguíneos, causando um aumento na taxa de fluxo de oxigênio), não causa estupefação e aguça os sentidos que nem sempre podem ser sentidos no DMAA.

Também foi demonstrado em estudos que o DMHA aumenta as concentrações de Monoaminas, tais como a dopamina e noradrenalina. Estes são dois hormônios responsáveis por fazer você se sentir mais ativo e permitem que você realize atividades com mais eficiência e foco, mesmo em situações estressantes.

O DMHA possui duas formas químicas: 2-Amino-6-Metil Heptano e 2-Amino-5-Metil Heptano

A forma “6” é a forma quimicamente sintetizada do DMHA que é feita em laboratório e não é extraída da fonte natural da casca da árvore Juglans Regia, como a versão “5”.

Juglans-Regia-DMHA

Há muitos mais benefícios em usar a forma “5”. Os benefícios da versão “5” em comparação com a versão “6” incluem:

  • É extraída naturalmente e não é quimicamente sintetizado em um laboratório.
  • É mais potente e com uma dose menor.
  • Produz mais efeitos nootrópicos (melhora do desempenho cognitivo, mental) que o “6”.

Benefícios do DMHA para a musculação e atividades físicas em geral

A partir da lista dos benefícios potenciais acima do DMHA, você pode ver que muitos deles são aplicáveis ​​a pratica da musculação e atividades físicas em geral.

Os benefícios do DMHA são:

  • Melhora a intensidade do Treino

Muitos usuários do DMHA afirmam que conseguiram treinar além do ponto de fadiga.

Estes novos níveis de energia permitem aos atletas superar a dor e conseguir melhores resultados. Estudos realizados em animais demonstraram que o auxílio ao treino se dá por causa da diminuição da taxa de esforço percebido.

Você pode conferir o estudo aqui.

  • Perda de peso.

O DMHA ajuda na perda de peso por ser um supressor de apetite. Isto ajuda consideravelmente a manter a sua dieta com sucesso.

  • Melhora a memória.

 O DMHA aumenta a atividade cerebral e melhora a função cognitiva. Ele dá um impulso à sua memória e criatividade.

Sem dizer que alguns indivíduos afirmam que o DMHA é útil em alguns casos de depressão, já que é possível lidar melhor com o stress estando no estado de alerta que o DMHA proporciona.

  • Melhora a sua saúde.

O DMHA reduz a chance de contrair infecções e aumenta o processo de cura do sistema immune. O DMHA também parece ajudar pacientes com Mal de Parkinson, Alzheimer e doenças crônicas.

  • Efeitos Termogênicos.

No passadoDMHA também foi usado como ingrediente em queimadores de gordura.

Como os estimulantes fortes também são excelentes inibidores de apetite, o DMHA também pode ser usado para ajudar a sustentar a perda de gordura, minimizando seu apetite e mantendo o foco na dieta.

Sua natureza estimulante confere-lhe um efeito termogênico que acelera o metabolismo, levando ao aumento da queima de calorias.

 

Talvez a melhor faceta do DMHA que possa ser aproveitada é sua capacidade de aumentar os níveis de energia e melhorar o foco mental e a atenção.

Além disso, o DMHA mantém uma estrutura semelhante aos compostos que são vistos como agentes liberadores de Monoamina. Como foi dito antes, o DMHA vai potencialmente aumentar os níveis de Monoaminas, como dopamina e noradrenalina. Isso vai aumentar ainda mais a sua motivação e o desejo de treinar.

Estudos mostraram que o DMHA têm a capacidade de aumentar o limiar da dor, promovendo exercícios mais intensos e diminuindo o EPR (taxa de esforço percebido). Em poucas palavras, menos fadiga, mais trabalho, maiores resultados.

DMHA: O sucessor do DMAA

O consenso geral entre as pessoas que usaram o DMHA é que ele funciona – muito bem! O DMHA fornece cerca de 80% do efeito do DMAA, o que é mais do que perfeito para atividades físicas.

Muitas pessoas sentiram que o DMAA estava um pouco acima do esperado, produzindo uma estranha e antinatural fadiga certo tempo após o uso, algo muito parecido com o cansaço pós treino

É muito mais potente do que outros produtos que supostamente são substitutos do DMAA, como o Citrato AMP. Os usuários também relatam que o DMHA oferece um efeito de pós treino muito mais suave do que o DMAA ou mesmo do que a cafeína.

Você não vai experimentar uma baixa no seu ânimo ou cansaço, permitindo que você continue se sentindo ótimo durante o resto do seu dia ou noite sem efeitos secundários.

Para a maioria das pessoas, o efeito do aumento do foco e da energia do DMHA durou por várias horas, proporcionando maior capacidade de produtividade, mesmo após o término do treino.

Quando deve e quando não deve ser usado o DMHA?

O DMHA começa a funcionar assim que é absorvido pela corrente sanguínea, o que ocorrerá aproximadamente 15-30 minutos após o consumo, dependendo se for tomado em um estômago vazio.

É notado um nível elevado de foco mental, aumento de energia e redução do apetite, assim como um aumento da sensação de bem-estar e motivação.

DMHA não é recomendado para:

  • Iniciantes e para pessoas que são sensíveis a estimulantes;
  • Pessoas com pressão alta;
  • Pessoas com risco de doenças cardíacas e quadros clínicos específicos.

Como um todo, você deve ter atenção com produtos que possuem DMHA e sempre seguir as instruções de uso dos suplementos que possuem este poderoso e eficiente estimulante.

Referências:

  1. Rasmussen, N., & Keizers, P; “History Full Circle: Novel sympathomimetics in supplements” Drug testing and analysis; 2015; Retrieved from http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/dta.1852/abstract
  2. Millan, M; “The role of monoamines in the actions of established and novel antidepressant agents: a critical review”; European Journal of Pharmacology; 500(1): 371-384; 2004. Retrieved from http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0014299904007472
  3. Sullivan, J., & Tipton, K; “The interactions of monoamine oxidase with some derivatives of 1-methyl-4-phenyl-1,2,3,6-tetrahydropyridine (MPTP)”; Journal of Neural Transmission, 29: 269-277; 1990. Retrieved from http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2358804
  4. Vauzour D, Vafeiadou K, Rodriguez-Mateos A, Rendeiro C, and Spencer JPE; “The neuroprotective potential of flavonoids:a multiplicity of effects”; Genes Nutr. 3(3-4): 115–126; 2008. Retrieved from http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2593006/
  5. Svenningsson P, Nomikos GG, Fredholm BB; “The stimulatory action and the development of tolerance to caffeine is associated with alterations in gene expression in specific brain regions”; J Neurosci; 19(10):4011–4022; 1999. Retrieved from http://www.jneurosci.org/content/19/10/4011.full.pdf
  6. Hutcheon, D, McCullough, L; “The Respiratory Stimulant Action of Octylamines”; British Journal of Pharmacology; 7, 42; 1952; Retrieved from http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1476-5381.1952.tb00688.x/pdf
  7. Charlier, R; “Pharmacology of 2-amino-6-methyl-heptane”; Archives internationales de pharmacodynamie et de thérapie; 85(1-2):144-51; January 1951; Retrieved from https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14820395
  8. Fellows, E; “The pharmacology of 2-amino-6-methylheptane”; The Journal of pharmacology and experimental therapeutics; 90(4):351-8; August 1947; Retrieved from https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20265812.

DMAA DMHA

Sobre o autor
Dragon Pharma
Dragon Pharma é uma marca líder de suplementos esportivos de alta qualidade, com os compostos mais cientificamente avançados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.