FRETE FIXO PARA TODO O BRASIL R$20,00 RASTREADO

Por Que Usar Suplementos?

10 de out de 2016 - Eraldo Portugal Junior 1 comentário

Publicado em Saúde

Sabe-se que a alimentação adequada é parte de um estilo de vida saudável, mas ainda, que através dela é possível trazer modificações relacionadas com a saúde e com a estética as quais estejam de acordo com o que desejamos. Entre outras palavras, além de ser subsídio fundamental para a vida e para as adequadas funções metabólicas, os alimentos podem ser utilizados com finalidades específicas a fim de promover efeitos no corpo os quais podem ser de extremo benefício, como o aumento da massa muscular, a redução da gordura corpórea, o aumento da performance, a melhora da recuperação física e mental, a otimização do sistema imunológico entre outros.

Sendo assim, fica claro perceber que, para um praticante de esportes, seja ele qual for, a alimentação tem um papel ainda mais importante em sua vida, pois, é através dela que ele terá ou não sucesso em seus treinamentos e nos eventos promovidos pelos estímulos ocorridos durante ele.

Diante de tal importância a qual a alimentação exerce na vida de qualquer um, é importante ter em mente que, nem sempre ela é capaz de suprir todas as demandas do corpo ou mesmo, nem sempre consegue estar presente a todo e qualquer custo de acordo com determinadas situações e necessidades específicas. E, para isso passou-se a utilizar o que hoje é chamado de “suplemento”. Porém, para quais quesitos eles podem ser considerados? Quem realmente precisa dos suplementos e, eles valem a pena serem utilizados? Essas e outras perguntas e você poderá ter a resposta adiante, neste esclarecedor artigo.

O que são os suplementos?

Sabendo que existem casos específicos onde a demanda de micro ou de macro nutrientes não é atingida suficientemente pela dieta, começou-se a especular modos de suprir essas necessidades. E, com isso, foram designados os inúmeros suplementos alimentares que conhecemos atualmente, tais quais os hiperprotéicos (a fim de suprir necessidades proteicas), os hipercalóricos (a fim de suprir necessidades energéticas), os ácidos graxos (a fim de otimizar a ingestão de lipídios os quais o corpo necessita consumir por vias dietéticas), os multivitamínicos e minerais (para o suprimento de micronutrientes) entre outros vários.

Todavia, percebeu-se que esses compostos poderiam também otimizar a alimentação dos atletas, uma vez que suas demandas são superiores às de um indivíduo sedentário. Assim, a difusão de suplementos alimentares no ramo esportivo demonstrou um crescimento gigantesco, o qual é atingido desde a criação dos suplementos até os dias atuais.

Mas, você deve estar se perguntando onde se encaixam outras classes de suplementos tais quais os pré treinos, os pró-hormonais ou mesmo alguns peptídeos específicos os quais são usados por atletas e esportistas de uma maneira geral, uma vez que eles não têm relação direta com o suprimento nutricional deficiente, não é mesmo?

Pois bem, essa classe de suplementos é conhecida como “suplementação ergogênica”, ou seja, suplementos os quais tem a função de melhorar o rendimento do treinamento ou da competição do atleta, bem como promover uma eficiência na recuperação e nas otimizações pós-treino. Essa classe de suplementos vem representando grande parte do consumo no mercado mundial e vem sendo utilizada pelos mais variados tipos de pessoas.

Quem deve usar os suplementos alimentares?

Se você então, acha que tudo está solucionado pensando que, com uma boa dieta você não necessitará de suplementos alimentares e, não querendo elevar sua performance, você também não necessitará de suplementos, então, é interessante que possamos entender alguns pontos essenciais.

Para se ter noção de quão útil podem ser os suplementos alimentares, digamos que você necessite de maiores quantidades de Vitamina C para suprir suas demandas. Assim, com uma cápsula você pode obter 500mg ou 1000mg da substância. No entanto, se optássemos por consumir a laranja que é rica nesse mesmo nutriente, teríamos de ingerir várias laranjas e ainda, isso acarretaria também no consumo excessivo de açúcares simples e calorias, o que poderia prejudicar seus resultados, especialmente se você estivesse buscando a redução da gordura corpórea. Assim, isso seria totalmente inviável, sendo a suplementação muito mais adequada ao que necessitamos.

Sendo assim, torna-se muito mais viável e, claro, muitas vezes necessário consumir esses nutrientes através de suplementos e, diga-se de passagem, a capacidade de um indivíduo metabolizar esses mesmos nutrientes de maneira mais otimizada será ainda melhor.

Todo esse desenvolvimento liga diretamente ao fato da performance. Isso porque, sabe-se que o corpo humano tem uma capacidade muito grande de se adaptar os mais variados estímulos e, com as atividades físicas não é diferente. É justamente por essa capacidade que consegue-se resultados progressivos.

Todavia, isso se torna uma faca de dois gumes: É justamente achando que não serão necessários estímulos cada vez mais intensos que o corpo se manterá dentro de um padrão (manutenção) que muitos acabam perdendo todos os resultados que conquistaram ou ainda, não evoluindo. Os suplementos irão auxiliar na obtenção de resultados para que você não perca o que tem conquistado com tanto esforço.

No que mais a suplementação pode ser eficiente?

A suplementação ainda pode possuir funções muito importantes para alguns indivíduos sejam eles praticantes de esportes ou não, pois, como mencionado, inicialmente, os próprios suplementos não foram elaborados somente para atletas. É importante lembrar que a alimentação sempre deve ser a primeira opção, porém se somente ela não é o suficiente, os suplementos serão uma ótima opção.

Sem sombra de dúvidas, a dieta é sempre o primeiro fator a ser observado. Entretanto, os suplementos têm se mostrado altamente eficientes para pessoas de diversos objetivos e necessidades e, sem sombra de dúvidas devem ser considerados. Entretanto, para que eles tenham real eficiência, devem atingir os pontos realmente necessários dentro de seu programa alimentar, necessidades individuais e, claro, objetivos. Para tanto, é sempre ideal conhecer esses pontos e ser devidamente orientado por bons profissionais, para que não sejam usados inadequadamente ou ainda, indiscriminadamente.

alimentação corpo Dieta Dragon Pharma por que Pró-hormonal Suplementos usar

Sobre o autor
Eraldo Portugal Junior
Dragon Pharma é uma marca líder de suplementos esportivos de alta qualidade, com os compostos mais cientificamente avançados no mercado.

Um comentário sobre “Por Que Usar Suplementos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa news e fique por dentro das novidades.