FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

Musculação: 7 Dicas Para Ganhar Massa Magra

21 de ago de 2017 - Dragon Pharma Nenhum comentário

Publicado em Ganho de massa & Força, Treino

Ganhar massa muscular magra é um objetivo muito comum nas academias. Transformar a gordura em massa magra e garantir um corpo forte e definido exige dedicação e paciência. Confira a seguir algumas dicas para potencializar seus treinos e ganhar massa magra.

1. Não estagne nos treinos

Aumente as cargas frequentemente de acordo com seu progresso no treino. Dessa forma, seu índice de massa magra também aumentará. Tente não estender seus treinos por mais de uma hora e treine todos os grupos musculares. Estagnar no treino pode ser uma das razões porque você não alcança os resultados desejados. Se achar necessário, tenha um mini diário de treino para acompanhar seus avanços.

2. Faça combinação de exercícios

Realize dois movimentos diferentes para um mesmo músculo antes de descansar. Isso faz com que o ganho de massa muscular dessa região seja bem maior.

3. Trabalhe os músculos grandes

Comece sempre treinando peito, antes de partir para os ombros, por exemplo. Quadríceps antes de glúteos e assim por diante. Os músculos pequenos são auxiliares, já os grandes precisam de maior esforço.

4. Execute as descidas mais lentamente

Aposte na realização das descidas de forma mais lenta. No momento de erguer o peso, faça com toda a sua força. Chegue ao limite e volte com calma para a posição de repouso, dessa forma você não prejudica suas fibras musculares.

5. Realize halteres livres

Os exercícios de halteres livres geralmente são realizados com maior dificuldade. Dessa forma, faça a combinação de halteres livres com aparelhos para obter melhores resultados.

6. Atente-se a alimentação

Para ganhar massa magra, apenas realizar os exercícios corretamente não é suficiente, a alimentação tem um papel fundamental no processo. Para que o funcionamento do nosso corpo se mantenha sempre saudável e ao nosso favor, precisamos alimentá-lo corretamente. Para ganhos de massa magra, indica-se incrementar gorduras, açúcares e sal na alimentação. Com o treino é possível “romper” as fibras musculares e é justamente o “combustível” ideal (por exemplo, a proteína) que vai recuperar os músculos após o treino e gerar o ganho de massa muscular magra.

7. Use suplementos

Os suplementos nutrem seu corpo de acordo com o que você precisa. Servem para complementar a dieta do atleta, pois nem sempre os alimentos são capazes de fornecer tudo o que o você precisa para alcançar seus resultados.

Fonte: Templo do Corpo

 

academias alimentação corpo dedicação definido Dicas exercícios forte massa muscular magra Musculação paciência Suplementos Treinos

Sobre o autor
Dragon Pharma
Dragon Pharma é uma marca líder de suplementos esportivos de alta qualidade, com os compostos mais cientificamente avançados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.