FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

Fernando Sardinha – O novo atleta da Dragon Pharma

10 de set de 2019 - Miguel Chain Nenhum comentário

Publicado em News

Fernando Sardinha é Dragon Pharma

Esse é um momento muito especial e importante para a Dragon Pharma. Um dos maiores astros do Bodybuilding Brasileiro acaba de se juntar ao nosso time. É com prazer que apresentamos Fernando Sardinha.
Ele se junta à um time repleto de estrelas como Big Ramy, Caio Bottura, Rubens Gomes, Eva Andressa e muitos outros. Se segurem, pois teremos muito conteúdo novo sendo produzido por todo esse pessoal.

E para celebrar essa chegada, vamos relembrar um pouco da carreira e da vida do Sardinha.

O Começo

“Desde os 5 anos de idade eu era apaixonado pela musculação, mas ninguém me deixava treinar.”

Por isso, Sardinha acabou iniciando sua vida de esportista aos 10 anos, no Judô. Aos 15 anos, seus pais finalmente o deixariam começar a treinar com pesos.
Seu primeiro treino foi 19 de junho de 1985 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A paixão foi imediata, a fome de conhecimento veio logo atrás. Ele queria aprender mais sobre o Bodybuilding e nos oito meses seguintes, ele já tinha participado 3 cursos de musculação e um de Nutrição Esportiva.

Com todo esse entusiasmo, competir seria apenas uma questão de tempo, pouco tempo. Em 1986 ele participou de sua primeira competição, um pequeno campeonato regional no qual foi campeão. Em 1989 ele participaria de sua primeira grande competição, o Campeonato Paulista.
Como qualquer adolescente dos anos 80, seus ídolos eram Arnold Schwarzenegger, Silvester Stalone e Wilson Santos. Ele admirava os bodybuilders, mas não achava que um dia poderia fazer sucesso nos palcos. “Naquela época não existia sucesso nos palcos; quase nem existiam palcos.” – relata Sardinha.

Ele continuou competindo, buscando melhorar seu físico e seus pontos fracos – e foi evoluindo enquanto o Bodybuilding no Brasil amadurecia.

O Início do Sucesso

Conforme o tempo foi passando e as vitórias se acumulando, ele percebeu quer tinha uma tarefa a cumprir dentro do Bodybuilding. “Um dos momentos mais importantes foi quando venci o Paulista Overall NABBA em 2006.”, relembra de maneira sorridente. Foi uma vitória retumbante, em sua categoria ele superou o então Tricampeão Jefferson Bad Boy. No Overall foi a vez de bater um jovem Alex dos Anjos e Artur Andrade. Foi nesse momento que Fernando viu que ele podia, que ele tinha potencial.

Essas vitórias o motivaram e fizeram seguir dando o máximo de si até que ele chegasse em 2008 para vencer o Campeonato Brasileiro e conseguir um excelente segundo Lugar no Mundial NABBA, na Grécia.

Em 2009 ele voltaria a competir um Mundial na Europa e ficaria com um extremamente controverso terceiro lugar.

Uma sucessão de vitórias veio seguida de alguns revezes muito fortes. Problemas de saúde em 2010 lhe tiraram tudo – patrocínios, contratos, títulos e vagas no Mundiais. Tudo parecia acabado, mas ele se negava a desistir. Não havia chegado tão longe para simplesmente parar. Ele continuou competindo em 2011 e 2012 sem nenhum sucesso.

“Foram dois anos terríveis, trabalhando muito, praticamente indo à falência, síndrome do pânico. Eu quase não treinava e sempre que eu treinava, eu achava que ia morrer.”, confessa resignadamente.
Ele perdeu os amigos, dinheiro, títulos, reconhecimento. Todos achavam que ele era passado. Mas ele estava longe de estar acabado.

 

O Renascimento do Campeão

Com tudo isso acontecendo em sua vida, Sardinha percebeu que algo precisava mudar. Ele repensou vários aspectos de vida, continuou trabalhando duro e após passar apertado por algum tempo, ele se reergueu e teve um ano de ouro em 2016. Ele venceu tudo. Foi Pentacampeão Brasileiro NABBA Overall na Master e na Senior, Campeão Sul-Americano, Campeão Mundial NSL Master e Senior.

O ano de 2017 não foi diferente foi Vice-Campeão Mundial NABBA, Campeão Universe WABBA Master e Senior, se tornou Pro e já ficou com o segundo lugar Mundial Pro WABBA no mesmo final de semana. No final do ano, foi para Los Angeles vencer o Overall Novice e Master do NPC Excalibur.

Finalmente estava tudo encaixado, tudo isso era resultado de treinos árduos, dieta perfeita e um planejamento de competições muito bem feito.
Até então, 2019 tem sido um ano fantástico para o Sardinha, com vitórias na Open e Master no Muscle Contes Los Angeles Championship e vitórias na Open e Master no Dexter Jackson Classic. Além disso, ele ganhou tudo no Monsta Classic – Overall Open e Master.

Ser treinador era inevitável

Sem dúvida nenhuma que ver o Sardinha treinando é sempre algo inspirador e educativo. Chama muito a atenção. E no início dos anos 90, as pessoas já queriam treinar com ele. Foi aí que ele começou sua carreira de Personal Trainer e Coach de atletas. Foram mais de 1000 pessoas atendidas segundo ele.

Seus atletas têm títulos Estaduais, Nacionais, Sul-Americanos e até do Olympia Amador.

Ele trabalhava e atendia seus clientes em sua academia, a Sardinha´s Gym em Ribeirão Preto. Ele colocou muito esforço nesse empreendimento e criou uma academia totalmente voltada ao público amante do Bodybuilding. É a Meca do Bodybuilding no interior de São Paulo.
A evolução na sua carreira foi o seu primeiro produto digital, de bastante sucesso. Algum tempo depois, ele e seu empresário, Will Jardim desenvolveram o Sardinha Evolution, plataforma de treinamento digital com mais de 140 vídeos minuciosamente produzidos.

“Nessa plataforma eu ensino as pessoas a comerem, melhorar qualidade de vida, treinar, temos diversas divisões de treinos, livros de receitas etc. Tem sido um enorme sucesso.” Relata orgulhoso.
O Sistema de Treino Ponto Zero foi criado logo em seguida. Ele engloba uma série de princípios de treinamento já existentes organizados em uma sequência específica. Um sistema eficiente e que tem mudado a vida de muita gente.

 

Novo capítulo – a Dragon Pharma

A Dragon Pharma é uma empresa que busca a excelência. Excelência em seus produtos, no seu time de patrocinados. Escolhemos cuidadosamente quem vai nos representar, pois é importante que seja uma pessoa com os nossos valores, visão e amor pelo esporte.
Ter uma pessoa como o Sardinha em nosso time é uma satisfação.

Com décadas de carreira e tendo trabalhado com diversas empresas de suplementos, ele preza pela qualidade dos produtos e confiabilidade da empresa com a qual ele vai trabalhar. “Sou muito criterioso para escolher com quem trabalho. O atendimento e respeito ao consumidor é muito importante para mim.”

Sardinha ainda completa: “Eles são uma empresa apoia o Bodybuilding, respeita o consumidor, está preocupada em gerar conteúdo relevante e me valorizaram muito, muito mesmo. Me valorizaram como pessoa e como atleta que sou, pois vou competir até o último dia de minha vida. Eu não poderia estar mais feliz!”

Seja muito bem-vindo, Fernando Sardinha!

Sobre o autor
Miguel Chain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.